Aquela não era uma manhã de segunda-feira como outra qualquer qualquer, afinal eu já estava quase de saída para a escola e ainda não tinha mandado nenhuma mensagem de bom dia para Peter, e isso era praticamente uma rotina sagrada na minha vida, só que certos sacrifícios devem ser feitos.
Mas confesso que eu estava nervosa mesmo era com o fato de ter que aparecer em público com o Jacob, já que isso atrairia holofotes indesejados para mim.
- Querida, você está bem? - papai me perguntou, enquanto tomávamos nosso café.
- Estou sim, só com um pouco de sono.
- Você é muito dorminhoca. - foi Harry quem disse, com a boca cheia de cereal.
Baguncei seus cabelos em resposta, fazendo meu pai rir em adoração, e então antes que eu me desse conta, mamãe estava abrindo a porta da cozinha com uma expressão satisfeita no rosto, enquanto um Jacob sorridente a seguia logo atrás.
- Olha quem veio nos visitar logo pela manhã. - mamãe anunciou, sorrindo.
Meu Deus do céu, ele realmente estava pronto para me levar para a escola.
- Jacob! - Harry pulou da cadeira animado, correndo para abraçar o mais velho.
Jacob Tribianni pegou o meu irmão mais novo no colo e se aproximou de mim, sorrindo de um jeito que fez meu coração parar de bater por alguns instantes. Ele estava usando sua típica jaqueta preta de couro e uma camisa cinza por baixo, mas o meu foco estava nos seus cabelos, porque aparentemente ele tinha aparado os fios.
- Bom dia. - o cumprimentei sem jeito, mexendo nos meus cabelos.
- Bom dia, como vão? - Jacob disse ao colocar Harry de volta na cadeira dele, ficando nervoso ao se aproximar do meu pai.
- Você já tomou café da manhã, garoto? - foi só o que meu pai disse, em um tom de naturalidade.
- Já sim, senhor. - o Tribbiani falou educadamente, olhando para mim pelo canto do olho.
- Jacob veio me dar uma carona para escola, e já está na hora de irmos. - informei já quase me levantando, sem mal tocar no meu próprio café.
- Nada disso, mocinha. Sente-se e coma direito, tenho certeza que ele não vai se importar em esperar um pouco, não é? - meu pai perguntou firme para Jacob, me deixando ainda mais nervosa.
- Com certeza eu posso esperar, senhor. - ele respondeu tão formal que quase me fez rir.
- Pare com esse negócio de senhor e sente-se aí, te conheço desde sempre garoto, você é como se fosse da família. - meu pai falou rindo, me deixando mais relaxada.
- Não ligue para as mudanças de humor do meu marido, ele só estava tentando te assustar. - mamãe disse ao sentar-se do lado de meu pai.
- Senta do meu lado, amigo. - Harry pediu, todo animado com a visita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Desejo
RomanceAmber Brown é a garota mais esquisita de toda Saint Mary's High School, conhecida popularmente como espantalho ruivo, caipira sardenta, megera encalhada e o favorito: espanta assombração. Para desespero de Peter Stewart, a ruiva também é como um ch...