Detesto meu aniversário por tantos motivos que se fosse citar, passaria horas falando sobre isso. Mas o ponto principal e que depois dele não é preciso mais explicações é simples: meu pai morreu no dia do meu aniversário.
Desde então, além dos flashbacks traumáticos que rondam minha mente nessa data, também tenho que ouvir minha mãe chorando escondido, porque se tornou um dia pesado demais para nós dois.
- Quero que você se divirta. - minha mãe disse, sorrindo fraco para mim.
Pela manhã, fui visitar o túmulo do meu pai, mas não acho que tenha sido uma boa ideia, porque agora sinto que essa sensação ruim vai me acompanhar pelo resto do dia.
Já era tarde, e provavelmente eu deveria estar me arrumando para ir até a casa do Bob, mas minha vontade real era de que ficar ali com a minha mãe, lamentando por ele. Chorando por ele. Lembrando do jeito dele.
- Essa festa é uma péssima ideia. - falei com uma dor no peito.
- Não, não é. - minha mãe suspirou. - Querido, é seu aniversário. Por mais triste que tenha sido o que aconteceu, tenho certeza que seu pai não gostaria de te ver triste em um dia tão importante.
- Eu sei mãe, mas você promete que vai me ligar? Juro, se a senhora sentir uma dor na unha, eu venho correndo ficar com você.
- Meu amor, a Marta vai ficar aqui o tempo todo. - ela disse rindo e apontando para a enfermeira.
- Mas quero que me ligue mesmo assim. - pedi preocupado.
- Juro que ligo. - minha mãe disse acariciando meu rosto.
- Promessa de mindinho? - estiquei meu dedo para ela.
- Promessa de mindinho. - ela sorriu ao juntar ao mindinho com o meu.
Dei um beijo em sua testa e depois deixei algumas instruções com a Marta, já pronto para me arrumar e ir para a casa do Bob.
Cheguei em casa em um pulo, então fui tomar um banho rápido, eu não estava muito preocupado em vestir algo legal, mas me esforcei mesmo assim (pela Amber, é claro).
Coloquei uma camisa preta básica com um desenho de uma rosa e uma calça baggy branca, afinal não preciso de muito esforço para ficar absolutamente atraente, pelo menos no meu ponto de vista é claro, mas acho que todos concordam com isso também.
Eu já estava pronto para escolher um tênis (não que eu tivesse muitas opções, mas ainda assim), quando ouvi alguém bater na porta, estranhei e corri para abrir, esperando que fosse o Bob ou até mesmo a Sarah.
- Peter? - era como se fosse uma miragem.
- Oi. - ele cumprimentou sem graça, me estendendo um embrulho.
- O quê é isso?
- Um presente do meu pai, e meu também. - ele disse com um sorrisinho.
- Seu? - ironizei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Desejo
RomansaAmber Brown é a garota mais esquisita de toda Saint Mary's High School, conhecida popularmente como espantalho ruivo, caipira sardenta, megera encalhada e o favorito: espanta assombração. Para desespero de Peter Stewart, a ruiva também é como um ch...