"Estava um dia lindo de sol. As ondas do mar agitavam-se por baixo da minha prancha de surf esmeralda, enquanto eu fazia os meus truques. Fechei os olhos por um momento e logo sorri. Era como se o meu instinto soubesse exatamente o que fazer, controlava por completo o mar.
Assim que dei à costa reparei que já era tarde, talvez por volta da hora de jantar.
-Bravo!- exclamou o rapaz que me observava sempre que surfava e que eu já conhecia tão bem. Trajava os calções de banho verdes e usava uns óculos de sol azuis escuros. O cabelo castanho dele movia-se com o vento, era algo engraçado de se ver.
-Obrigada, Beno.- ri-me à medida que ele ia batendo palmas.
-Um dia tens de me ensinar a surfar assim.- ele disse enquanto eu prendia a minha prancha à areia e, assim que me sentei nesta, ele fez exatamente o mesmo, ficando a pouco centímetros do meu braço.
-Não sei se é permitido os macacos praticarem desporto.
-Hey!- ele retorquiu, mais pelo gozo do que por estar chateado.- Eu não sou um macaco.
-Claro que não, os macacos são muito melhores que tu.- gozei e ele lançou-me um olhar mortífero, daqueles que se eu não soubesse que ele estava a gozar tinha medo.- Estava a brincar.
Ele não respondeu. Limitou-se a olhar para o horizonte e observava também as ondas através dos seus óculos. Imitei-o e por momentos perguntei-me o que me aconteceria se nadasse até àquela linha infinita que se encontrava bem lá ao fundo.
Pensei que a minha mão direita se estava a enterrar na areia, pois sentia algo em cima dela. Assim que olhei, percebi que não era areia, mas sim a mão do Beno. Por momentos, fiquei a olhar para a sua mão morena a entrelaçar-se na minha mão clarinha. Quando olhei para ele, reparei que já não tinha os óculos postos. Consegui ver novamente os seus divertidos olhos cor de chocolate.
Não tinha percebido antes que ele estava a pouco e pouco a aproximar-se. Limitei-me a observá-lo, não entendendo o que ele quereria fazer.
Logo que estava frente a frente com ele reparei como o seu nariz estava a centímetros do meu. Passou a sua mão direita pela minha bochecha corada e sorriu.
-És tão linda.-murmurou enquanto o seu polegar segurava o meu queixo.- Achas que te podia beijar?
-Acho que não tenho jeito para beijar pessoas.- sussurrei mais para mim do que para ele, contudo, ele conseguiu ouvir.
-Veremos.- ele disse e acabou com um pouco espaço que tinha entre nós. Os seus lábios tocaram nos meus, e, por um instante, eletricidade percorreu todo o meu corpo. Pude sentir o sabor a menta, que definitivamente vinha dele.
Fechei os olhos e descontraí. Talvez eu gostasse dele e não soubesse. Amasse-o ou não, sei que correspondi o beijo. Acho que, depois disso, ele sorriu."
-LI!-grita Ross, abanando-me de uma maneira brusca, fazendo com que eu me distraísse daquela bonita recordação, daquela memória.
-Sim, hum...que foi?- pergunto um pouco baralhada.
-Estávamos a falar do facto de, há uma semana, teres apanhado o Dylan e a Tris abraçados e aos beijos no sofá da tua casa.
Uma semana. Tinha-se passado uma semana desde o choque que apanhei. Já deveria saber que eles estavam apaixonados um pelo o outro. Depois disso, parecendo estranho ou não, comecei a falar muito com o Ross. Ele era o único que também tinha visto a cena, era o único que, de certa forma, me entendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories |Ross Lynch
FanficLindsay Holt tinha tudo aquilo que uma típica adolescente desejava. Amigos. Um namorado. Uma bela vida pela frente. Mas quando menos esperava, Li recebe uma notícia trágica que lhe retira toda a sua felicidade. Chorar todas as noites faz parte da ro...