Marine VS The Mission Accomplished

32 4 0
                                    

Hoje era o dia tão esperado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje era o dia tão esperado. A escolta da ONU ia chegar em breves momentos e eu já havia avisado mais uma vez para que os meus soldados fossem bem educados.

- Nunca pensei vir a ser tão falso na minha vida! - comenta Charles antes de se pôr em sentido para receber os capacetes azuis.

- És mais dramático que a minha mãe! - comenta Peter revirando os olhos.

- Quem me dera ser a tua mãe! - comenta de volta o Charles provocando riso geral no esquadrão.

- Atenção pessoal! - peço e ponho-me em sentido.

Ao meu lado está Theo. A escolta da ONU acaba por chegar. Depois de todas as continências, e apresentações, ambas as equipas reúnem-se. Nunca tive tanto medo das porcarias que os meus camaradas poderiam vir a dizer.

- Como sabem hoje vamos embarcar numa missão todos juntos. Primeiramente queria agradecer a colaboração do militares da ONU e dos militares Ugandenses. Sabemos que pode ser perigoso mas estamos confiantes! - começo por dizer.

- Eu só queria acrescentar que estejam cientes que vamos entrar por caminhos desconhecidos que nem os próprios militares de Uganda conhecem. Todo o cuidado é pouco e vamos seguir as ordens que foram estudadas! - acaba por dizer um major da ONU.

Acabamos por separar as equipas. Os militares Ugandenses iam à frente para abrir caminho.

- Tenho de admitir que os capacetes azuis se portaram muito bem! - diz Theo.

- Eles são adultos. - digo.

- Nós também! - comenta Peter.

- Tu és só uma amostra ainda! - diz Alfred com a maior naturalidade.

- Não comecem com essa merda! - implora Peter.

- O Peter está agora a aprender a bater uma. Tenham paciência! - diz Charles na brincadeira com Peter.

- Isso, metam-me já o sangue a ferver!

- Vá malta, deixem o rapaz em paz! - digo a rir.

Chegámos ao nosso destino. Ali era onde nos íamos separar em grupos.

A Team A entra primeiro para dar o sinal de bandeira branca. Sir Mike ia tentar falar com um dos rebeldes por causa dos três soldados.

Atrás dele íamos nós. De seguida os Ugandenses e no final a ONU.

- Esta merda tem mesmo ar de delinquência! - diz Peter a olhar de um lado para o outro.

- Temos advogado! - brinca Charles, mais uma vez.

- Fiquem atentos a qualquer sinal da Team A! - peço.

Sir Mike sai do veículo e vejo-o a falar com um dos rebeldes. Ele olha para todos os veículos atrás do dele. Ele faz um "ok" com o dedo e nós prosseguimos atrás do veículo novamente.

MarineOnde histórias criam vida. Descubra agora