"Confias em mim?"

475 48 30
                                    

                 

-Não é fantástico?-pergunta Riker,sorrindo abertamente.Esbugalho os olhos,tentando fazer com que ele perceba que isto não me está a agradar,de modo algum.

-Eu não quero voltar a surfar,caramba!-grito e a dor de cabeça acentua-se.-Não quero voltar à porcaria daquela surfista!

-Lindsay,ouve-me,por favor.-o irmão mais velho dos Lynch implora,o que me faz acalmar de súbito.-Tu eras espantosa,não podes deixar perder uma parte de ti simplesmente porque o Beno foi-se embora.

-Riker...tudo o que eu vivi com ele envolveu praia,praia e mais praia.Surf,surf e mais surf.Tenho a certeza que vou-me sempre lembrar dele quando estiver na prancha...-confesso,deixando escapar uma lágrima.Eu continuo a ter um carinho pelo Benjamin,e ele faz-me falta.Eu tenho o Ross e sim,estou contente com ele mas...o Beno vai sempre fazer parte de mim.

-E tu não o queres recordar?Não queres mantê-lo vivo em ti?-o loiro pergunta,o que me faz refletir profundamente.-Eu não sei se ele está ainda connosco ou não,mas achas que ele iria querer que desistisses do teu sonho?

-Não é assim tã...

-Não,Li,ele não iria querer isso!-Riker exclama,interrompendo-me.Surpreendentemente,não me enfureço por ele me chamar Li,o que,sem dúvida,é muito estranho.-Não faças isto só pelo Ross...fá-lo também pelo Benjamin.

(...)

-Eu não acredito que concordei com esta porcaria.-resmungo para mim própria,revirando os olhos.Depois de tanto tempo,é esquisito ver-me com uns calções de banho e um biquíni para ir surfar.

-Voltei.-anuncia Ross.Ele vem com a sua prancha na mão,e ao seu lado encontra-se Rocky,com uma prancha branca com detalhes esmeralda.

Porra,parece a minha prancha antiga.

-Bem,toma.-o moreno apenas diz,entregando-me a prancha.Por mais estúpido que pareça,ele intimida-me.O Rocky é sempre tão reservado,são raras as vezes que ele fala na minha presença,o que,para ser sincera,me assusta.Faz-me lembrar do meu eu de há uns meses atrás...

-Vai.-ordena Ross,metendo um braço à volta dos meus ombros,o que me desperta dos meus pensamentos.

-Vou?-indago,perplexa.Como assim?

-Vai.-o loiro volta a dizer com um tom de voz convincente.-A minha miúda tem medo da água?

-Na verdade,tem,loirinho.-respondo,brincando com ele.Pouco depois,sinto uma mão do meu namorado a entrelaçar-se na minha esquerda,enquanto os nossos olhos mantêm contacto visual um com o outro.

Wow,é muito estranho chamar o Ross,o meu melhor amigo de namorado.

Ele começa a puxar-me,largando a prancha que trazia desde casa.Não compreendo o que ele está a pretender com isto,mas imito-o,deixando a prancha que o Rocky trouxera embater na areia macia.

Assim que percebo que estou a ser direcionada para o mar,hesito,o que faz o loiro olhar para trás.

-Lindsay...-ele murmura,aproximando-se de mim.Quando está suficientemente perto,beija-me a testa delicadamente,para depois me afagar os cabelos volumosos.-Confias em mim?...

-Claro que confio,mas Ross...estás a levar-me para ali.-contraponho indicando ao que me estou a referir.Ele baixa o olhar por uns momentos,e quando o volta a erguer,vejo-o a sorrir de orelha a orelha.

-Anda cá.-ele pede e eu cedo.O loiro pega em mim ao colo,e continua a fazer o trajeto até ao mar.

Mas,desta vez,não hesito.Sinto-me segura nos braços dele,sei que com ele por perto nada de mal me pode acontecer.Basicamente,ele é o meu anjo da guarda.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora