Com o correr dos dias Rita estava ficando pior visivelmente, por pura sorte conseguimos dar continuidade ao tratamento dela, o natal estava chegando e recebemos a melhor noticia. Ela seria operada, teria o útero retirado, e continuaria as quimioterapias por um tempo. Talvez umas cinco seções. Nicolas fez um amigo em Harry, estava falando inglês dentro de casa e na escola.
E eu me sentia vazia. Acordei logo cedo para correr, e não aguentei dez minutos. Meu coração doía muito com falta do Ben. Sentia falta dos olhos verdes risonhos dele, das frases estranhas. Queria meu amigo de volta. Voltei para casa e tomei um banho, minha mania de faxina havia voltado, e minha amiga de longa data me fazia companhia. Marjorie Estiano. Não entendo porque as pessoas não escutam ela tanto assim. Ben dizia que as músicas dela eram"música de cagar pelado", o tipo que te faz ficar duas horas no banheiro pensando na vida.
Nicolas estava no quintal do fundo brincando com Harry, e eu com o celular nas alturas. Vi pelo canto do olho que Rita estava guardando algumas coisas no armário, a mão dela paralisou no alto e ela tombou em cima das embalagens. Tirei os fones e corri até ela.
- Rita! - Me abaixei.
Rita tentou ficar em pé, e acabou desfalecendo. Meu pai estava acabando de tirar as coisas da casa dele, para trazer. E eu estava só com o Nicolas. Ainda pensei em ligar para Ben, mas ele não falaria nunca mais comigo. Helen, Helen me ajudaria.
- Helen! - Esperei ela atender e já fui falando. - Rita está mal, não sei o que fazer;
Ela nem se deu o trabalho de desligar o celular, escutei ela correndo, e rapidamente ela chegou em casa.
- Precisa levá-la agora mesmo. - Ela tocou na testa da Rita. - Ela está com febre, e isso não é bom sinal.
Arrastamos Rita para o carro, dei ré e segui até o hospital. Contava com toda a segurança para o meu filho, porque seria ruim colocá-lo em risco.
Rita não acordou nem quando parei de uma vez na entrada do hospital e corri para dentro.
Parecia cena de filme, um monte de gente carregando Rita para dentro, a maior correria.
- É a sua mãe? - Um médico alto e ruivo entrou na minha frente.
- Não! Ela é mãe do meu ex marido. - tentei passar por ele.
- Olha, se acalma. Vamos conversar. - Ele barrava meu caminho.
- Ela é paciente daqui, - Eu disse. - Preciso falar com o doutor Foster.
- Sou eu. Henry Foster.
Henry Foster só podia fazer parte do elenco da famosa série, não que os médicos sejam feios, mas ele. Henry bonitão Foster era um belo de um ruivo de olhos verdes, alto e tão musculoso que deixaria Ben no chinelo, olha que Ben se acha o próprio Capitão América da Inglaterra. E Henry conseguia sorrir naquela loucura toda.
- Espera aqui senhora...
- senhorita. Marjorie Raoni. - Estendi a minha mínima mão para ele pegar com a máxima mão.
O doutor Foster de queixo anguloso correu para o quarto onde Rita estava. Eu fiquei lá, com lágrimas caindo aos montes manchando minha calça velha e manchada de produto de limpeza.
***
James
Se ela soubesse que as coisas estavam estreitas não me trataria tão mal, mas também, eu apanhei e ela nem ao menos me amparou. O Ben bobão tem o punho forte, só não caí porque o pai dela estava olhando tudo, eu não queria ser tomado de fraco por ele, por ninguém. Mas também não deveria ter me afastado.
Amor é uma bosta. A gente sente tanto ciúmes por nada. Até mesmo meu cachorro tem mais a atenção dela e isso me deixa louco de raiva.
- Como vão as buscas?
- Senhor. - Escutei a voz do outro lado. - os dados estão batendo. Joseph Faccioli tem mais três na linha de sucessão. Andreas, Matheo e Fabricio. Matheo é o chefe da facção agora, e pelo que sei o cerco fechou para ele, mas o maldito escapou.
- Quanto as meninas ? ainda estão sendo colhidas?
- As colheitas pararam por hora. A última colheita da temporada será Marjorie Raoni. Não tem lugar específico para a colheita.
Marjorie despertou a ira de um homem perigoso.
- Quer dar continuidade ao plano?
- Sim. - Respondi e desliguei em seguida.
Com os nomes dos outros é mais fácil iniciar as buscas nas boates. Agora ela deve manter o máximo de cuidado.
- James! - Helen apareceu correndo. - Rita está mal. Marjorie está desesperada. Mais tarde eu volto.
- Eu vou! - Avancei até metade do quarto.
- Não! Por favor. Você pode ajudar de outra forma, agora não.
- Helen. - Corri atrás da minha irmã. - Traga Nicolas para cá. Vocês não estarão seguros lá. Marjorie está no meio das colheitas outra vez...
Marjorie
- Ela está dormindo agora.
Doutor Foster apareceu na minha frente fazendo sombra.
- Vai ficar internada para mais alguns exames, por hora posso te dizer que é o efeito das químios no corpo dela. Rita é uma mulher forte. Precisa de tempo e tratamento certo. - Ele sorriu para mim. - Você está fazendo um bom trabalho senhorita Raoni. E ela gosta muito de você.
- Ela é a melhor avó para o meu filho. Não quero que ela morra.
Doutor Foster sentou do meu lado e me puxou para um abraço. Que homem cheiroso.
- Marjorie!
Escutei meu nome sendo xingado. Soltei o doutor e encarei um Benjamin furioso.
- Ben? O que faz aqui?
- Como o que faço aqui? Vim te levar para casa. Seu pai me contou..
Doutor Foster ficou em pé e retornou a postura de antes.
- Ela vai precisar de descanso. Não é que esteja morrendo, as células dela estão lutando contra as células cancerígenas, e isso causa alguns efeitos colaterais.
- Obrigada. - Dei um meio sorriso.
- Quando vier buscá-la me procure. - Ele encarou Ben e olhou para mim de novo. - Para eu te explicar como vai ser. Podemos tomar um café.
Ben virou as costas muito vermelho e marchou para fora.
Ben pegou um taxi até o hospital, então iria dirigindo meu carro. E não foi fácil assim. Ele estava calado. Uns cinco minutos depois notei que ele estava indo para outra direção.
- O que te deu? - Falei brava,
- Como o que me deu? Aquele médico é um safado. Porque ele não me ofereceu um abraço?
- Ficou com ciúmes dos músculos dele? - Segurei a risada.
- Ciúmes nada Marjorie. Ele se aproveitou de você.
- Onde estamos indo? Porque para minha casa não é.
- Preciso conversar com você. Longe de toda aquela bagunça. - Ele me olhou nos olhos. - Por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meritíssimo Juiz @Premioshake
RomanceMarjorie é uma jovem advogada, que deveria estar feliz com todas as conquistas que fez. Porém ela está em busca de algo que faltava em sua vida, o filho que precisou deixar para trás quando era ainda muito nova. Um dia ela tem um encontro perigoso c...