Mudança

3.2K 462 194
                                    

Diana Holmes

-Essa aqui tem uma suíte incrível.- Laura fala abrindo a porta.- São três andares, esse aqui, o andar dos outros três quartos e o andar da suíte.

-Achei que íamos tentar ser mais simples.- coloco as mãos dentro dos bolsos do casaco.

-Mas isso é simples.- Laura parece indignada.

-Claro, três andares.- olho envolta.- Tem uma lareira!- falo alto me aproximando.

Laura sorri e me acompanha enquanto passo a mão pela prateleira em cima da lareira em que quadros de fotos estão colocados mas sem as fotos. Me imagino morando aqui e realmente gosto do que eu vejo.

-Tem uma varanda com vista para a praia.- aponta.- Quando vi essa achei que ia gostar.

-Mas ainda sim acho que não posso pagar.- falo mais baixo.

-Não se preocupe, você não vai precisa pagar nada.- ela aperta meu ombro.- Quero ajudar você.

-Você já está me ajudando demais.- cruzo os braços.- Isso já é muito, Laura. Parece mais uma doação porque sente pena de mim.

-Olha.- ela respira fundo.- Eu não sinto pena de você, Diana. Eu passei por algo parecido e...eu entendo você.

-Você passou por algo parecido?- pergunto.

-Sim, fiquei meses em um cativeiro.- engole em seco e meus olhos começam a arder.- E dá para imaginar o que aconteceu lá, não?

-Sinto muito.- murmuro.

-Tudo bem, eu já estou bem melhor.- ela me observa.- E quero que você fique assim também. Não é uma doação, é um modo de ajuda outra mulher que passou pelo mesmo.

-Achei que iria me mandar embora quando soubesse.- admito.

-Claro que não.- ela parece surpresa.- Eu nunca mandaria você embora, Diana, você já é da família.

-Sou?- fico surpresa igual a ela.

-Sim, é como uma filha para mim.- ela sorri e segura meu rosto.- Você é como a filha que eu nunca tive, Diana, seria a mãe mais feliz do mundo se tivesse você como filha.

Sorrio e então começo a chorar, sinto como se esse último mês eu só tivesse chorado, mas não estava me sentindo ruim. Estava até mais leve, acho que precisava chorar para algum peso sair de mim e estar aqui era melhor do que eu tinha imaginado.

-Então, você gostou da casa?- ela limpa as lágrimas e sorri.

-Gostei.- assinto.

-Só preciso disso.- parece mais animada.- Vamos arrumar suas roupas e depois de amanhã já vai estar morando aqui. Vou pedir para comprarem a comida e os móveis já estão inclusos.

-Obrigada, Laura.- falo baixo.

-De nada.- ela acaricia meu braço.- Que tal você....almoçar com a gente? Vai ter um almoço no sábado, lá no condomínio.

-Sério?- franzo as sobrancelhas.

-Sim, como minha convidada.- ela sorri mais.- Sempre fazemos churrasco e no final todos ficam bêbados. É bem legal.

-Certo, eu vou.- sorrio.

-Ok, vou te deixar no hotel e pode ir arrumando suas coisas.- ela começa a sair comigo.- Mando Izzy amanhã, para ajudar a guardar mais rápido.

Ela vai me puxando para fora e logo entramos no carro para que ela me deixe no hotel de novo. Esses últimos dois dias de folga foram bons, mas era melhor voltar para a minha rotina de ir para a oficina, aprender mais com Rick e ficar conversando desse jeito com Laura.

A Vingança - 4° Geração.05Onde histórias criam vida. Descubra agora