[JOHN]
Passaram dois meses.
Dois meses de internamento psicológico. Dois meses para perceber que o erro nunca foi meu e que tudo o que aconteceu em Kampala, eu não tinha como salvar os meus camaradas.
Doeu aceitar. Óbvio. Mas doeu mais saber que a Ellie não estava mais ali. Saber que eu fiz com que ela perdesse o nosso bebé. Ela sofreu mais que eu naqueles seis meses. Sofreu por não saber quase nada de mim, sofreu pela morte do seu pai, que tinha sido muito recente. Sofreu por a ter tratado abaixo de cão e sofreu por ter perdido o nosso bebé.
Hoje saio da clinica com a cabeça fresca e erguida.
- Queria falar comigo, General? - pergunto assim que ele dá permissão para entrar no seu escritório.
- Queria sim! - baixa os papeis à sua frente e presta a sua atenção em mim. - Senta-te por favor! - aponta para a cadeira. - Bom saber que estás de volta, John!
- Obrigado! - digo.
- Sabes que para já eu não te posso deixar entrar na Team B!
- Eu sei. Aliás, eu até lhe vinha pedir se podia tirar licença de dois meses! - ele suspira.
- Se fosse há uns anos atrás, eu nem queria acreditar que me estavas a pedir isso, porém agora sei que existe alguém!
- Pois existe! - suspiro. - E eu preciso desse alguém! - olho para ele.
- Eu sei John, e eu não te posso privar isso. Sabes perfeitamente que sempre foste dos melhores e sei que vais continuar a ser!
- Queria-lhe pedir perdão pela forma como o tratei há dois meses atrás!
- Perder um camarada é sempre complicado. Eu não te julgo! - ela enlaça as duas mãos. - Só te peço que sejas feliz. Seja na tua carreira militar, seja com esse alguém!
- Eu vou fazer por isso! - sorrio de canto.
Saio da sala e cumprimento alguns camaradas meus. Primeira prioridade: reconquistar a Ellie.
[ELLIE]
- Sabes que eu nunca te vou condenar. Eu sei bem pelo que passaste e pelo que estás a passar! - diz Amy pousando a sua chávena de chá na mesa de centro.
- Eu quero tanto ir falar com ele, mas ao mesmo tempo não consigo! - respiro fundo. - Sabes alguma coisa dele?
- Nada. O Charles também não o tem visto. Acho que o John pediu para não o ver por agora!
- Eu só queria saber o que se passa na cabeça dele! - meto as mãos na cabeça.
- Porque não aproveitas para falar com ele agora, visto que passaram dois meses?
- Porque muito sinceramente, eu acho que ele não me quer ver!
[JOHN]
Instalo-me na minha casa e converso com a Tris. Principalmente para saber se ela sabe da Ellie e do Kal. Sim, porque até do cão eu sinto falta.
- Eu não posso adiantar muito menino. Ela está bem. Um pouco abatida, mas está bem!
- Acha que é muito descabido eu falar com ela?
- O que eu acho é que vocês deviam conversar sobre o que aconteceu. A Ellie merece uma explicação!
A Tris tem razão. A Ellie merece uma explicação.
Saio de casa. Entro no meu carro e sigo viagem até à casa da Ellie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marine
RomanceJohn é um Marine muito respeitado pelo seu excelente trabalho. É um homem reservado que não mostra sentimentos até encontrar Ellie num bar depois de uma vitória. Para não perder a sua oportunidade, John faz de tudo para a conquistar, mesmo que a sua...