Oficina

3.4K 483 108
                                    

Diana Holmes

-Jake fica o dia todo na pista com Emma.- Rick explica enquanto andamos pela oficina.- Ela é esposa dele.

-Certo.- assinto.

-Os dois cuidam das pistas e os corredores vem aqui sempre para cuidar do carro ou pegar peças que a gente trafica para cá.- ele abre uma porta e entramos em um tipo de depósito enorme.- Aqui ficam as peças.

-Não é meio perigoso as peças ficarem aqui?- pergunto.- Se a polícia invadir?

-Jake montou um sistema que avisa trinta minutos antes de a polícia aparecer.- ele começa a falar.- Essas prateleiras são móveis e temos uma sala secreta bem ali.- aponta para uma parede normal.

-Bem pensado.- murmuro.

-Muitas das vezes eu fico lá em cima.- ele aponta para o escritório quando saímos do depósito.- Mas preciso concertar o carro de um amigo e você pode me ajudar.

-Tem certeza?- fico surpresa.

-Sim.- ele começa a tirar o casaco.- Espero que goste de sujar as mãos.

-Não, mas eu me acostumo.- tiro o casaco também.

-Ótimo.- ele abre o capô do carro e percebo que é bem diferente dos que eu já vi.- Ele é assim por que a gente adapta ele para as corridas.- explica.- Tem um motor melhor e as peças são de última geração, mesmo em uma sucata como essa.

-Então qualquer carro pode virar carro de corrida?- franzo as sobrancelhas.

-Com o motor certo.- assente.- Como você nunca viu um desses, não vou perguntar o que tem de errado.- ele gesticula.- Vamos começar com a mangueira.- ele pega um tipo de cano.- Sempre temos que checar o carro todo em busca de um problema.

-Pai.- nós dois olhamos por cima do ombro e vemos James.- Os outros chegaram?

-Estão lá atrás.- Rick aponta com a mão já cheia de óleo.- Jesse parece ter pegado um carro novo e estão testando os pneus.

-Ok.- ele olha para mim.- Precisam de ajuda aí?

-Pode deixar.- Rick já está distraído com o carro de novo.

James sorri para mim e então vai até uma porta que dá para atrás da oficina, volto a olhar para Rick concertando o carro e percebo que ele realmente sabe explicar o que está fazendo com o carro.

Começo a entender como tudo funciona e qual são os passos para ver se um carro está em boas condições ou não. Ele me mostra todas as coisas importantes no capô e então me obriga a mexer para ver se eu acho o erro.

Minhas mãos vão se sujando de óleo e eu vou percebendo que é bem fácil ver qual é o problema. Mordo o lábio tentando alcançar e seguro a ponta do fio. Conecto ele na bateria e olho para Rick com uma expressão de incredulidade.

-Você desconectou a bateria?- pergunto.

-As vezes não se trata de um problema difícil.- ele mexe os ombros.

-Estamos sujos de óleo a toa?- sorrio.

-Não diria que é atoa, você aprendeu várias coisas.- ele pega um pano e joga para mim.- Vamos lá para os fundos, você vai aprender os nomes das coisas.

-Você vai passar a perna em mim de novo?- pergunto limpando as mãos.

-Talvez mais uma ou duas vezes hoje.- ele brinca e sorrio.

-Legal.- jogo o pano para ele de novo e Rick se limpa.- Sabe o nome de todas as peças?

-Sim.- assente.

A Vingança - 4° Geração.05Onde histórias criam vida. Descubra agora