"Não pareces muito feliz..."

310 33 26
                                    


Pov Lindsay

-Li! Tens de ver isto, rápido!- é tudo o que ouço antes de me levantar do sofá branco do café onde estou e dirigir-me ao balcão do local onde estou a trabalhar. Pela voz doce e feminina, apercebo-me logo que é Alexa, a ex do meu irmão que me está a chamar.

-Que se passa?- pergunto enquanto me aproximo dela e do seu computador.

-Pronto, eu sei que vais ficar aborrecida comigo, mas eu não resisti. Mandei um e-mail a um produtor que costuma vir aqui recrutar surfistas, e falei-lhe da maravilhosa Lindsay Holt.

Lanço-lhe um sorriso pequenino enquanto reviro os olhos.

-Devias ter-me contado...-suspiro, rindo-me. Não estou chateada: sei bem que a Alexa apenas me quer ajudar.

Eu e ela sempre fomos muito chegadas. Desde o momento em que o meu irmão ma apresentou, eu comecei a adorá-la. Tornámo-nos um género de "cunhadas", mas além disso, éramos como confidentes uma da outra. Sempre que a relação do Dylan e da Alexa estava mais tremida, eu fazia de tudo para que eles voltassem a ficar bem. E acreditem, isso aconteceu várias vezes.

Na verdade, sinto falta disso. E apesar de se mostrar feliz, eu sei que a Alexa também sente. Ela era muito diferente do que é agora, e eu, que lhe era tão chegada, consigo perceber isso até a quilómetros de distância.

-O que é que ele disse?- pergunto, olhando para o ecrã do aparelho.

-Para a semana vem cá. Quer falar contigo!- a morena diz, transparecendo orgulho que tem de mim. E sem dúvida que isso me deixa muito contente.

-Obrigada!...

-Não pareces muito feliz, Lindsay...- ela sussurra, desanimando.

-Estou só cansada.- anuncio, passando os dedos pelos meus cabelos. Simplesmente não quero falar do que me anda a perturbar. Só me iria magoar ainda mais.

-É por causa do loirinho, não é?...-ela interroga, passando o braço em volta dos meus ombros. Assinto com a cabeça, ao mesmo tempo que se forma um nó na minha garganta. Alexa parece notar isso, então muda logo de assunto. - Vá, não penses mais nisso. Logo à noite saímos todos juntos para celebrar a tua entrevista com o produtor. Vai tomar um banhinho e veste algo giro!

(...)

Depois de sair de um banho de meia hora, seco-me e visto uma saia preta. Estou prestes a vestir o meu top bordeau de gola halter quando batem à porta do meu quarto temporário.

-Entra.- digo, achando que era a Alexa que andava à minha procura.

Quando me viro, ainda só de roupa interior na parte de cima, reparo que quem se encontra na porta é o Peter Cole, o rapaz que Ross atropelara há uns meses e que agora trabalhava aqui em Portugal.

-Desculpa, eu...hum, v-volto depois.- ele declara nervoso, fechando os olhos com muita força.

-Caga nisso. Para mim sutiã e biquíni é a mesma cena. Nunca me senti envergonhada por alguém me ver assim. Se veem na praia, ver isto é completamente igual.- respondo, apressando-me a vestir o top.

Sento-me na beirinha da cama, esperando que Peter se instale ao meu lado.

-Pois, mas eu não estou lá muito habituado a ver gajas dessa forma.- ele confessa, coçando a nuca em sinal se nervosismo. Rio-me, com o objetivo de o deixar mais à vontade.

-Posso perguntar-te uma coisinha?- questiono, curiosa.

-Claro.

-Como vieste parar a Portugal?

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora