>Kishan<
Ela estava sentada em uma escada encravada nas rochas, cercada por rosas de todas as cores, duas pombas repousavam nos degraus mais altos e os dois gatos se sentavam poderosamente aos pés da deusa. Fomos em sua direção, Nicole na frente.
As duas se encararam, e eu podia sentir a tensão no ar, enquanto a deusa rodeava a ruiva, com um olhar crítico.
– A mais bela... – a deusa murmurou tocando de leve o rosto de Nicole – Criança tola, como você ousa fazer isso? Você cujos ancestrais foram flechados pelo próprio Eros para formar a mais bela. Você devia ser perfeita.
Dei um passo pra frente, mas havia uma bolha cercando as duas. Não acredito que havíamos trazidos Nicole de tão longe só para ser humilhada por mais uma deusa. Nicole puxou o rosto para baixo, desviando os olhos. Então a ruiva franziu a testa e ergueu o rosto olhando a deusa nos olhos e deu de ombros.
– Fazer o que? Eu não consegui ser como as outras.
A deusa deu um passo para trás e continuou analisando Nicole em silêncio, só para então soltar uma sonora risada.
– Você é mesmo única – a deusa sorriu – Tive uma filha uma vez, a mais de dois milênios atrás, ela era como você.
– De coração puro? – Nicole questionou.
– Ah... sim, sim... ela foi a primeira de coração puro. Ela era única também... A líder de um grande exército de semideuses. Tão poderosa e corajosa que todos os deuses deram a ela suas graças. – o olhar da deusa se perdeu enquanto brincava com uma rosa – A primeira...
– O que aconteceu com ela?
– Ela... – Afrodite se voltou para Nicole, agora com um olhar sombrio – Teve o coração estraçalhado. Morreu de forma lenta e dolorosa por um amigo, maldito se tornou ele, que era meu favorito, ainda caminha sentindo a ira dos deuses, mesmo depois de tanto tempo. Algumas pessoas são obrigadas a pagarem pelos erros de outras, e carregar suas maldiçoes. Mas para todos, há a hora da redenção.
– Durga disse... – Nicole ficou tensa e não concluiu a frase.
– Sim – a deusa respondeu – Não consigo ver seu espirito, não consigo ver muito na verdade. Você é muito bem protegida. Contudo tenho certeza que seu espirito é muito mais poderoso que os das que vieram antes de você. – ela abriu um sorriso – Suas decisões a trouxeram até aqui, os deuses sabem o quanto tentei intervir no seu caminho.
– Tentou?
– Sou a deusa do amor – ela riu – Distrações são comigo.
Nicole continuou olhando a deusa com estranheza.
– É – Afrodite suspirou – Você fazia essa mesma cara para cada garoto e garota que eu colocava em seu caminho.
– Perá... tentou me distrair com um namorado? – agora ela tinha uma careta.
– Desde os primórdios isso funciona. Só queria que você tivesse mais amigos.
– Que nojo...
– Ahhh.... – a deusa soltou outro suspiro – Mas você se manteve imutável. Mesmo no começo e...
– Espera – o rosto de Nicole se transformou em uma máscara e sua voz subiu algumas oitavas – No começo? O que quer dizer com isso? Quando foi o começo?
Afrodite não respondeu apenas a encarou, os olhos de Nicole se arregalaram e ela respirou pesadamente.
– Vamos embora daqui – Nicole se virou – Isso não é capaz de ajudar ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Puro
FanficE se ela não for como as outras? Se não for tão bela, ou feminina, e se não partilhar dos mesmos gostos que as outras garotas tem? E se ela for só uma garota estranhamente e curiosamente perfeita a sua maneira? Você lutaria por ela e a protegeria...