Bem-vindo ao meu mundo

19 1 0
                                    


>Kishan<

Percorri o olhar pelo escritório de Nicole, que na verdade era seu quarto. A cama estava desarrumada e havia roupas e livros espalhados pelo chão, mas não era isso que chamava a atenção. Toda a superfície do quarto estava coberta por desenhos feitos em papeis e outros feitos com tintas na própria parede branca. Havia desenhos belos e ricos em detalhes, assim como palavras, talvez poemas ou letras de música. Toquei com a pontas dos dedos o desenho de um dragão, logo na entrada.

– Você que fez tudo isso?

Ela deu de ombros, empurrando as roupas com o pé.

– Eu tenho uma vida social razoável, por isso tenho tempo.

O gato miou pulando pra cama.

– Tá bom – ela lançou um olhar feio ao gato – Eu não tenho nenhuma vida social. Mas tanto faz.

Senti novamente aquele cheiro agradável.

– Que cheiro esse? – questionei.

– Desculpe, eu tenho chulé – ela confessou então pareceu notar o que disse e franziu a testa com o rosto corado.

– Não – sorri com sua sinceridade – É um cheiro agradável.

– Então definitivamente não é meu chulé – ela resmungou pra si mesma e respirou fundo, mas seu olfato talvez não fosse tão apurado quanto o meu – Sei lá...

– Tem um cheiro de rosa e mais alguma coisa que não consigo identificar. É difícil de descrever...

– Ah, talvez seja mirto – seus olhos brilharam.

– Mirto?

– Também conhecido como murta-comum. É uma das minhas plantas prediletas, eu tenho um pé no quintal lá de trás.

– Tem um cheiro realmente curioso – comentei.

Nicole deu de ombros, empurrou os cobertores para o canto da cama e sentou, pegando no colo um velho notebook de teclas gastas e tela riscada.

– O que você precisa? – questionou quando me sentei ao seu lado.

– Entrar no meu e-mail.

– Pensei que você tinha dito séculos – ela me lançou um olhar desconfiado.

– Pensei que você não quisesse saber da minha história – retruquei.

– E eu não quero – ela resmungou com uma voz engraçada enquanto fazia uma careta. – Tá – me entregou o notebook que estava conectado a tomada e se levantou – Se desengatar da tomada engate novamente por que ele desliga em menos de 1 minuto. Se vire.

– Obrigado – agradeci mexendo com dificuldade naquele aparelho.

– Leo, vou tomar banho – ela avisou o gato, pegou algumas coisas e sumiu por uma porta ao lado do quarto.

Ergui o olhar e percebi que o gato me encarava com intensidade, seus olhos bicolores acompanhavam cada movimento meu com desconfiança.

– Hummm – me afastei um pouco do gato, estava difícil me concentrar com aqueles olhos sobre mim – Você poderia parar de me olhar? – pedi e ele bufou em resposta, mas pareceu entender e se afastou de mim, sentado sobre um balcão velho. Mesmo que seus olhos não tenham me deixado, já era um começo.

Por sorte Kadam havia me ensinado a mexer na tecnologia e não tinha muito segredo, depois de um tempo, por mais que eu não soubesse ler em português, consegui entrar no meu e-mail.

Coração PuroOnde histórias criam vida. Descubra agora