Ouvi a porta sendo aberta, mas não podia virar para ver — não tanto quanto eu gostaria —, e esperei a pessoa se aproximar mais ou dizer algo para que eu reconhecesse.
— Ei... — Era William, e eu senti meu coração esquentar quando finalmente o vi. Mesmo tendo se passado quase dois dias desde que tudo acontecera, eu estava dando tempo ao tempo. Brian havia me contado sobre como sua situação estava delicada e eu também fiquei muito preocupada, mas vê-lo ali, na minha frente, era o sinal que eu precisava para saber que ele estava bem, e aquilo me deixava um pouco mais feliz diante de todas as circunstâncias.
Não estava sendo tão fácil ter que lidar com todas as informações que eu vinha recebendo, e com Dener e Joey distantes, a pessoa mais próxima que eu tinha para me lembrar alguma noção de família era o Brian, mesmo sabendo que ele não seria constante — não esperava nada disso dele. Nós passamos anos sem nem saber um do outro e eu estava preparada para o momento em que ele fosse embora. Na verdade, estava sendo uma boa companhia, mas não era nada do que eu precisava; às vezes ele parecia apenas mais um dos inúmeros estranhos por perto.
Enquanto isso, estar no hospital, recebendo todos os tipos de cuidados a se imaginar, desde os mais básicos aos mais íntimos e mais complexos, era a coisa mais constrangedora que já havia passado. Meu corpo simplesmente estava sendo passado de mão em mão por uma série de pessoas desconhecidas, e viver tudo aquilo estava sendo devastador. Eu não lembrava de alguma vez já ter me sentido um lixo, e não havia ninguém que me oferecesse um conforto real.
A partir daqueles momentos, comecei a sentir a falta real que minha mãe fazia. Não era mais sobre saudade das conversas, das idas aos supermercados ou da companhia; não era mais sobre a distância de uma grande parceira. Era um desespero pelo colo que só uma mãe poderia oferecer. E pelos únicos toques e cuidados que me fariam, por um momento, sentir que tudo estava bem — mesmo que não estivesse, de verdade.
Além disso, a realidade de estar parada fora sempre muito distante. Desde pequena eu sempre estava fazendo alguma coisa. Já fiz balé, vôlei, natação, corrida, surf, apresentações de dança na escola e até mesmo com Brian. Como se não bastasse — parecia até piada —, fazia apenas 4 dias desde minha última aula de luta com Adrian, e eu mal sabia que aquele seria meu último contato com minha antiga vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade de Areia
AventureDepois que um grande fenômeno explosivo destrói metade da região de Borderglide, Sea, Joey e Benjamin precisam unir as forças e sobreviver à nova realidade, onde imperam a fome, a solidão, o desespero e, sobretudo, o caos. Para onde ir quando tudo...