Meia-verdade

486 42 135
                                    

Nunca quis tanto a capa de invisibilidade do Harry Potter como naquele momento, afinal eu estava sendo olhada como um animal no zoológico e sem conseguir pronunciar uma única palavra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca quis tanto a capa de invisibilidade do Harry Potter como naquele momento, afinal eu estava sendo olhada como um animal no zoológico e sem conseguir pronunciar uma única palavra.

O olhar de Jacob e dos meus amigos pareciam perfurar minha alma, e por mais que eu me esforçasse para transmitir tranquilidade, naquele momento era impossível.

- Mas que porra é essa? - Bob foi o primeiro a quebrar o silêncio, alternando seu olhar entre mim e a tela do celular.

Mais uma onda de silêncio atingiu a sala.

Que droga Amber, diga alguma coisa. É só dizer alguma coisa.

- Hum. - Jacob fez um barulho com a garganta, atraindo olhares para ele. - Vocês podem me deixar a sós com a Amber?

- É claro. - Sarah concordou prontamente, enquanto que Penélope praticamente arrastava Bob para fora.

Quando finalmente fiquei sozinha com o Jacob, as coisas não melhoraram, pelo contrário, pioraram gradativamente. Continuei sentada, as mãos trêmulas sobre o meu colo, incapaz de sequer olhar para ele.

Tão injusto que aquilo fosse acontecer no exato momento em que eu estava tentando seguir em frente sem Peter Stewart, justo quando eu havia decidido que não suportaria ser amante de ninguém, e não era, ou era? Beijar um cara comprometido mais de uma vez e marcar um encontro com ele me configurava amante?

Meu Deus, eu estava arruinada. Jacob iria me odiar. Meus amigos iriam me odiar. Toda a escola iria me odiar (Como se minha reputação já não fosse ruim o suficiente).

Como aquilo foi acontecer? Se eu pensasse um pouco mais sobre as consequências daquela postagem, poderia até mesmo enlouquecer.

- Você pode me contar o que está acontecendo? - Jacob pediu finalmente.

Continue encarando o chão e sentindo minha respiração ficar cada vez mais pesada.

Diga alguma coisa. Porque você não consegue abrir a boca? Se defenda!

- Não vai dizer nada? - ele insistiu - Olha Amber, eu realmente gostaria de entender o que está acontecendo.

- E-eu também. - falei gaguejando.

Meu Deus do céu, qual era o meu problema?

- Então me diga. - seu tom de voz era quase que suplicante.

Tomei coragem para olhar em seus olhos, perdendo o pouco ar que me restava. Jacob Tribbiani não era como as outras pessoas, e eu sabia bem disso.

Talvez se eu contasse a verdade, se falasse tudo o que aconteceu e lhe garantisse que minha situação com Peter já estava resolvida, então quem sabe ele poderia me entender e continuar comigo, não éramos namorados afinal de contas.

Doce DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora