XXVII

414 34 2
                                    

Então meu tempo estava contado. Estávamos todos voltando para o hotel correndo o mais rápido possível. James era o único com sangue no olho. Porque Ben eu e meu pai estamos literalmente com o cool na mão. Eu já tinha fugido uma vez, mas tomar coragem e fazer de novo era outra coisa.

- Escuta. - Meu pai parou no meio do caminho. - Onde estão as provas?

As provas estavam comigo. Na minha mala, e agora estariam nas mão deles. Fiquei imaginando minha mala aberta, minhas calcinhas jogadas para todo mundo ver, e olha que algumas não estavam em tão bom estado assim.

- Estavam no meu quarto, até Ben pegar. - Respondi.

- Nós quase morremos por causa das provas.. - Ben falou.

Nós ele e a Helen.

- Resolvemos colocar em um lugar mais... Seguro... - Helen falou.

- Porque ? - Parei para encarar meu amigo.

Mas e resposta veio da Helen, e deixou todos nós calados.

- Porque eu já fui casada com o Andreas. E sei quando ele está no meu caminho. E quer saber? Aquele dia na boate quando James estava com a Nadja, foi pra despistar os capangas dele.

Segui até o hotel em silêncio, todos nós. James pegou na minha mão e entrelaçou nossos dedos, e não soltou até a gente estar lá dentro. Ben ficava olhando para minha mão e fazendo a típica cara Tira a mão daí, ou o que está acontecendo? o caminho todo. E notei pela primeira vez que ele parecia mesmo meu guarda costas. Só que agora alternava de mim para Helen.

- A festa acabou. - James passou pelos vários móveis quebrados e fechou a porta. - É o seguinte, se sabem que estamos aqui, temos que partir agora mesmo. Quando chegar lá...

Nicolas. Nicolas era meu motivo de ter me tornado uma advogada. E deixa-lo para trás era a mesma coisa que me enterrar viva.

- Preciso ver meu filho. - Cortei a conversa. - Eu sei que tudo se resolve, mas... Preciso mesmo ver meu filho...

Ninguém disse que não. Helena me pegou pelo braço, eu vi que com a loucura toda já eram cinco e meia da manhã, me levou para os fundos e me entregou a chave do carro dela. Porque o que eu aluguei virou uma lata de sardinhas.

Ben estava ao ponto de correr até mim, mas notei que Helen segurava o braço dele com força. Meu pai já tinha sumido para juntar o máximo das nossas coisas. Saí correndo para fora, entrei e bati a porta, liguei o carro e a outra porta abriu. James sentou do meu lado com o meio sorriso de lado.

- Lembra do quê me disse no dia da boate? - Ele colocou o cinto. - Está valendo pra você agora.

****

Rita estava acordada quando cheguei no apartamento dela. Nicolas dormia encolhido na cama dele, com um livro jogado no chão, ao lado dele.

- Olha só. É o livro de códigos penais. -James falou todo orgulhoso. - Fiquei até emocionado.

- Ele lê toda noite. - Ela diz em um inglês perfeito. - Porque diz que quer ser como a mãe.

Rita olhava com tanto amor para ele. Fiquei com muita pena de dizer as próximas palavras.

- Rita. Meu tempo acabou aqui. Parece que alguém disse onde nós estamos. Preciso voltar, e você sabe....

Ela me olhou, bastante aflita. E depois de um tempo confirmou com a cabeça. Antes de falar alguma coisa Nicolas passou na frente dela e como um mini homem começou a conversar comigo.

Meritíssimo Juiz  @PremioshakeOnde histórias criam vida. Descubra agora