>Ren<
Íamos pousar em uma pequena cidade na África do Sul, o mais discretamente que podíamos, e ficaríamos um tempo isolados.
Anik estava bem empolgado, tanto pela nossa chegada ao país quanto por Sirius. A verdade é que Anik nunca tivera um amigo, já que sempre fora uma criança tímida, então imagino que Sirius fosse o mais perto de um amigo que ele tivera até agora. Eu ficava feliz em ver meu filho tão aberto e alegre.
– Quer jogar videogame?
– Não – Sirius nem ergueu o rosto para meu filho.
Anik era uma criança tão boa, eu não conseguia entender porque Sirius não queria ser amigo dele.
Em dado momento, Sirius se levantou e sentou ao lado de Kishan, colocando uma boa distância entre eles. Anik se encolheu abaixando os olhos.
– Ei... – sentei ao lado do meu filho – Tenha um pouco de paciência, aposto que vocês vão ser grandes amigos.
– Você acha pai? – Anik ergueu o rosto sorridente para mim.
– Não tem como alguém não querer ser teu amigo.
– Eu gosto dele. Quero ser seu amigo pra sempre – ele deitou a cabeça em meu ombro respirando fundo, dormindo logo em seguida.
Queria dizer a Anik que não se importasse tanto com isso, afinal, com o tempo ele teria outros amigos. Sirius não era o único no mundo.
Voltei meus olhos ao garoto sentado junto a Nicole e Kishan, com um livro grosso e antigo lendo tão concentrado quanto a ruiva, era estranho o quanto os dois pareciam, como uma mãe e seu filho, já meu irmão, olhava de um livro para o outro com a expressão confusa.
Nicole comentou algo sobre o Egito antigo, Sirius sorriu e concordou, e Kishan abriu um estranho sorriso, sem conseguir acompanhar eles.
– O que foi? – Kelsey me perguntou, ao me ver sorrir.
– Ver o desconforto de Kishan me alegra – confessei.
– Ren – Kelsey me reprendeu contendo um sorriso seguindo meu olhar.
Anik abriu os olhos e com um resmungo foi para os braços da mãe se aprumando em seu colo.
Observei o rosto de minha amada esposa, tentando ver o que Sirius via, onde parecia que Anik tinha medo dela, ou que ela diria coisas tão horríveis sobre o garoto. Não me parecia possível. Ele havia se enganado. Era isso.
Kishan se levantou, e fiz o mesmo me aproximando dele.
– O que foi?
– Aquele garoto...
– Não confia nele?
– Não é isso... é que... – Kishan lançou um discreto olhar para o garoto.
– Está com ciúmes? – abri um sorriso inconveniente.
– Não, Ren. Não estou – ele agora voltou sobre mim um olhar irritado.
– Eles se dão tão bem – comentei para irrita-lo ainda mais.
Kishan deixou os ombros cair e respirou fundo, um gesto ao qual eu não esperava.
– Aquilo está em egípcio antigo. Ele está lendo hieróglifos, Ren – resmungou – Que tipo de criança lê isso?
– Uma bem mais inteligente que nós aparentemente – franzi a testa, detestando ter que dizer isso.
– O que estão conversando? – Anik indagou após se aproximar sorrateiramente de nós.
– Você não estava dormindo? – peguei o garoto no colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Puro
Fiksi PenggemarE se ela não for como as outras? Se não for tão bela, ou feminina, e se não partilhar dos mesmos gostos que as outras garotas tem? E se ela for só uma garota estranhamente e curiosamente perfeita a sua maneira? Você lutaria por ela e a protegeria...