"Já entendi que tens medo da praia."

911 66 64
                                    

"Faziam duas semanas que estávamos em Portugal.Eu praticara arduamente durante os primeiros dez dias,e no décimo terceiro,fora a competição.Não podia estar mais contente,visto que o troféu de melhor surfista juvenil fora-me entregue a mim.Disseram que o que eu fizera dentro de água fora indiscritível,e,sinceramente,eu não podia estar mais orgulhosa de todo o esforço que fizera para chegar ao patamar onde agora estava.

Olhei-me ao espelho e suspirei.O vestido que trajava no momento assentava-me bem,tinha que o admitir,embora não gostasse de todas aquelas luxuosidades.Até à minha cintura a peça de roupa que pretendia levar à gala dos surfistas mais famosos era negro,e dela para baixo era de um rosa claro,que caía elegantemente,um pouco antes dos meus joelhos.

Não usava maquilhagem,pois naquele dia a minha pele não tinha grandes imperfeições.Estava razoável,o que me agradou,uma vez que o acne fazia parte da minha vida desde o início da adolescência.

O meu cabelo não estava nada de especial.Tinha-o encaracolado um pouco nas pontinhas,o que lhe dava um aspeto mais bonito e sofisticado,apesar de simples.

Sentei-me na cama para calçar as minhas sandálias pretas,que tinham um laço a decorá-las.

-Miúda,espero que já estejas pronta.A festa começa dentro de meia hora.-ouvi do outro lado da porta do hotel,assim que acabei de pôr os meus sapatos.

Uma vez girada a maçaneta,vi logo como o Beno se vestira para aquela ocasião.Tinha uma camisa branca posta,e umas calças pretas que lhe ajustavam na perfeição.O cabelo estava perfeitamente penteado para o lado direito,e ele esboçava naquele momento um sorriso,e,devido aisso,tive de me controlar para não o beijar,ali,à porta,à vista de todos.

Ele era apenas o meu acompanhante na festa.Todos os surfistas convidados para a tal cerimónia que seria transmitida em direto para alguns canais da televisão tinham o direito de levar um amigo,familiar,etc.

E eu,bem,escolhi o Benjamin.

-Wow.-ele elogiou-me,olhando seriamente para o meu vestido,o que me fez corar imenso.-Juro que se não fosses minha namorada,a esta hora estava a atirar-me a ti.E isto não quer dizer que os outros possam olhar para ti,porque não podem.

-Cala-te.-respondi entre sorrisos.-Sabes que nunca te trocaria,babe.

Peguei na minha pequena carteira que estava mesmo ao lado da porta e passei a alça desta pelo meu ombro esquerdo,facilitando o seu transporte.

Fechei a porta do quarto do hotel,e,quando ia a virar-me,dei de caras com o meu namorado,o seu rosto a milímetros do meu.A sua mão esquerda segurava delicadamente no meu queixo e, depois de depositar um beijo na minha bochecha,sussurrou:

-És linda,sabes disso?

-Claro que sabia.-ironizei,revirando os olhos e começando a caminhar em direção ao elevador.

-Lindsay...espera.-o Benjamin pediu,estacando no meio do corredor.Fui ter com ele contra a minha vontade,apesar de estar curiosa com o que ele queria dizer ou fazer.

-Sim?

-Toma.-ele declarou,entregando-me uma pulseira muito simples.Parecia uma corrente prateada com alguns detalhes discretos.Antes que pudesse dizer alguma coisa,ele arregaçou a manga da camisa do braço esquerdo,pondo este mesmo na frente dos meus olhos.

Tínhamos pulseiras a combinar. "

-Lindsay.-chama alguém,o que me faz acordar das minhas boas memórias.Riker atravessa a porta do quarto onde estou,que por sua vez está vazio,agora.-Tenho que te pedir uma coisa.

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora