[Ellie]Quatro dias se passaram desde que o John se foi embora. Tenho falado todos os dias com ele por videochamada. Tenho passado também uma parte do meu tempo na CSW (Community of Soldiers Woman).
- Estás melhor desde ontem? - pergunta-me Martha.
- Sim. Foi só uma má disposição! - sorrio para a tranquilizar.
Estamos prestes a chegar ao verão. Estamos a preparar um evento para os nossos soldados. Algo que envolva umas roupas mais frescas para eles.
Ontem vomitei o almoço todo. Tenho-me sentido maldisposta ultimamente. As idas à casa de banho também têm sido frequentes para urinar. Não comentei com ninguém o que se passava na minha cabeça. Gravidez foi a minha primeira opção, porém sempre que chega o clima mais quente, eu sempre me sinto mais fraca.
- Tens a certeza que é só isso? - ela continua a insistir enquanto dobramos algumas t-shirts.
- Tenho querida, não te preocupes! - encosto a minha cabeça no seu ombro.
Hoje tinha planos de passar por uma farmácia e comprar dois testes de gravidez, porém eu não era capaz de fazer isto sozinha. A Tris foi a primeira pessoa em quem eu pensei, até porque ela era muito importante na minha vida desde que conheci o John. E se estiver mesmo grávida, ela é a pessoa perfeita para descobrir ao mesmo tempo que eu.
- Até amanhã meninas! - despeço-me delas.
Entro no carro e conduzo até à farmácia mais próxima. Incrivelmente eu estava calma. Talvez tenha interiorizado na minha cabeça as possíveis causas deste mau estar. A farmacêutica sorri e deseja-me boa sorte.
/////
- Tris, antes que se vá embora, eu preciso de lhe dizer uma coisa! - sento-me num dos bancos perto da bancada da cozinha.
- Que se passa minha querida? - ela senta-se ao meu lado preocupada agarrando as minhas duas mãos.
- Eu tenho-me sentido muito mal nestes últimos dias...
- É normal meu amor, o John foi embora mas volta num instante! - ela sorri para me tranquilizar.
- Eu sei Tris, mas não é só isso... - a sua reação de preocupada volta. - Eu acho que estou grávida. Eu comprei dois testes, só para prevenir e queria muito que ficasse aqui comigo!
- Eu não acredito no que acabei de ouvir! - num impulso, ela salta do banco e agarra-me com todas as suas forças. Deposita infinitos beijos no topo da minha cabeça.
- Não vamos já fazer a festa! - sorrio.
Sou puxada pelo braço. A Tris levara-me para a casa de banho mais próxima.
- Estou do lado de fora à sua espera! - os seus olhos brilhavam enquanto as suas mãos se entrelaçavam perto do seu peito.
Entro na casa de banho. Olho-me ao espelho e lavo a cara com água fria para me manter mais calma. Urino para a ponta dos dois testes. Agora só tinha de esperar. Saio da casa de banho com os dois testes.
- Menina, estive aqui a ler e se tiver dois riscos na vertical, é sinal que está grávida. Se for apenas um risco na horizontal, é falso alarme! - diz a última frase sem ânimo.
- Obrigada por estar aqui comigo! - sento-me ao lado dela no sofá da sala e encosto a minha cabeça no seu ombro.
- O John não vai cair em si quando descobrir! - ela diz felicíssima.
- Eu acho que ele era capaz de apanhar o primeiro avião para cá! - ambas nos rimos e confirmamos com a cabeça. - Olhe! - chamo a sua atenção para os testes.
Em ambos os testes, as ricas eram na vertical. Eu realmente tinha um baby Casey na barriga.
- Os meus parabéns meu amor! - Tris abraça-me completamente radiante pela notícia.
Sinto lágrimas a escorrer pela minha face. O que eu dava para que o John estivesse aqui a receber a noticia comigo.
- Num instante ele vai estar aqui! - ela limpa-me as lágrimas e agarro-me a ela a chorar.
Este era o presente que eu queria pôr na caixa do John para Kampala. Guardo o teste dentro da caixa e deixo um papel escrito colado na mesma.
No dia seguinte fui até à campa dos meus pais. Depois de limpar e colocar umas flores novas, sento-me ao lado da mesma.
- Quem diria que este momento iria chegar. - sorrio. - Tanto que me querias ajudar com o chá de bebé. - relembro olhando para a foto da minha mãe. - Ainda me lembro bem do bolo que querias fazer quando esse momentos chegasse. O teu último desejo era que eu fosse feliz, e bem, acho que já reparaste que desde wue conheci o John que sou a pessoa mais feliz do mundo! - limpo uma lágrima. - Ias amar conhecer o John!
[John]
A meio do mês constumamos receber o helicóptero com o correio. Esse é o momento que todos mais ansiamos. Temos notícias da nossa família. Recebemos presentes com os cheiros delas que nos fazem sentir em casa. Este era o meu presente da Ellie.
Abro a caixa com o meu nome escrito. Retiro duas t-shirts e dois calções. No meio havia uma foto nossa. Beijo a mesma e coloco no bolso do meu peito. Reparo que no final da caixa vejo um papel colado numa mini caixa. No papel havia escrito "liga-me assim que leres este papel". Assim o faço.
- Como estás meu amor? - ela pergunta com uma voz doce mas cansada.
- Estou bem princesa, e tu?
- Também estou bem! - ela sorri. - Lês-te o papel, foi?
- Foi sim senhora e estou ansioso para saber o que esta nesta caixa misteriosa! - franzo o sobrolho.
- Podes abrir . Eu queria ver a tua reação!
Desembrulho o papel que havia em volta. Reparo que é uma caixa de algum tipo de teste. O meu peito começa a apertar. Isto é mesmo o que eu estou a pensar?!
Retiro o objeto mais parecido a um termómetro e nele havia escrito "Prazer em conhecer - te Papá ❤️"- Não... Não... - digo num impulso e começo a rir bem à toa. - Diz me que isto não é brincadeira! - levo as mãos à cara.
- Mais verdadeiro é impossível! - ela sorri de um jeito que me deixa ainda mais apaixonado.
- Vem comigo! - pego no computador e levo-o comigo até à sala onde todos os soldados estão. - Atenção soldados! - chamo a atenção de todos. - Eu e a minha mulher temos uma notícia para vos dar! Ficam a saber em primeira mão que um mini Casey vem a caminho! - grito fazendo a festa.
Todos os soldados vêm ao meu encontro desejando os parabéns. A Ellie chorava do outro lado da tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marine
RomanceJohn é um Marine muito respeitado pelo seu excelente trabalho. É um homem reservado que não mostra sentimentos até encontrar Ellie num bar depois de uma vitória. Para não perder a sua oportunidade, John faz de tudo para a conquistar, mesmo que a sua...