Picasso, Leonardo Da Vinci, Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, eram os artistas disponíveis para hoje.
Patrick disse que temos connosco um bilhão e duzentos mil dólares, eu pensei que ele estivesse a brincar, mas porque ele não voltou a olhar para mim e focou-se nos desenhos enquanto brincava de enrolar uma parte do seu bigode postiço, eu deduzi logo que ele não estivesse a gozar.
Bati o braço dele como forma de chamamento e ele franziu a testa ao olhar para mim.
- Isso é mais do que o património líquido da minha empresa. - sussurrei
- Claro que é mais do que a tua casinha de fashion. Quanto é que vale aquilo? Quinhentos milhões de dólares? - ele quase riu-se. - Eu compro a cena e vendo ao dobro para LVMH.
- Mas como? - perguntei completamente perdida no assunto.
- Como o quê?
- Como é que esperas fazer dinheiro se estás a gastá-lo com arte?
- Explico-te depois. - ele sorriu.Começaram com a pintura de óleo do Vincent Van Gogh, chamado The Harvest que foi feito em 1888, com o preço inicial de setenta e cinco milhões de dólares e sem demorar alguém gritou oitenta milhões de dólares e assim foi até que um dos homens engravatados comprar o quadro a trezentos milhões de dólares.
Depois passou-se então para o desenho de uma mulher com a espinha dorsal de ferro, coberta de pregos pelo corpo chamava-se The Broken Column que foi executado em 1944 pela Frida Kahlo, eu queria comprar mas o Patrick mandou-me conter-me e assim vi o meu desenho a ser comprado por um outro casal que propôs duzentos e setenta e cinco milhões dólares.
Patrick queria o desenho de Picasso e do Da Vinci e ele estava disposto a pagar qualquer preço por aquelas pinturas.
Picasso começou com o preço inicial de oitenta e cinco milhões dólares e o Patrick sugeriu noventa milhões dólares.
Era feita de tinta de óleo, é de 1937 e chamava-se A mulher que chora e devo dizer que não estou surpresa com o preço que o Patrick decidiu comprar o desenho: quatrocentos e cinquenta milhões de dólares.
O entusiasmo dos leiloeiros lá à frente era para além de abismal, não acho que eles estavam a espera de receber uma proposta tão grande, tendo em consideração que começou-se de oitenta e cinco milhões de dólares.
Está última arte, o leiloeiro apresentou como a Última Arte de Da Vinci, era a imagem de Jesus Cristo de Nazaré, que parecia meio zarolho mas segundo o senhor acreditava-se ser o último desenho do Leonardo Da Vinci. E tinha como o preço inicial de noventa milhões de dólares. Aparentemente um dos capos que estava junto ao telemóvel também estava interessado no desenho porque sempre que o Patrick lançava uma proposta, o senhor lançava uma superior e as pessoas estavam a amar a disputa entre os dois.
Chegamos finalmente no preço que se pagou o quadro do Picasso e Patrick disse que pagaria quinhentos milhões de dólares, o leiloeiro sugeriu quinhentos e cinquenta milhões e o senhor junto ao telemóvel não disse nada por uns segundos mas eventualmente aceitou a proposta.
Honestamente eu já estava a ficar cansada daquilo tudo, passaram-se pelo menos três horas desde que cá chegámos e a minha paciência estava completamente esgotada.
Levantei-me e falei o número mais alto que ainda não havia escutado durante o leilão e toda gente olhou para mim espantado depois de alguns deles arfarem. Patrick pegou no meu braço e eu sacudi a sua pegada.
- oitocentos milhões de dólares. - repeti. - Algum protesto? Senhor? - olhei para o homem engravatado que estava a discutir com o Patrick a bocado que não disse nada. - Oitocentos milhões de dólares. Vai uma. Vai duas...
- Minha senhora, esse trabalho é meu. - o leiloeiro disse
- Então faça um seu trabalho. - não berrei, simplesmente falei rispidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hostage (A Refém)
Romance{COMPLETO} Madelyn Wright é uma estilista de moda mantida refém na mansão de dois grandes chefes de uma máfia em troca de um favor. No entanto quanto mais tempo ela fica longe da sua casa mais sentido a sua vida faz. ~•~•~•~ Início: 04/09/21. Fim: 1...