"Não estava a falar dela."

1.4K 73 2
                                    

Sento-me no parapeito da praia. As minhas lágrimas secaram com a ajuda do vento mas a minha dor ainda é infinita. Não consigo acreditar que ele morreu mesmo, que alguém o quis matar. Não sei como irei viver sem aquele sorriso a iluminar os meus dias, sem aqueles abraços reconfortantes que resolviam os meus problemas e sem aquele olhar que dizia que me amava. Nunca ninguém me amou como ele, nunca ninguém foi tão preocupado comigo.

Lembro-me perfeitamente do dia em que o conheci. Há dois anos atrás, estava pronta para entrar na água, para surfar, para treinar para o campeonato que se iria realizar dali a uma semana, quando ele apareceu, com os seus cabelos cor de chocolate ao vento. Eu usava o meu biquíni preferido da altura, um biquíni azul celeste com estrelas brancas na sua parte de cima. Ele vestia uns calções pretos e verdes claros com finos traços brancos e usava uma t-shirt também ela branca.

"-Vais praticar surf ou vais só fingir que sabes?- o rapaz ao meu lado pergunta com o seu olho esquerdo fechado devido ao sol lhe estar a bater na cara.

-Vou praticar.- respondo, molhando os meus pés na água do mar enquanto ele molha também os seus. O rapaz é da minha altura por isso deduzo que seja da minha idade.

-Para o campeonato?- ele indaga novamente e eu abano a minha cabeça afirmativamente.- Tens treze anos, achas que és capaz de vencer aqueles profissionais de dezasseis/dezassete anos?

-Nada é impossível.- declaro amargamente por o rapaz estar a duvidar das minhas habilidades.

-Ok, mostra o que sabes.

-Tu por acaso sabes surfar?- pergunto desta vez eu e ele nega com a sua cabeça cabisbaixa-Então aprende olhando para a mestra.

(...)

-Bem, sinto-me mal. És a profissional das profissionais, pronto, admito.- ele anuncia com as suas mãos e braços levantados, como se pedisse para eu não o alvejar.

-Acho que começámos um pouco mal. Li Holt.- estendo a minha mão molhada ao rapaz que logo a aperta com um sorriso no rosto.

-Benjamin Anderson."

-LI!- grita Tris aos meus ouvidos, fazendo com que eu regresse à realidade. Pela cara dela deve estar a chamar-me faz tempo.

-Sim?- pergunto num fio de voz e logo vejo a preocupação tomar conta da minha amiga.

-Li, tu não estás bem e eu só vou perguntar isto uma vez e quero que me respondas porque se foi o meu irmão outra vez a dizer que a Skylar Jenkins é melhor que tu no surf eu espanco-o até à morte.- ela fala numa rapidez incrível e logo eu baixo o olhar.

-Não foi nada disso.- nego, enquanto ela espera uma resposta ansiosamente.-O...o...

Não consigo acabar a minha frase porque as lágrimas escorregam pela minha face e eu instintivamente ponho uma mão em frente à boca enquanto a outra puxa os cabelos para trás para não dificultarem a minha visão.

-Li, que se passou!? Ambas sabemos que tu raramente choras, o que se passou?- ela pergunta outra vez mas eu não lhe conto absolutamente nada. Não é por não querer mas porque sei que se tentar contar-lhe irei me lembrar do sucedido e logo as lágrimas voltarão.

-Ok, não queres contar não contes.- ela murmura enquanto pega no seu telemóvel. Ela parece procurar algo e apenas consigo ouvir o som das teclas.

-Qu-que estás a f-fazer?- questiono-a e ela continua em silêncio durante pouco tempo até que decide responder. As minhas lágrimas cessam.

-Vou ligar ao Beno para vir ter contigo, pode ser que te reconforte.- ela responde por fim enquanto só tem olhos para o ecrã do seu aparelho.

Pouso a minha mão esquerda em cima do ecrã do telemóvel. Fito-a durante muito tempo, e ela a mim. A Tris parece não estar a entender o que se passa. Ela franze o sobrolho e olha para mim com aquele ar de amuada que ela tem.

-Tira a mão.- ela ordena e eu ignoro tirando o telemóvel das suas mãos e pondo-me de pé no parapeito. Logo ela também se levanta e tenta arrancar o aparelho das minhas mãos, mas em vão.

Começamos uma luta "amigável" entre nós onde disputámos por um simples Sony Xperia U branco. Tris tem preso na sua mão direita o meu braço esquerdo e a sua outra mão tenta chegar o mais que pode ao aparelho.

Por fim, lanço o telemóvel à areia com toda a força que posso, o que não é muita, mas este não se estraga por cair numa superfície macia e quase plana.

-Estúpida! Que é que se passa contigo, miúda?!- exclama Tris enraivecida enquanto me olha com um olhar quase mortal.

-NÃO VAIS LIGAR AO BENO PORQUE SABES? ELE ESTÁ MORTO!- grito e quando acabo a minha frase sento-me não no parapeito mas sim no chão.

Contenho-me para não chorar, o que precisamente não acontece. Tris vem logo em meu auxílio e põe-me uma mão no meu ombro.

-Desculpa, eu...eu não sabia- ela sussurra após dar as condolências.

-Não faz mal, não sabias.- sussurro também.

-Anda, acompanho-te a casa.- decide naquele instante Tris enquanto me ajuda a levantar.
O caminho para minha casa não era muito longo então não durava bastante tempo. O problema é que o silêncio que se instalara entre mim e a minha melhor amiga era imenso. Acho que ela também não acredita que...que o Beno morreu.

Assim que chegamos dirigi-me à porta do meu prédio e já a abrira esta mesma quando...

-Li...- chamou Tris.- Acho melhor amanhã não ires ao campeonato de surf.

-Eu consigo vencer a Skylar, eu ganho, não te preocupes.- respondo sem dar muita importância ao que ouvi e ao que dissera.

-Não estava a falar dela.- Tris corrigiu-me e tornou o seu caminho supostamente para a sua casa-Até amanhã então.

-Xau.

------------------------------
O que acham que vai acontecer no campeonato?Podem saber que não vai acontecer coisa boa,muahahah,ok,parei.
Pessoal,sabem o que deviam fazer?Ler as fic's da @sara_dd_limi,são demais!Façam o que eu digo,não se irão arrepender!
Beijoos

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora