Avião

32 8 4
                                    

Amanda não acreditava, estava em êxtase depois de encarar 1 vôo de 26 horas de São Paulo para Seul, antes disso 2 horas de vôo de Salvador para São Paulo e antes disso um deslocamento de carro da sua cidade no interior da Bahia para capital Salvador, por 5 horas.
Respirava o ar coreano finalmente. Tinha certeza que todo aquele deslocamento valeria a pena, estava muito feliz e um pouco cansada porque durante a viajem acabou enjoando, mesmo mal tendo se alimentado.
Tomou um remédio que havia levado e dormiu boa parte da viagem, mais se sentia fraca pela falta da alimentação.
Estava retirando a sua mala junto com o grupo que ela tinha se juntado para aquela aventura turística, durante a viagem ela fez amizade com Júlia , ela estava no ascento ao seu lado e a ajudou quando estava se sentindo mal. Júlia era enfermeira e estava ali de férias assim como ela.
- Júlia , espero que possamos ficar no mesmo quarto, já que já nos conhecemos bastante durante o vôo. - Disse Amanda esperançosa com a ideia de dividir o quarto com sua nova amiga. - Júlia tinha a pele clara e cabelos com luzes. Loirissima, como ela se intitulou quando me contou do seu cabelo novo.
- Também estou torcendo por isso, nosso santo bateu já de cara. - Risos.
- Verdade! - Risos .
- Quando chegarmos no hotel falamos com o Sr. Do Yun, ele vai nos ajudar. - Disse Júlia , reconhecendo a sua mala que descia a esteira.
Amanda, já tinha avisado ao Sol, que o avião já tinha pousado e que eles estavam pegando as suas malas para se dirigir ao hotel. Era 5:30 da manhã, na Coreia, mais ele estava acordado e isso era um alívio. Porque nos dias anteriores ele trabalhou muito e pouco se falaram, ficou até com medo dele desistir e sumir. Na verdade ela ainda tinha essa sensação. Mais evitava falar pra ele, pra não parecer que o estava precionando e afinal ela havia comprado aquele pacote porque queria conhcer a Coreia e isso foi bem antes da sua ida para o São Paulo há 8 meses atrás e se esbarrar com ele.
Afastou essas ideias e se juntou ao seu grupo de turismo, com Julia ao seu lado.
Eram, 48 pessoas e seria dividido em 2 grupos para melhor sermos atendidos pelos guias. Cada guia seria responsável por 6 pessoas.
Quando estava na saída do aeroporto, ouvindo as instruções do Sr. Yun, recebeu uma mensagem do Sol, falando que tinha alguém me esperando no hotel que eu ficaria hospedada.
Fiquei petrificada.
- Meus Deus, é agora. - Segurei forte o braço de Júlia , ela tomou um susto e me olhou me perguntando se eu estava bem.
- Júlia, tem alguém me esperando no hotel . - Falei com ela com a boca aberta.
Ela me olhou rindo.
- Mais vocês já não tinham marcado? Porque o espanto?
Durante a viagem eu contei sobre o meu amigo, que eu iria finalmente conhecer. Ocultei algumas coisas para ela não achar que eu era louca por ir me encontrar com alguém que nunca vi de verdade e pouco sei... Mais mesmo assim, ela como Ana me falou pra tomar cuidado.
- Nós marcamos a noite, não agora. Eu estou um caco, olha pra minha cara, depois de tanto enjoo...
- Calma, calma, você não está tão horrível assim. Vamos no banheiro. - Falou avisando ao nosso guia que iríamos no banheiro. Ele nos indicou o caminho e avisou que qualquer coisa era só ligar pra ele.
Entramos no banheiro, eu fui logo escovando os dentes, depois lavei o rosto, passei uma escova nos meus cabelos para tirar o amassado da viagem.
Júlia me olha aos risos, dava pra ver seu reflexo espelho do banheiro.
- Qual a graça Júlia?
- Você está aí parecendo uma adolescente. - Riu alto.
- Não é questão de ser adolescente, só não queria ver ele assim. Com a cara de ontem.
- Tenho certeza que  amanhã ele vai ver a sua cara de ontem, bem cedo na cama dele. - Júlia falava aos risos. Mesmo em horas de amizades ela já consegue fazer essas piadas. Eu fiquei toda sem graça.
- Quem te disse que ele vai ver minha cara na cama dele amanhã? - Devolvi para ela, ignorando as borboletas no meu estômago.
- Vamos ver...
Então, eu tinha guardado tudo de volta na mochila e voltamos a saída.
Uma parte do grupo já havia entrado no transfer e nós fomos pra fila, nosso guia veio para o nosso lado. Eu estava nervosa demais com a ideia de ter que olhar para o Hoseok, logo agora de manhã.
Entramos no ônibus, fomos para o fundo após pegarmos os nossos Kits turístico, eu ri pensanso. Então é assim que as pessoas se sentem quando saem em escurssão. Percebendo a camiseta de cor chamativa na sacola que estrategicamente gritava : Eu não sou daqui para qualquer um. O mais engraçado é que nitidamente eu não pertencia a Coreia, morena, cabelos escuros, um pouco acima do peso para as coreanas magras e de pele clara que passaram por mim no aeroporto.
- O que você tanto ri Amanda. - Perguntou Júlia, sem entender.
Então a expliquei o que havia pensando e rimos juntas.
- Somos exóticas demais para esse lugar. - Risos.
Chegando no Hotel, mandei uma mensagem para o Hoseok.
"Cheguei no hotel, onde você está? " - Pergunto suando frio com a ideia de topar com ele logo pela manhã.
Recebeu uma resposta imediata.
"Se acalme, eu não estou aí. Pedi para alguém te levar algumas coisas. Nos veremos a noite como combinado. Essa mesma pessoa vai lhe buscar as 19:00. Eu sei que você está cansada e fraca depois de ter passado mal na viagem. "
Um alívio enorme percorreu o seu corpo ao ler a mensagem.
- Ele não vem Júlia. É outra pessoa que está aqui me esperando.
- Quem? - Júlia perguntou.
Olhei para o celular e havia chegado outra mensagem do Hoseok.
" Eu mostrei uma foto sua para ele, ele saberá quem é você não se preocupe,nem fique com medo ele é de confiança. "
Quanto suspense. Pensei.
Respondi a mensagem.
" Certo. Já estou entrando no saguão do hotel. "
Ficaria no Ibis Coreia. Era um hotel 3 estrelas, muito moderno e bonito. Bem estilo jovem. Já havia ficado em alguns Ibis no Brasil, então já esperava mais ou menos como seria o hotel.
Quando entrou no saguão olhou para todos os lados em procura de alguém que pudesse lhe enxergar no meio daquela pequena multidão que era o seu grupo de turismo.
Quando seus olhos pararam em um homem que acenou ao vê-la.
Ascenando de volta, deixei a minha bagagem com Júlia que estava sentada em um sofá na Recepção do hotel, aguardando ser chamada para fazer o check in.
- Júlia, deve ser aquele homem. Vou falar com ele, já volto.
Atravessei o saguão do hotel e me deparei com o homem.
- Olá Srta. Amanda, sou o Sr. Kim, motorista do Sr. Hoseok, ele me pediu para entregar isso para srta. - Falou em portugues com um pouco de sotaque, mais dava para entender perfeitamente bem.
Estendeu uma sacola preta e uma caixinha com um laço verde. Parecia caixa de chocolate. Eu peguei e agradeci.
- Obrigada. - Curvei o meu corpo em reverência.
- Venho buscar a srta. as 19:00 horas , se precisar de algo pode me ligar a qualquer hora. - Falou me estendendo um cartão.
Peguei meio sem entender. Mais agradeci e então ele se virou de costas e saiu pelo saguão. Fiquei ali piscando. Hoseok tem um motorista? Nitidamente muito bem pago porque seu terno era impecável e ele falava português. O que é extremamente difícil porque estou do outro lado do mundo e com toda certeza ele é alguém muito influente. Senti um frio na barriga em pensar que será que ela estava certa desde o início? Mais porque ele não contou nada pra mim? Bom se ele for o Hoseok de fato, devo entender o motivo de todo aquele mistério. E se ele é de fato o Hoseok, o que ele viu em mim para aceitar a minha amizade?
Voltei pensativa para Júlia, que já tinha feito o nosso Chek in e ficaríamos no mesmo quarto. Nossas malas já haviam sido levadas pelo funcionário do hotel.
- O que foi Amanda? Você está pálida. - Falou, passando a mão na minha testa suada.
- Júlia ele tem motorista. Aquele homem era motorista dele. - Falei sem acreditar no que estava saindo da minha boca.
- Nossa, então ele deve ser rico. Será que é dono de alguma startup? - Falou gesticulando com as mãos no ar, depois colocando a mão no queixo.
- Júlia, eu não sei me comportar com um homem assim? E se ele me levar em um restaurante caro com toda aquelas etiquetas? Eu nem sei pegar o garfo com minha mão direita. - Falei em pânico.
Estávamos entrando no elevador para irmos para o quinto andar, entramos no nosso quarto. Senti meu celular vibrar. Era o Hoseok.
" Recebeu a encomenda?"
Foi aí que lembrei da sacola.
Abri. Tinha alguns remédios e vitaminas, eu não consegui entender muita coisa porque estava em coreano, mais tinha alguns post it, grudados nas garrafas em português. Aparentemente era remédio de enjôo, analgésicos e 2 tônicos.
Respondi a mensagem.
" Obrigada, vou tomar a medicação. " - Ele ficou preocupado quando contei durante o vôo que não estava me sentindo bem, percebi nas mensagens que trocamos durante o vôo, mais não imaginava isso.
Na sacola também tinha uma marmita com uma sopa.
" Tome essa sopa, você vai se sentir melhor." - Ele é realmente cuidadoso, pensei.
" Certo. Eu não comi nada ainda. Então obrigada por me enviar o meu café da manhã. "
" Descanse, logo a noite nos vemos. Agora vou ter que ir resolver algumas coisas do trabalho. Mais depois do almoço estarei de volta! Se cuide e se precisar de algo ligue para o Sr. Kim. Ele está a sua disposição. "
Eu nem tive tempo que questionar o fato dele ter motorista. Bom, de qualquer forma vamos conversar a noite.
" Tenha um ótimo trabalho. Se hidrate e lembre de comer Hoseok. "
" Obrigado, até mais."
E então fiquei em silêncio olhando aquelas coisas em cima da mesa no meio do quarto.
Júlia já estava indo tomar banho quando me viu parada, fitando a mesa.
- Amanda, tome os remédios. Ele não iria te drogar agora porque você está protegida no hotel. - Falou rindo.
- Eu não sei o que pensar. Estou com um pouco de medo agora. Medo dele ser alguém que eu não tenho capacidade de acompanhar.
- Não fique se martirizando por algo que você nem sabe ainda. - Falou Júlia ao me abraçar. - Viva! - Completou.
Nos soltamos.
- Certo. - Concordei.

Improvável porém, Amor (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora