[John]
Fazia anos que eu não sentia raiva com a mínima coisa. Nunca pensei que iria levantar a minha voz para a Ellie e dou por mim a pensar nisso quando a vejo a gritar na minha cara com os olhos vermelhos de raiva e com lágrimas a escorrer pela cara.
Magoei-a e isso era mais uma culpa para cima de mim. Será que valo assim tanto a pena?!
Vejo-a sair pelas portas. Queria chamar por ela mas não conseguia. Olho para o banco do jardim e vejo as ecografias que ela havia deixado para trás.
- Senhor John? - ouço uma voz atrás de mim.
- Eu sei ir sozinho! - digo.
Pego nas ecografias e caminho para o quarto. Deito-me na cama e olho para as folhas na minha mão. Aquela bolinha é o nosso bebé, é um mini ou uma mini Casey.
[Ellie]
Chego a casa de rastos. A Tris corre até mim assim que me vê chorar descontroladamente.
- Que aconteceu, menina? - ela afaga os meus cabelos.
- Ele ...não é mais o ...mesmo... - digo entre soluços.
Ela limita-se ao silêncio. De lado, ela puxa-me para a sala de estar e senta-me no sofá. Trás um chá de camomila e senta-se ao meu lado.
- Tenha calma menina. Fale comigo!
- Tris, eu esperava tudo, menos a forma como ele falou comigo! - olho para ela.
- Mas...ele não a reconheceu?
- Pior. Ele tratou-me mal. Falou bruscamente para mim e disse para eu não voltar mais lá! - as lágrimas voltam a cair.
- Oh meu deus... - ele mete as mãos na cabeça. - Eu vou lá dar na cabeça dele!
- Tris, não vale a pena. Nós já sabíamos que isto podia acontecer... - olho para ela.
- Venha cá meu amor. - ela puxa-me para o peito e afaga os meus cabelos. - Tudo se vai recompor. Precisamos de tempo, ele precisa de tempo. - suspira fundo.
Segundo a Tris, ela já passou por isto há uns anos, quando o John veio da Síria. Paciência e apoio foi o que ela teve de lhe dar e foram essas as palavras que ela mais reforçou quando me apoiou.
Não tencionava voltar mais para o ver. Se ele não me quer lá, então eu não vou. Mas também não vou mais ficar nesta casa.
Arrumei as minhas malas, expliquei à Tris que para mim, era o melhor a fazer.
Voltei para a minha antiga casa. Estava tudo igual desde a última vez que lá fui. O meu telemóvel começa a tocar.
- Hey, queres ir beber um sumo? - pergunta Amy no outro lado da linha.
- Pode ser! - digo sem emoção.
- Vá, nada de tristezas. Vem ao sítio do costume. A Martha vai estar lá também.
Desligo a chamada. Entro no meu carro e sigo viagem.
Dou por mim com lágrimas a cair pela cara enquanto conduzo. Estava desiludida e por momentos pus a culpa em mim. Mas que raio fiz eu?!
Chego ao local. Antes de sair do carro limpo as lágrimas e tento mostrar o meu ar mais natural, mesmo que seja impossível, na minha cabeça não se nota.
- Hey! - veja as meninas a fazer-me adeus.
Sorrio e caminho até elas.
Damos um abraço de grupo. Como é possível ter encontrado estas pessoas maravilhosas?!
- Como estás querida? - pergunta Martha.
- Muito sinceramente, nem te sei dizer! - olho para ela e faço a maior força do mundo para não chorar.
- Nós estamos aqui! - Amy pousa a sua mão na minha.
- Obrigada por tudo, mesmo! - sorrio para ambas com as lágrimas nos olhos. - Mas bem, creio que temos um assunto super importante para tratar.
- É verdade. A Gina está de rastos! - diz Martha.
- Ela não está a conseguir superar a morte do Theo.
- É de esperar! - suspiro. - Ela não está a conseguir tratar do funeral, pois não?
- Não. Ela disse que os marines estão a ajudá-la em tudo, mas ela não consegue sequer reconhecer o corpo. O Charles foi por ela! - termina Amy.
- Eu nem quero imaginar a dor dela! - diz Martha massajando a sua barriga.
- Nós agora temos de estar com ela a maior parte do tempo. Até porque as crianças precisam de apoio também! - digo.
- Tens razão. - concordam em uníssono.
/////
No dia seguinte voltei a trabalhar. Eu precisava de me distrair.
- Minha querida, como estás? - pergunta Mary.
- Bem, dentro dos possíveis! - dou um sorriso. - Quem temos hoje?
- Hoje temos a Molly, mas ela é temporária. Os donos foram de férias e pediram para tomarmos conta dela!
- Eu vou ajeitar-lhe a sua nova casa!
Chego ao canil que vai ser da Molly durante duas semanas. Ela era uma cadela de porque médio. Parece ser uma rafeira. É carinhosa e veio às minhas pernas de imediato pedir carinho.
Eu amo tanto animais e não podia ter pedido melhor emprego.
- Ellie, tens uma pessoa ao telefone!
- Sabe quem é? - arqueio a sobrancelha.
- Não querida!
Pego no telefone.
- Estou?
- Porque não estás em casa? Aliás, porque é que nada teu está em casa?
E antes de desmaiar, vomito tudo para fora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marine
RomanceJohn é um Marine muito respeitado pelo seu excelente trabalho. É um homem reservado que não mostra sentimentos até encontrar Ellie num bar depois de uma vitória. Para não perder a sua oportunidade, John faz de tudo para a conquistar, mesmo que a sua...