XXIX

380 35 7
                                    

— Estamos sendo seguidos. – Helen gritou.

- De novo pra variar. -James tencionou  sacar a arma, mas deu uma olhada para Nicolas.

Rita segurava Nicolas com força, estava tremendo muito e tentando fechar os olhinhos dele.

— Não vó. Que saco! – Nicolas tentava se libertar dela.

Helen me deu uma olhada estranha, levantou a sobrancelha, eu não sabia conversar com ela por gestos, se fosse Ben, seria mais fácil por dois motivos, ele praticamente conversava com as expressões faciais. Segundo, se eu tivesse dificuldade de entender, ele falava na cara.

Mais a frente paramos no transito, faltava tão pouco, o carrão preto ficou um pouco atrás. Helen encostou o carro, pegou as coisas e saiu correndo feito louca, James pegou Nicolas praticamente no colo. Eu estava mais para barata tonta, e não conseguia correr sem praticamente sentir o beijo da bala na minha coluna.

Corremos feito loucos, por fim chegamos ao mesmo hangar. E dessa vez havia um bom número de carros de polícia.

— Mas o que? – Apontei para eles.

— Consegui informar para o FBI que estou vivo, tramamos uma emboscada. – Ele me olhou nos olhos. — Logo essa loucura acaba.

Meu pai e um Ben furioso me esperavam do lado de dentro. Tentei trocar olhares com eles mas Ben estava tão nervoso que arrancaria meus olhos.

— É o seguinte. – James disse. — Rita e Nicolas vai com você. – Ele apontou para meu pai. — Assim que entrar no avião, vai a Helen e o Benedict, e por último Eu e Marjorie.

Ben odiava quando James trocava o nome dele, só faltava espumar pela boca, e isso só alimentava mais a brincadeira.

Mais que rápido meu pai subiu a escada, colocou meu filho e Rita para dentro. Depois foi a vez do resmungão do Ben e a Helen, eu fiquei para trás com James. James ali segurando uma arma e com sangue nos olhos, meu coração martelava e eu não sabia se era medo ou outra coisa.

Assim que passei por James ele me puxou pela cintura e me beijou. Certeza que meu pai estava vendo, e mesmo sendo grandinha eu morria de medo do olhar matador dele depois. Mas ali era James, e meu pai não falaria muita coisa. Depois de um beijo bem gostoso ele me soltou, segurou meu cabelo entre os dedos e fez sinal para eu entrar. Me sentia uma adolescente boba.

Todo mundo sentado em seus lugares, Nicolas jogando conversa fora com Ben, tentando desenrolar um inglês. Rita de olhos grudados em cada movimento do lado de fora, Helen e James sumiram na cabine.

- Pensei que Helena quisesse vir. -Sentei ao lado do meu pai.

- Ela não estava pronta. - Ele me encarou. - E nem eu. 

Benjamim ria quando Nicolas falava alguma coisa, e eu queria ir até eles, mas sabia que Ben mudaria para a carranca misteriosa. Meus olhos se encheram de lágrimas. Eu queria minha vida de volta.

- Marjorie. - James apareceu na minha frente. - Preciso que venha comigo.

Passei pelo Ben que fingiu que não me conhecia e fui para a cabine. Helen fazia o papel do copiloto, Nadja nem virou a cabeça para o meu lado. Acho que eu era a cancelada do ano.

- As provas já estão com o F.B.I, os clientes da facção vão começar a ser caçados pelos meus agentes. - Ela respirou fundo. -Bom trabalho anã.

James deu uma risadinha, e parou quando não retribuí. E lá estava eu de volta para o meu acento. Nicolas nem se lembrava de mim, tinha arrumado com amigo com mais ou menos a mesma idade mental.

Meritíssimo Juiz  @PremioshakeOnde histórias criam vida. Descubra agora