Durante as duas semanas que se seguiram eu fui ouvida, não podia sair de casa porque Joseph estava foragido, os filhos dele também. Meu padrinho desapareceu, e os investigadores me preparam para o pior.
- A casa dele está impecável. - Detetive Collins me olhou nos olhos. - Achamos a escuta que você colocou no telefone dele. Não tem nada, se não fosse pelo contato e conta ativa dele com a máfia, eu poderia dizer que ele não tem nada com eles.
- Mas tem. - Eu disse. - Infelizmente.
Nicolas brincava na cozinha, os ouvidinhos bem atentos. Enquanto eles falavam eu notei a palidez da Rita. Ela não queria que Nicolas soubesse que ela estava fazendo o tratamento, e com tudo o cabelo dela já começava a cair.
- Tenho que levar meu filho na escola. - Fiquei em pé. - Estarei a disposição de vocês.
- Obrigado.
Nicolas tinha aula, estava na sala de intercâmbio, e em duas semanas desenrolava bastante o inglês agora. Tinha até arrumado uns amiguinhos. Meu namoro ou sei lá o que era aquilo era só ladeira abaixo. As vezes eu escutava o latido do Harry, e via quando Nicolas saía para fora. O cachorro gostava dele, o dono também. James ficava na frente de casa com Nicolas, as vezes sentavam na grama e conversavam.
Ben o trazia da escola, só ia até a portaria e depois de deixar Nicolas escoltado, voltava para casa.
- Vamos? - Peguei a mochilinha azul dele e fomos até o carro.
Nicolas tinha entrado, eu ia fechar a porta quando vi Helen pelo retrovisor. Ela estava de calça jeans e bota.
- Posso ir junto? James está fora o dia todo hoje, e eu não gosto de ficar presa em casa.
- Claro.- Dei meu melhor sorriso.
Nicolas ia cantando algumas musiquinhas da escola para gravar melhor o inglês. Ou falava sobre algum amigo como se o conhecesse á anos. A escola não era longe, mas era bem perto da casa do Ben. Na verdade dava pra ver a sacada da casa dele, e estava aberta. Ficamos vendo Nicolas se afastar do carro e entrar correndo para dentro da escola.
- Eu vou voltar para a fazenda. - Ela respirou fundo. - James quer vir junto.
James iria me deixar. Não teria a dança que ele me prometeu. Perdi duas pessoas importantes para mim.
- Minha vida está uma bosta. - Cobri o rosto com as mãos. - Quer dizer, Nicolas está comigo, mas a Rita está ficando pior a cada dia, meu pai tem feito de tudo. Eu... só não sabia o que fazer...
Helen virou no banco e colocou a mão em cima da minha no volante,
- Você precisa resolver essa coisa toda. Não só com meu irmão, ele está te dando tempo, mas Ben, ele está chateado e eu não quero ficar no meio disso tudo.
Ela tinha razão. Ben era meu amigo, e se eu não tivesse conhecido James iriamos tentar engatar um romance a vida toda. Ele não podia se afastar de mim assim.
- Tá bom. - Helen percebeu tudo. - Eu te espero.
Desci do carro e fui andando, meio correndo, o tanto que meus saltos deixavam. Sorte a minha que o pessoal da portaria me conhecia e eu entrei. Entrei no elevador e anotei mentalmente o que iria dizer para ele. Cheguei em frente a porta e toquei a campainha. Ben estava em casa mas não ia atender ninguém. Então dei a volta e fui até a saída da cozinha. Por pura sorte a porta estava destrancada. Abri a porta devagar e entrei. Estava tudo uma bagunça total. E Ben estava deitado no sofá com as mãos no rosto.
- Ben. - Cheguei perto.
- Puta merda. - Ele atirou um copo na minha direção. - O que está fazendo aqui?
- Ben... Eu vim conversar com você. - O copo passou lambendo minha cabeça. Cheguei mais perto.
Ben estava sem camisa, só de calça preta jeans, ele ficou em pé mais rápido que eu em toda a minha vida. o rosto vermelho de raiva.
- Quer falar o que? Que já achou um substituto melhor? Que decidiu ficar com ele?
Ben era puro ódio, e se agigantava sobre mim.
- Não.. Ben não é justo jogar nossa amizade fora. Eu não sei que bicho te mordeu.
- Era só eu e você. e de repente aquele juiz safado entrou no meio e você me deixou de lado. Cansei de correr atrás todos esses anos, de implorar seu amor. Porque eu te amei com toda essa bagunça que é a sua vida. Coloquei minha vida em risco quando me perdi naquela maldita mata, e tudo que eu tinha era um charada que eu não entendi! - Ele gritou. - Depois fui para outro país por sua causa e você ficava pelos cantos com o James bundão.
Ele chegou bem perto, tanto que eu sentia o cheiro do sabonete dele misturado com álcool.
- Eu te amei! - Ele gritou. - E você nunca valorizou. Agora não te quero mais na minha vida. Desperdicei todos esses anos por você.
Ele havia rompido a nossa amizade. Nós dois sabíamos disso.
- Vai embora. E nunca mais suba aqui.
Ben era duro quando se irritava. Me sentia humilhada, a pior das pessoas. Ele foi até a porta da frente e abriu. Passei por ela com tanta lágrima nos olhos que não via quase nada.
- Talvez eu tenha perdido meu tempo com você, - Estava de costas e tive medo dele não me ouvir. Mas continuei - Você nunca esteve sozinho, sempre tinha alguém pra amassar depois da faculdade, e eu me contentei em te ver sendo o otário delas. - Me virei e o Encarei. - Quer saber? Eu estava apaixonada, naquele dia que você comprou as flores e ficou me dizendo que amava alguém, eu achava que era pra mim, mas aí... Você deu as flores para a Kath, e a pediu em namoro. eu também fiquei quebrada, mas te amava tanto que permiti te perder, pra te ganhar como a melhor coisa da minha vida. - As lágrimas corriam livres pelo meu rosto. - Dia após dia após dia eu esperei. E nunca te tirei da minha vida. Você Benjamin ficou pelos cantos com Helen! – Apontei o dedo na direção dele. — Eu não sabia quem iria comigo na casa da Rita, James foi, você também poderia ter ido mas preferiu fingir que Helen te segurava..
Me afastei dele e fui até a metade do corredor. Benjamin estava mudo, só os olhos me acompanhavam.
- Seja feliz Benjamin. Nunca mais virei aqui. Nunca mais a bagunça da minha vida estará te rodeando outra vez.
O elevador parou, entrei e sustentei o olhar dele até a porta fechar. Então desabei no chão.
Saí do prédio destruída e entrei no carro. Helen sabia, só de me olhar. Mas ela também havia passado alguma coisa.
- O que foi? - Sentei no carro e a encarei.
- Andreas teve aqui....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meritíssimo Juiz @Premioshake
RomanceMarjorie é uma jovem advogada, que deveria estar feliz com todas as conquistas que fez. Porém ela está em busca de algo que faltava em sua vida, o filho que precisou deixar para trás quando era ainda muito nova. Um dia ela tem um encontro perigoso c...