Salve-a, príncepe

98 8 5
                                    


Corri como se meu corpo estivesse em chamas, o que de certo modo, estava. Cada centímetro de minha pele implorava por uma forma de alívio, uma forma de voltar a ser o homem que eu era há dois anos atrás. Parei de repente, minhas patas derramando no solo molhado.

– Qual seu problema? – Anamika questionou, enquanto retirava uma flecha do franco de uma jovem corça.

Observei o pobre animal de olhos vidrados e sem vida.

Assumi a forma humana e respirei fundo, sentindo meus músculos tensos, como se quisessem voltar à forma de tigre. Ultimamente eu havia passado tanto tempo como tigre, que Anamika chegara a me perguntar se eu não estava tentando evita-la. Não respondi nada, mas a dura verdade, era que eu estava de fato tentando me manter o mais distante possível dela, entretanto, ela estava sempre por perto, como um lembrete constante do meu fracasso.

Eu não queria estar ali. Sentia falta de meu irmão, de Kelsey, e daquele tempo que parecia tão diferente do qual eu estava acostumado, e que ainda assim, parecia ser o tempo certo para mim.

– Bela caça – comentei, ajudando Anamika a erguer a corça em um galho, para podermos limpa-la com mais facilidade.

– Obrigada – ela sorriu, zombeira – Teria sido mais fácil se eu tivesse a ajuda de um certo tigre negro. Mas ao que parece, ele esta querendo aderir a vida de leão e deixar que a leoa traga seu jantar sem ajudar em nada.

– Anamika – alertei enquanto com uma faca começava a tirar a pele do animal.

– Onde você estava?

– Por aí – respondi, lacônico.

– Que tipo de resposta é essa? Francamente, Kishan – ela me puxou pelo braço, me forçando a encara-la – Você é meu tigre, deveria estar sempre ao meu lado!

– Não sou seu tigre! – rosnei jogando a faca no chão – Eu nem queria estar aqui!

– Ah! – os olhos verdes dela brilharam com fúria e sarcasmo – E pra onde você vai? Sua noivinha te trocou por seu irmão, e Dhiren não pensou duas vezes em te deixar pra trás. Você não tem ninguém!

Uma parte minha queria esbofeteá-la, a outra não estava assim tão gentil, por isso antes que eu fizesse uma besteira, respirei fundo mais uma vez e me transformei.

Senti a pele se rasgando, os ossos estalando e se modificando enquanto meu corpo assumia a nova forma. E o homem que tanto se condia dava lugar ao tigre que podia ser verdadeira e temporariamente livre.

Corri, sentindo as patas afundarem sobre a lama, e o vento noturno acariciar meus pelos. Parei apenas para evitar que meus pulmões explodissem. Sentei-me sobre uma pedra e fiquei admirando o céu, a forma como a lua cheia iluminava a escuridão pouco a pouco, até esta tão alta no céu, que as estrelas pareciam meras poeiras de brilho.

– Linda não é?

Virei-me de forma abrupta na direção da voz calma e delicada. Por um momento questionei minha lucidez. Parada sobre um feixe de luz, estava a mais bela mulher que eu já virá. E não há descrição que fizesse jus a sua beleza. Mesmo com o vento frio, vestia apenas um fino vestido branco sem mangas, um colar dourado com um pingente em formato de pomba repulsava sobre seu peito como se ali fosse seu ninho, e em sua cabeça ela trazia uma coroa adornada com rubis e esmeraldas. O cheiro que se desprendia de seu corpo era único e inebriante, tive que me concentrar bastante para conseguir encontrar um foco que não fosse ela. Aquela mulher era fascinante bela, como somente as deusas são.

Ela riu, em um gracejo.

– Bobagem. É claro que sou a mais bela das deusas, disso não tenha duvidas – fez um gesto de desdém e se sentou na pedra ao meu lado – Entretendo minha beleza não é única. Haverá um dia, belo príncipe, em que nem mesmo a minha beleza será párea para a dona de seu coração.

Assumi a forma humana e me coloquei a certa distância dela.

– Quem é você?

– Quem sou eu? – ela pareceu realmente surpresa com a pergunta, até ofendida – Ora, por favor, não seja ingênuo tigre. Sou sua salvadora.

– E o que isso significa? – franzi a testa, desconfiado.

– Significa que vou te tirar desse lugar horrível e da companhia dessa deusa chata – a mulher se levantou, tomada por uma repentina pressa.

– Eu não compreendo? Quem é você? – tentei me manter sem expressões.

– Não tenho tempo para isso! – ela fez um gesto com a mão e abriu uma espécie de portal a minha frente – Vamos príncipe, o tempo esta passando e o demônio feiticeiro retornou do passado. Você precisa detê-lo.

– Lokesh?

– Quem mais seria! – ela me apresou para perto do portal – Encontre a garota e a leve para mim. Se o demônio feiticeiro a pegar, ele terá nas mãos a mais poderosa fonte de magia de todos os tempos.

– Mas... – tentei olhando o portal começar a se fechar.

– Não desperdice meu poder! Vá! Encontre-a, proteja-a, e não esqueça de leva-la até meu templo. – ela me olhou no fundo dos olhos, naquele momento eu faria qualquer coisa que ela mandasse – Só ela tem o poder de mudar destino, se você a salvar, ela fará o mesmo por você.

Não tive tempo para dizer mais nada, pois no momento seguinte eu estava caindo.

Coração PuroOnde histórias criam vida. Descubra agora