"Confiem um no outro."

793 69 36
                                    

Abro a porta do carro preto da família Lynch e saio deste.O Riker faz exatamente o mesmo,vindo ter comigo.

Por momentos observo a fachada da minha casa em silêncio.É bastante humilde,nem se compara àquela onde moro agora.Sigo até à porta de madeira com o loiro atrás de mim,enquanto abro a minha bolsa e tiro de lá de dentro as chaves.

-Achas que o teu irmão está em casa?-pergunta-me o meu amigo,parando ao meu lado.Olho para ele,encolhendo os ombros.Uma pequena dor na garganta aparece ao lembrar-me da última vez que o vi,quando ele me magoou.

-Não sei.-respondo murmurando.Giro a maçaneta da porta e logo a sala ao fundo entra no meu campo de visão.Entro calmamente passando por duas divisões e subo as escadas.

Vou direta ao meu quarto.Tudo está no lugar onde há dois meses eu tinha deixado ficar, o que significa que o Dylan nem ali pôs os pés.Ainda bem.

Não sei se consigo voltar a dar-me decentemente com o meu irmão.Depois do que ele me disse,me fez,apenas é difícil.Nunca pensei que ele fosse capaz de me deixar no estado que me deixara,ele desiludiu-me tanto,tanto,mas tanto...nem imaginam.

Abro o meu guarda roupa e pego em todas as t-shirts,camisolas de manga comprida finas,calças de ganga,casacos e sapatos que tenho,está na hora de ter o meu vestuário na casa dos Lynch,e não continuar a andar com tudo da Rydel.

Ela surpreendeu-me pela positiva.Tem estado sempre lá para mim,e posso desabafar com ela,é bastante compreensível.Confiamos bastante uma na outra,e sabemos-nos divertir as duas,o que é muito bom para me distrair do facto de estar zangada com o Ross há quase uma semana.

Quer dizer,eu não devia estar assim tão chateada,mas é impossível conter esta raiva.Ele não é burro,claro que percebe o que se está a passar.Ele sabe que eu perdi alguém,sabe que eu não fui esta Lindsay toda a vida.Entendo que ele esteja preocupado,mas não é motivo para estudar o meu passado!

Riker senta-se na beirada da cama,do lado esquerdo.Enquanto dobro a roupa e ponho-a na mala que estivera todo este tempo arrumada à beira da mesinha de cabeceira,o loiro olha para tudo ao seu redor com muita atenção.

-Não percebo porque quiseste que eu viesse contigo.-ele diz subitamente ao mesmo tempo que eu dobro umas calças de ganga.

-Deves saber que as coisas entre mim e o Ross não estão bem.-começo e ele arqueia uma sobrancelha,levando aquilo para o lado errado.-A nossa amizade não está lá muito bem.Além disso,és meu amigo,gosto de ti.

-Devo agradecer-te?-ele pergunta fazendo-me rir fracamente.Abano a cabeça negativamente e o rapaz volta a encarar todo o meu quarto.

O telemóvel do Riker vibra,talvez avisando que tem uma nova mensagem.Ele desbloqueia o ecrã e começa a ler,penso.Viro-me para o armário e pego numa t-shirt cinzenta.Quando a ponho na mala,reparo que o loiro tem um sorriso no rosto.E sei que só alguém muito especial o consegue pôr assim,eu conheço-o bem.

-É uma rapariga?-indago e ele foca a sua atenção em mim.Assente com a cabeça ligeiramente,voltando ao telemóvel.-Um dia tens de ma apresentar.

-Com todo o gosto.-ele responde fingindo uma vénia.-Ela vai ir connosco de férias,não falta muito para poderem falar.

-O quê?!-pergunto confusa,parando de dobrar um casaco de cabedal.Franzo o sobrolho enquanto olho para um Riker desentendido.-Férias?

-Não sabias?-ele interroga esbugalhando os olhos de espanto.Tipo,meu Deus,não sabia que ia de férias,que crime!

-Óbvio que não!-exclamo gesticulando com os braços-Porque não me avisaste?

-Pensei que vinhas buscar roupa para irmos.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora