"Quero ficar contigo."

609 56 33
                                    

O Ross,ainda perplexo,passa a mão pelo cabelo e puxa levemente as pontas deste.

-Estás a falar a sério?-ele pergunta,com os olhos esbugalhados.Nunca o tinha visto assim,tão surpreso por algo.Devo-me preocupar,ou nem por isso?

-Achas que eu ia brincar com uma coisa destas?-replico,franzindo o sobrolho.Ele baixa a cabeça,brincando com os seus próprios dedos.Num gesto rápido,agarro-lhe uma das suas mãos,para o poder olhar olhos nos olhos.

-Então...o que somos um ao outro?-Ross pergunta.Posso ver a esperança de sermos algo mais a formar-se nos seus olhos,o que me leva a sentir uma porcaria.Eu iria ser uma desmancha-prazeres como sempre fui,mas...não sei,ainda não estou pronta para ter um namorado.Talvez tenha estado tanto tempo sozinha que agora a ideia de ter alguém sempre do meu lado é-me estranha.

-Acho que devíamos dar um tempo a isto.-respondo,apontando para nós os dois.-Podemos estar a precipitar-nos demasiado,quero que ambos tenhamos a certeza que queremos estar com o outro.

-Mas Lindsay,eu quero ficar contigo,tenho a certeza absoluta.-Ross replica,olhando fixamente para mim.-É por causa do teu ex-namorado,não é?

-Não Ross,não penses isso!Eu posso ter amado incondicionalmente outra pessoa no passado,mas é tal e qual como eu disse.Passado.Ele tanto pode estar morto como vivo,não me interessa.Agora eu que...

-Espera,espera.-o loiro interrompe-me,largando subitamente a minha mão pálida e gélida.-O que queres dizer com isso?Há pouco disseste que esse tal Beno tinha falecido.

Engulo em seco.Não lhe contara uma das piores partes,esquecera-me por completo.Respiro profundamente antes de voltar a falar,enquanto o meu melhor amigo fita-me à espera de uma resposta.

-Há uns tempos,quando chegamos cá e eu fui à praia,recebi uma mensagem do ameaçador.Ele mandou-me uma foto de uma pulseira que eu e o Benjamin tínhamos,tipo aquelas cenas lamechas que os casais têm.

-Então estás a dizer que ele não só está vivo como também é o gajo que nos anda a perseguir?!-o loiro deduz,pondo as mãos no volante.Talvez queira sair o mais rápido daqui,pelo o que se sucedera.

-Não,sim,não sei.-respondo atrapalhada.-Ele tanto pode ser,como podem estar a tentar culpa-lo.Se pensares,não faz sentido ser ele.Como raio é que ele ia pôr a bomba dentro da prenda que me ias dar?Como é que ele tinha acesso a isso?

-Lindsay,é óbvio que é ele!-Ross exclama,ligando o motor do automóvel,ao mesmo tempo que ignora metade daquilo que eu dissera.-Caramba,como é que ele pode tentar matar a ex-namorada?Nem eu,que andei com uma vaca,faria isso.

-Por falar nela...-começo,pondo uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.-Contei-te tudo sobre a minha vida.Porque não contas agora um bocadinho da tua?...

O loiro parece ser apanhado desprevenido,pois assim que eu acabo de falar ele descontrola-se e por pouco não sai da estrada com o carro.

-Queres que eu fale da Bree?-ele interroga,arqueando uma sobrancelha.Aceno com a cabeça que sim,e logo ele começa a falar com total indiferença pela rapariga.-Antes demais,precisas de saber que também eu escondi-te um segredo.

-Qual?-indago confusa.Que raio é que ele está a guardar só para si?

-Não te disse quem era realmente porque tinha medo que te apaixonasses apenas pelo meu dinheiro,ou pela minha pequena fama no surf.

-Espera,espera...tu és um surfista famoso?!Tipo,como eu era?-pergunto sobressaltada.A verdade é que eu e ele temos mais em comum do que eu pensava.O facto de termos perdido pessoas que amávamos muito,e ambos partilhávamos um passado difícil e sombrio.E agora...ambos somos ou éramos pessoas influentes no mundo do surf.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora