"Destróis tudo em que tocas."

739 59 31
                                    

Após dizer aquilo que sinto a Ross,o loiro observa-me,enquanto consigo vê-lo a engolir em seco.O seu corpo havia caído em frente ao meu,encontrando-se a uma curta distância deste.

-Nem um bocadinho?-ele interroga numa voz rouca,mais aguda do que o suposto.Baixo a cabeça,evitando responder.Eu não quero magoá-lo,muito menos partir-lhe o coração,se é que tenho esse efeito sobre ele.

O Ross...bem,é o Ross,o meu melhor amigo.Sim,ele foi um completo idiota quando nos conhecemos.Era um mulherengo,um atrevido e um parvo.Mas com o passar dos tempos,eu consegui perceber como ele é diferente do que aparenta ser.Ele tem uma boa e dócil personalidade,e ele ajudou-me.Oh,se não ajudou.Foi ele que conseguiu que eu comunicasse com as pessoas de novo,foi ele que me pôs a sorrir,foi o único a receber uma gargalhada verdadeira minha.E,acima de tudo,foi graças a ele que eu perdi o meu medo de voltar à praia.

-Ross...-começo por dizer,assim que entendo que o meu melhor amigo espera uma resposta.-Tu tens estado sempre comigo,sempre do meu lado...mas eu não me imagino a ter algo contigo...

-Tudo bem.-ele responde,encolhendo os ombros.Vejo-o a levantar-se e a arranjar o cabelo por breves segundos.Num abrir e fechar de olhos,ele sai da casa de banho,fechando-se a porta desta atrás dele,com uma força tremenda.

"És tão estúpida.",vozes dizem dentro da minha cabeça,trabalhando como o meu subconsciente.Ecoam dentro de mim,parecendo dizer todas as verdades que eu preciso de ouvir.

Olho-me ao espelho.O meu cabelo está muito mais volumoso do que estava há horas atrás,e os meus olhos ainda estão um pouco vermelhos.

"Vês o que fazes?Se não te tivesses aproximado do Ross,ele não sentia nada por ti,e não sofria desta maneira.Além disso,porque sente?Não vales nada,és horrível.Não és linda,não és simpática,e destróis tudo em que tocas.És uma perda de tempo e,provavelmente neste momento,ele está a considerar a ideia de afastar-se de ti.E sabes porquê?Talvez ele desejasse nunca te ter conhecido. "

A minha respiração torna-se irregular e sinto os meus batimentos cardíacos a acelerar.Apoio-me num dos três lavatórios que ali estão e fecho os olhos com toda a minha força.As vozes não se faziam a ouvir já há algum tempo,e agora,que tudo parecia estabilizar,elas voltam,o corpo do Beno desaparece e agora,na maior das probabilidades,perco o meu melhor amigo.

Assim que pareço estar mais calma,saio da casa de banho.Dirijo-me à mesa onde está a família Lynch,o Ellington e a Sophie e logo dou com a falta de,nada mais,nada menos,do que Ross e Riker.

-O que aconteceu?-Rocky pergunta arqueando a sobrancelha direita.Ocupo a primeira cadeira que vejo,passando as minhas mãos frias em alguns fios de cabelo com frustração.

-O Ross saiu disparado.-avisa Ryland,com uma cara de desentendido.Ele mete ambas as mãos nos bolsos das calças descontraidamente,como se nada estivesse a acontecer,o que,de facto,enerva-me.

-Lindsay,o que se passou,ele fez alguma asneira e arrependeu-se?-Rydel indaga,pousando a sua mão sobre a minha.

-Porque dizes isso?-pergunto,franzindo o sobrolho.Eu quero falar com ele,quero que tudo isto seja um mal entendido,quero que tudo volte a ficar bem entre nós.

-Então...ele não só saiu daqui disparado,como deu para perceber que ele estava a chorar.E o Ross raramente chora.-ela explica e eu petrifico,parando até a respiração.Sinto-me ainda pior quando compreendo que,por minha culpa,ele já chorou duas vezes.

(...)

Vejo o que está a dar em todos os canais,aborrecida.Não percebo metade do que eles dizem,por estarem a falar em português.Olho por breves momentos para a janela para fitar um céu escuro e estrelado,o que me conforta,de certo modo.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora