Todas as manhãs acordo cedo e corro durante uma hora. Quando chego a casa, tomo um banho e acabo por tomar o pequeno almoço que a Tris tem preparado para mim.
- Tris?
- Diga menino!
- Posso-lhe pedir um grande favor?
- Claro! - ela dá um sorriso.
- Vai estar hoje com Ellie? - brinco com os dedos.
- Em principio sim. Precisa de alguma coisa?
- De facto, preciso... - coço a nuca.
Fazia meses que nunca mais tinha visto a Ellie, desde a nossa conversa. Eu tinha de a voltar reconquistar. E preciso que ela volte a ter a minha confiança.
- Diga!
- Eu preciso de reconquistar a Ellie, Tris! - olho para ela a suplicar. - Eu preciso dela!
- Não vou mentir que já desconfiava! - dá um sorrisinho comprometedor.
- Eu preciso de ideias. Preciso de saber o que fazer!
- Mas o menino sempre teve ideias originais. Tenho a certeza que se vai lembrar de algo. Aliás, a menina Ellie é uma pessoa muito simples!
- Tem razão! - suspiro e tento pensar em algo.
A campainha toca e a Tris vai à porta. Tinha esperança que fosse a Ellie.
- Ora, ora, ora!
E de repente, aparece um manto negro com pernas altas e cabelo loiro.
- Samantha? O que estás a fazer aqui? - levanto-me bruscamente.
- Calma meu amor. Isso são tudo saudades?
Por trás, Tris pedia desculpa com as mãos agarradas ao peito.
- Não se preocupes Tris, eu trato disto! - ela sai da sala de jantar.
- Continuas com a assombração a trabalhar para ti? - pergunta Samantha comendo um bago de uva.
- Não admito que fales assim da Tris! - bato bruscamente com os punhos na mesa.
- Oh, já vi que os acessos de raiva ainda não te passaram! - olha-me de alto a baixo. - Estás cada vez mais gostoso, John! - passa a língua pelos lábios.
- O que é que estás aqui a fazer, Samantha? - pergunto mais uma vez chegando ao meu limite de paciência.
- Vim só matar-te as saudades!
- Quais saudades! Eu de ti quero é distancia!
- Sabes que mentir é feio! - continua com o seu tom irónico que me dá ainda mais cabo da paciência.
- Ou tu sais de minha casa, ou eu juro-te que perco o respeito que tenho por seres mulher! - fecho o punho direito.
- Espera, pensei que o tinhas perdido no momento em que maltratas-te a tua ex-namoradinha. Aquela menina que trabalhava no bar à noite e a quem fizeste perder o vosso filho! - diz comendo mais um bago de uva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marine
RomanceJohn é um Marine muito respeitado pelo seu excelente trabalho. É um homem reservado que não mostra sentimentos até encontrar Ellie num bar depois de uma vitória. Para não perder a sua oportunidade, John faz de tudo para a conquistar, mesmo que a sua...