"Cuida dela."

926 74 31
                                    

-Fica comigo,por favor.-o Ross implora aflito.Ele continua a correr para a sua casa,comigo ao seu colo.Aninho-me o mais que posso no seu peito,as lágrimas cessam deixando uma mancha enorme na t-shirt do meu amigo.Meu Deus,tinha chorado tanto.

-Eu estou bem,Ross!Não vou morrer!-exclamo tentando sorrir falsamente,como sempre.

-Oh!Isso faz-me sentir muito melhor visto que tens uma negra enorme na cintura!-ele ironiza rindo-se.-Era melhor irmos para o hospit...

-Não.-corto-o num fio de voz.A dor volta a vir então gemo de dor.Só quero que isto passe,é horrível.Parece que me dão facadas no lado esquerdo do estômago,nem queiram saber.-Não quero ir...

-Tu vais ficar bem,vais ver.-ele diz lançando-me um pequeno sorriso de lado.Posso jurar que o ouvi a fungar por um curto espaço de tempo.Estarei eu a ouvir bem?Será que o Ross está a chorar por minha culpa?

-Lindsay!-exclama Stormie assim que o Ross bate a porta principal da sua casa enorme.A expressão na face da mãe dele é de assustada.

O loiro deita-me delicadamente no sofá da sala e fica ali,a olhar para mim.Posso ver que o olhar dele não é o mesmo dos outros dias.Os seus olhos parecem estar preenchidos de dor.Mal ele sabe que foi o meu irmão que fez isto...

-Mãe,cuida dela,por favor.-ele implora a mãe e ela logo anui,indo buscar uma grande quantidade de utensílios médicos.

Sabem como é,as mães estão sempre preparadas para tudo.

-Vais ficar bem-ela diz,a meio do meu "tratamento".O seu rosto está muito mais calmo e ela até esboça um sorriso.-Mas não faças muitos esforços,isso pode doer.Porque não ficas cá em casa a descansar por um pouco?Eu ligo aos teus pais.

Engulo em seco ao mesmo tempo que comprimo os lábios.Enquanto observo o teto respondo numa voz rouca,a voz a que me habituara desde há um ano e meio.

-Os meus pais não estão cá.Eles...estão em viagem.-minto observando pela esquina do olho Ross.Ele parece acreditar,mas ao mesmo tempo parece magoado.Como se quisesse que eu já lhe tivesse contado isto.

-Oh...então descansa um pouco,querida.Vais ver que logo ficas bem.

Ela retira-se da sala em passos largos e rápidos.Não se houve nenhum barulho,como se a casa estivesse vazia.Ross olha para os seus dedos,brincando com eles enquanto dá estalos com a língua.

-Podes parar?Isso é irritante.-reclamo farta daquele som e farta daquela dor.Ele parece não se importar e acede ao meu pedido,silenciando de novo a casa.

-Porque não contaste?-pergunta murmurando,enquanto olha seriamente para mim.Ele ajoelha-se ao meu lado afagando os meus cabelos.É estranho,normalmente nunca ninguém mexe neles.

-Não queria incomodar ninguém.-minto novamente mostrando um sorriso fraco (e falso).

-Não incomodas,és a minha melhor amiga Lindsay.-ele diz sorrindo e parando de afagar os meus cabelos castanhos.Confesso que estava a gostar,ele é um amigo super querido.

Ficamos a olhar um para o outro por vários minutos.Os seus olhos cor de avelã fitam os meus de chocolate.Apenas isso.Não sei como aguentara aquilo,visto que sou tão impaciente.

-Hum,queres que te leve a casa?O Dylan deve estar preocupado.-ele finalmente diz alguma coisa e eu estremeço com a menção daquele nome.Ross arqueia a sobrancelha,ao perceber o meu estranho ato.

Ele parece ficar confuso por algum tempo.Porém,sem dizer absolutamente nada,ele parece chegar à verdade.Os seus olhos esbugalham-se e ele cerra os punhos,como se,estivesse com vontade de bater a alguém.O seu peito começa a mover-se depressa com a ira,e por segundos tenho medo do que ele seja capaz de fazer.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora