Trabalho

3.6K 478 100
                                    

James Ballard-Hunt

Chego na oficina e vejo Diana e Emma cuidando de um carro, então passo pela recepção e subo ate o escritório para ver meu pai e Jake conversando. Vejo que tem um mapa de Phoenix na mesa e os dois olham para mim com um olhar culpado.

-O que vocês dois estão fazendo?- pergunto.

-Nada.- Jake fica na minha frente.- O que você está fazendo?

-Eu vim ver como estavam os negócios e descubro que vocês estão escondendo algo de mim.- cruzo meus braços.

-Não estamos escondendo.- meu pai explica.- Só acho bom que você fique descansando mais alguns dias.

-Eu vou.- aponto com o queixo.

-James.- Jake bufa.

-E você vai pedir desculpas.- o encaro.

-Desculpa por ter te excluído, mas....

-Para mim não!- bufo.- Para Diana.

-O que?- ele arregala os olhos.- Por que?

-Você foi muito imbecil com ela.- meu pai fala e sorrio.

-Ok, eu fui imbecil.- ele admite.- Vou falar com ela, ok?

-Ok.- sorrio.- Mas antes, você vai me falar o plano.

-Preparado?- Jake sorri.

-Sempre.- falo quando ele se afasta e posso ver o mapa.

-Esse é o caminho que um caminhão com três carros vai fazer.- ele explica.- Ele vai estar carregando os carros para milionários que compraram em um leilão. E advinha?

-Não tenho ideia. Estou me perguntando por que você apenas não comprou.- explico.

-Porque sempre e mais legal fazer a coisa errada.- ele pisca.- Enfim, os carros ainda não foram identificados, ou seja, se a gente roubar os carros....

-Eles não vão saber o que procurar.- entendo.- E o que vamos fazer com os carros?

-Vamos trocar.- Jake explica.

-Por....

-Jake quer trocar por uma tecnologia nova que um dos chineses está promovendo.- meu pai informa.

-O que?- arregalo os olhos.

-É tecnologia que pode salvar a gente.- Jake explica.

-Ou podemos guardar os carros para usar.- falo óbvio.

-Claro que não.- Jake fala rindo.- Se acharem os carros, vão ter algo para nós prender e vou ter que passar dias limpando nossos rastros. Se pegarmos tecnologia bem cara e culparmos os chineses, vai ser o plano perfeito.

Olho para meu pai e ele sorri.

-A decisão é de vocês.- deixa em aberto.

-Confio em você.- falo para Jake.

-Ótimo.- ele sorri.

-Se...- começo e Jake revira os olhos.- Você for falar com Diana agora.

-Por que você quer tanto que eu fale com ela?- ele bufa.- Puta merda.

Sorrio quando ele abre a porta e começa a descer as escadas, fico na frente da janela e meu pai se junta a mim. Diana está ajeitando um pneu com Emma e eu só consigo imaginar ela agachada assim para uma coisa.

Limpo a garganta e vejo Emma sorrir e se afastar enquanto Jake vai na direção de Diana. Olho para o lado e meu pai está sorrindo e orgulhoso, não sei se ele está orgulhoso de Jake ou de Diana, mas alguma dessas coisas é.

A Vingança - 4° Geração.05Onde histórias criam vida. Descubra agora