Marine VS The Plan

37 3 0
                                    

Amanhã seria o meu tão esperado dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Amanhã seria o meu tão esperado dia. Depois de ter assinado um termo de responsabilidade em como fui eu que pedi para sair uma semana de Kampala. Estava tão entusiasmado até receber uma chamada do meu superior.

- John, lamento imenso!

Desligo a chamada com as lágrimas nos olho. Três marines da equipa A do Sir Mike foram capturados numa cilada. Claramente que agora, mais do que nunca, eu tinha de ficar para assegurar que mais ninguém iria cair em embocasdas. O meu pedido ficou registado na mesma e penso então em não dizer nada à Ellie porque quero que a surpresa se mantenha.

-  Já soube do que se passou! - diz Charles assim que chega à minha beira.

- Anda. Preciso de vos reunir a todos urgentemente!

Chego à sala de comando e peço a Charles que chame todos os seus camaradas. Estendo uma folha A3 branca na mesa e começo a traçar um mapa. 

- Malta, vamos planear uma estratégia. Eles têm os três soldados só para chamar a atenção. Eles querem fazer um acordo para que deixamos as terras deles.

- Isso é absurdo! - diz Alfred com indiferença.

- Nós sabemos Alfred mas temos de fazer o acordo para que possamos ter os soldados de volta!

- Já tens algo em mente?- pergunta Charles.

- Estou a pensar em algomas preciso que o General aprove!

- Sou todo ouvidos! - aparece ele pela porta com um ar curioso.

Explico a minha ideia. Muitos olham com cara de quem não quer acreditar, outros assumem que é o melhor a se fazer. O General de início não achou fiável mas depois de ouvir o meu discurso lá aceitou. Preparo o meu pessoal para o terreno. Hoje  missão é de risco porque não podemos ir na confiança de que eles realmente vão aceitar o acordo sem ferir nenhum dos nossos.

Mando uma mensagem para a Ellie. Ela precisa disto e eu também. Sou breve na mensagem. Eu não sei o que pode acontecer e não me vou perdoar saber que ela vai ficar a chorar por desespero.

"Bom dia meu amor. Hoje irei estar fora durante um bom tempo. Provavelmente só esterei disponível amanhã de manhã. Não te preocupes que estamos apenas num treino" - minto - "Amo-te incondicionalmente".

Bloqueio o meu telemóvel e vou ao encontro da minha Team. Todos olham para mim com esperaça. Realmente eu sinto-me esperançoso para esta missão e melhor ainda sentir o apoio dos meus colegas.

- Vamos lá malta!

Entramos nos veículos (HMMWV "nome do veículo com imagem anexada no fim do capítulo"). Seguimos as coordenadas de GPS para o local de destino. Beijo o meu crucifixo ao peito. Não sei se ainda me posso considerar crente depois de muitas coisas por que passei mas será sempre um gesto de respeito e fé que tudo corra pelo melhor, tanto por mim como para os meus.

- Coronel, estou a detetar a Team A! - diz Theo.

- Deve ser o Sir. Mike!

Entro em contacto com ele e digo que estamos a chegar. A cara dos seus colegas é de desespero total.

- Em que ponto de situação estamos? - pergunto ao Sir. Mike.

- Estamos a conseguir detetar um rádio de um deles. Muito provavelmente deve estar aí perdido!

- Já tentaram entrar em contacto com ele para ver se alguém responde? - dito isto Charles chama por nós.

Saímos do veículo da Team A e olhamos para a nossa frente. Uma carrinha desconhecida vem ao nosso encontro com seis nativos.

- Que fazem aqui? - pergunta um dos nativos, muito provavelmente o chefe.

- Boa tarde. Nós somos marines... - interrompe novamente o senhor.

- Eu sei quem vocês são! Não podem estar aqui! - ele olha para os dois lados.

- E pode dizer porquê? - pergunto eu.

- Ninguém pode entrar nestas terras. É dos rebeldes!

- Ouça, nós não podemos sair daqui. Eles têm três colegas nossos capturados! - diz desta vez o Sir Mike.

- Amigos, vocês precisam de um batalhão para entrar aqui. Eles são muitos e acreditem que estão bem armados!

- Nós estamos bem treiandos! - diz Alfred.

- Acredito que sim, e os vossos colegas também, mas entretanto eles foram capturados mesmo sendo bem treinados!

Realmente ele tinha razão. Volto para o meu veículo e telefono para o meu superior.

- Em que ponto de situação estamos? - pergunta o General Henry O'Connell.

- Digamos que é mais grave do que era esperado. Precisamos de uma carga enorme para entrar aqui!

- Nós não podemos dar a eles isso. Não temos orçamento!

- General, com todo o respeito, nós não podemos e nem queremos deixar os nossos camaradas para trás! - digo com firmeza e ouço-o a bufar no outro lado da linha.

- Então e o que sugeres Casey?

- Deixe-me pensar e já lhe ligo!

Ando de um lado para o outro e tento puxar pela cabeça. É dificil pensar em algo assim tão rápido mas todos estão a contar com a minha ideia.

- Vamos dar a eles o que eles querem! - digo chegando perto deles.

- Estás a gozar, certo Casey? - pergunta ironicamente Sir Mike.

- Não. Dar o que eles querem não quer dizer que seja verdade!

- Então e qual é o plano?

- Preciso de saber rapidamente qual o tipo de armas que eles possuem, tipo de carros blindados, se têm algum tipo de helicopetro ou tanque de guerra!

- Eu consigo arranjar essa informação! - diz desta vez um dos seis nativos.

- Perfeito! - sorrio.




Lê-se Hum-vee.​

High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle ​ - (Veículo Automóvel Multifunção de Alta Mobilidade)​

O HMMWV serve como transporte de carga/tropas, plataforma de artilharia, ambulância, etc...

MarineOnde histórias criam vida. Descubra agora