[Ellie]Não minto se vos disser que todas as noites tenho pesadelos ao lembrar-me dos dois homens que me perseguiram naquela noite.
Apesar de não lhes ter visto a cara, parece que sinto as suas mãos a vaguear pelo meu corpo. Nas duas primeiras noites acordei para vomitar ao ter essas imagens na minha cabeça.
Mais tarde acabei por perder o meu pai. O meu melhor amigo. E para piorar, o meu namorado está em África sem saber o estado da situação.
Ao longo da minha vida tive sorte nas pessoas que passaram por ela. Tenho a Kate, a minha melhor amiga desde os tempos de criança. Somos vizinhas há anos e as nossas mães eram muito amigas. Foi um choque quando a minha mãe, de uma noite para a outra, acordou sem vida. Havia-lhe passado um AVC.
Acho que posso considerar "sorte" ao não conseguir me lembrar dessa imagem. O meu pai desde esse dia que nunca deixou que me faltasse amor. Ele sabia que eu ia sentir muito a falta da minha mãe.
Não somos uma família com posses, porém vivemos de uma forma em que sabemos sustentar os custos. Tive de sair da escola assim que pude para poder dar mais algum sustento a casa.
Também me sentia bem em ajudar as vizinhas no pomar e em tudo o que elas precisassem. Acho que não eram só elas que ficavam gratas por isso.
/////
- Oh minha querida, como estás? - pergunta-me Tris assim que me abre a porta de casa de John.
- Olá dona Tris! - abraço-a com um sorriso.
- Por amor de Deus. Nada de donas! - ela puxa-me pelo braço. - Vem que eu já tenho o chá à nossa espera com uns bolinhos de canela acabados de fazer!
Entro na cozinha e não havia melhor cheiro que aquele. Sorrio ao lembrar-me da última vez que estive aqui com o John a fazer waffles.
- Tris, eu só lhe queria agradecer mais uma vez por me ter acompanhado no funeral do meu pai! - baixo o olhar. - Foi muito importante a ter lá no meu lado!
- Ellie, primeiramente não tens que me agradecer. - ela pega na minha mão e volto a olhar para ela. - Além do mais o menino John ficou bem mais descansado em saber que eu estive ao seu lado o tempo todo! - ela sorri e eu sorrio de volta.
- Oh Tris...as saudades que eu tenho do John...- as lágrimas crescem nos meus olhos.
- Eu sei meu amor. Logo agora que teve de aparecer uma missão. Mas vai acabar num instante!
- Eu só peço isso. Eu não aguento em saber que lhe pode acontecer alguma coisa.
- Infelizmente ele adora o que faz.
- Eu sei e no que depender de mim ele terá sempre essa paixão na sua vida! - digo.
- A menina tem feito tão bem ao menino John. Sabe, eu conheço aquele rapaz desde que nasceu. Eu trabalhei para os pais dele. Fui ama e cozinheira. Sempre foi uma criança bem educada, amiga e humilde. Infelizmente os pais dele morreram e ele nunca me abandonou. - aperto a sua mão.
- O John tem um coração tão puro Tris. E sei que metade disso vem da educação que ele também recebeu da sua parte. Ele fala de si com tanto orgulho!
- Ele é como um filho para mim. Eu não o vejo como um simples patrão para mim!
- Você nunca será uma mera empregada para ele Tris. Acredite!
- Eu sei meu amor. Se bem que a Samantha achava que sim. Aquela mulher era um monstro em forma de mulher!
- Desculpe, quem era a Samantha? - pergunto com a sobrancelha arqueada.
Aparentemente a Samantha era a ex do John. Uma mulher compulsiva, intriguista, manienta e tudo o que não é motivo de orgulho numa pessoa.
- Eu nunca soube o que é que o menino John viu naquela mulher. Mas não se preocupe, ele odeia aquela mulher!
- Por acaso ele não me tinha mencionado o nome dela mas também já percebi que não vale a pena! - ambas nos rimos. - Estes bolinhos estão uma delícia!
- Ainda bem que a menina gostou! - ela cora. - Espero que a menina venha morar aqui o mais depressa possível!
- Oh Tris...eu não sei. Eu não quero tirar o espaço dele e o seu.
- A menina nunca vai tirar espaço de ninguém. É uma coisa que o menino John me tem vindo a pedir. Ele quer tanto que a menina venha morar para cá!
- Ele fala-me disso todas as chamadas mas eu não quero deixar a minha casa ao mesmo tempo!
- Eu sei que não mas acredite, agora precisa de sair um pouco. Pelo menos para se distrair e começar uma vida nova. Ao lado do homem que a ama incondicionalmente. E por um lado vai-me ter aqui todos os dias para lhe meter conversa! - ela é um amor.
- Eu prometo que penso bem nesse assunto Tris.
Bem, duas pessoas a fazer pressão...o que posso fazer?!
Depois do chá volto para minha casa. Tinha ainda tantas coisa para empacotar, principalmente as coisas do quarto do meu pai.
- Eu sei que tu queres que eu o faça! - digo olhando para uma foto do meu pai comigo.
Está decidido. Eu tento uma vida nova em casa do John.
Dados externos:
[9 de Julho de 1996] - data de nascimento da personagem
Atriz: Ana de Armas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marine
RomanceJohn é um Marine muito respeitado pelo seu excelente trabalho. É um homem reservado que não mostra sentimentos até encontrar Ellie num bar depois de uma vitória. Para não perder a sua oportunidade, John faz de tudo para a conquistar, mesmo que a sua...