Epílogo

325 28 8
                                    



Depois de voltar às competições, a minha vida tornou-se naquilo que sempre deveria ter sido. Dediquei-me de coração ao surf e com isso, consegui ganhar de novo patrocinadores que me levaram de novo para o topo. Lindsay Holt, a estrela do Havai, estava de volta, e mais forte que nunca.

Mas eu não estava sozinha.

Eu e a Skylar Jenkins tínhamos mais em comum do que alguma vez poderia imaginar. Depois de sairmos algumas vezes, tornámo-nos inseparáveis. Ela era a melhor amiga que eu nunca havia tido.

O Ross e eu começámos a surfar juntos. Sempre que podíamos, partíamos cedo (apesar dele estar sempre a dizer que seis da manhã era impossível e que ele queria era dormir), víamos o nascer do sol e apanhávamos umas ondas. 

Foi numa dessas manhãs que confessei que tinha pedido ao diretor da minha escola para repetir o 10º e o 11º ano. Não sabia se isso era possível, mas ele aceitou. Estava decidida a conseguir boas notas para poder construir um bom futuro.

E na véspera do meu 17º aniversário, quando o meu 10º ano já ia a meio, Dylan anunciou estar numa relação com Alexa. Claro que fiquei muito contente por eles. Ambos sabiam que nunca haviam deixado de gostar um do outro, e que se completavam.

Tris não pareceu gostar muito da novidade. Para minha surpresa, ela gostava verdadeiramente do meu irmão. Apesar de tudo, ela só queria que ele fosse feliz. Mas não se preocupem, porque quando ela conheceu o garanhão Ryland, espalharam-se faíscas por todo o lado! Não podiam fazer um melhor par! É verdade que ambos eram atrevidos e demasiado extrovertidos, mas isso acabava por ser engraçado.

Quanto à Rydel e ao Ellington...bem! Desde que ela foi morar com ele, muita coisa mudou. O amor deles fortaleceu-se de uma maneira quase surreal. Ficava feliz por ela ter conseguido aquilo que sempre quis: conquistado o seu amor. Quatro anos depois de começarem a viver juntos, ela anunciou estar grávida de um menino, a quem daria o nome de Rocky Mark.

É verdade que nenhum  dos Lynch havia esquecido a morte de Rocky. Todos os Domingos, a família reunia-se para um almoço e daí, seguiam para o cemitério onde ele descansava em paz, para falarem um pouco com o rapaz que não tivera escolha.

Ainda podia ver a dor nos olhos de Riker. Ele sentia-se constantemente culpado por ter morto o irmão. Mas ele tinha Sophie ao seu lado, que acabou por ser o seu anjo da guarda por seis anos. Eles amavam-se incondicionalmente, e viveram o tempo que ela tinha em pleno, como se o dia seguinte fosse uma nova história, um novo começo.

Quando ela faleceu, todos ficamos muito tristes. Ela era especial. Quando dei os meus pêsames ao Riker, ele sorriu e disse algo que me marcou para toda a vida.

"Não te preocupes. Ela ainda está comigo, no meu coração. Afinal, as flores mais belas são as primeiras a ser colhidas, certo?"

Só aí percebi que o Benjamin também continuava comigo, no meu coração e pensamento. Apesar de amar o Ross, também amava o Beno, e isso era algo que nunca se poderia apagar. Continuava a ter a nossa foto preferida na mesinha de cabeceira, e sorria todas as manhãs para esta.

Apesar de ser lamechas, ele era realmente belo. Era uma flor que havia sido colhida demasiado cedo, e pela pessoa errada.

Peter Cole não tinha o direito de tirar a vida a alguém inocente. Contudo, ele pagou pelos seus atos. Iria passar o resto da sua vida na prisão.

Bree Delaney também não teve um destino melhor, foi internada de novo, desta vez num manicómio de alta qualidade e proteção. Qualquer pessoa daria em doida naquele sítio...mas isso ela já era, certo?

E quanto ao Ross...nem sei que vos dizer. Sempre nos amámos, sempre nos protegemos e cuidámos um do outro. Claro que tivemos as nossas discussões, mas nada que nunca acabasse com um beijo.

Ele foi o rapaz com quem eu sonhei toda a minha vida. Foi ele que tornou a minha vida de pernas para o ar- mas no bom sentido. Sem ele, eu nunca teria voltado à pessoa divertida que eu era. Sem ele, eu não teria voltado a ser surfista.

E eu amava-o. Oh sim, eu amava-o com todo o meu corpo e alma. Só ele me tinha por inteiro. Ele era o meu presente e o meu futuro. Ele era um rapaz lindo feito dos momentos mais bonitos, e dos "agoras" mais inacreditáveis. Afinal, o Ross sempre foi inacreditável.

E eu só lhe tinha de agradecer tudo o que fez por mim.

Por isso, nunca se esqueçam. Por mais que a vida insista em pregar-vos muitas partidas, nunca deixem que as dificuldades vos ultrapassem.  A verdade é que a vida tem muitos obstáculos preparados para todos nós.

Por mais difícil que pareça, nunca desistam dos vossos sonhos. Eles fazem parte da vossa essência; sem eles, vocês não existem!...

Lembrem-se sempre da minha história. Lembrem-se sempre que depois da escuridão, a luz regressa. Lembrem-se sempre que a felicidade pode estar mesmo ao virar da esquina, mas para a alcançarem, têm de enfrentar os vossos medos. Têm de enfrentar as barreiras que vos foram impostas!

Mais uma vez, deixem-me dizer que não desistam da vida. Porque ela não desiste de ninguém. Ponham um sorriso na cara e mudem a vossa perspetiva, façam tudo aquilo que sempre quiserem fazer! Cantem! Dancem! Amem alguém como eu amei o Ross!

Porque afinal, todos nós vivemos o nosso próprio conto de fadas. Depois de lutarmos contra o dragão, ou contra a bruxa má, encontramos o nosso final feliz.

E bem...o Ross é o meu final feliz. Quem diria, certo? A miúda gótica e o rapaz desejado por todas acabaram por ficar juntos, e amaram-se como se não houvesse amanhã. Amaram-se sem pausas, dúvidas ou receios.

Simplesmente amaram-se, e viveram felizes para sempre.


Bem, e é desta forma que a Memories chega ao fim. Ainda não acredito que isto está acontecer! Sinto-me realizada por ter conseguido ir com esta história ao fim, tendo sempre escrito tudo como tinha projetado. E sinto-me de coração cheio, por todos vocês me terem apoiado sempre!

Foram vocês que fizeram com que a fanfic crescesse, e não poderia estar mais grata por isso. Agradeço-vos com todo o coração por todo o vosso carinho, por todo o vosso amor, por todo o vosso apoio e por todas as vossas palavras deixadas nos comentários!

Vocês são espetaculares, e tornaram os meus dias mais felizes! Espero que realmente tenham percebido a mensagem final desta história. É preciso ultrapassar os maus momentos para encontrarmos a felicidade!

Sejam felizes, e nunca se esqueçam da Lindsay e do Ross hehe. Eu também prometo nunca me esquecer deles, muito menos de vocês.

P.S.- Como a Memories acabou, provavelmente vou publicar um capítulo da East Side por semana. Beijinhos!

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora