"Tu consegues, Lindsay."

287 23 11
                                    


Um mês depois

Abro os meus olhos castanhos lentamente, acordando com o som insuportável do meu despertador. Bem, se fosse um dia normal, ele era mesmo insuportável.

Mas hoje tem uma pitada de entusiasmante.

Tomo um banho rápido e visto o meu mais recente biquíni. É verde fluorescente com pequenos detalhes brancos e pretos, tornando-se uma peça bonita, mas muito simples, como eu sempre gostei. Por cima deste visto ainda o meu fato de surf, que, surpreendentemente, ainda me serve.

Depois de pronta, desço as escadas da minha casa animada, entrando de rompante na cozinha. O meu irmão e o Ross já se encontram a tomar o pequeno-almoço, e, assim que me vêm, esboçam um sorriso que vai de uma orelha à outra, fazendo-me sorrir também.

-Bom dia!- exclamo, dando um beijo na bochecha a cada um. Mal me sento e pego num iogurte natural, pergunto- Dormiram bem?

-Vejo que alguém acordou muito bem-disposta!- o Dylan anuncia, barrando a sua torrada com manteiga.- Já era sem tempo, não?

-Cala-te.- respondo, lembrando-me da pessoa que eu era há uns tempos.

-Vá, come para nós podermos acompanhar-te até à praia. Já deve faltar pouco tempo para a competição começar!- o Ross anuncia, levantando-se da cadeira.

-Faltam precisamente 45 minutos.- disse rapidamente.- Eu sonhei com este dia nas últimas semanas. Acredita, eu planeei este momento ao pormenor.

Quando acabo de comer, dirijo-me logo para fora de casa, com Ross e Dylan ao meu lado. E assim que atravesso a estrada, entro na praia onde eu tanto treinava há dois anos. Só agora consigo perceber o quanto eu sentia falta de surfar. Era algo que fazia parte de mim- pertencia-me. Tinha cometido um erro enorme ao me afastar de tudo aquilo que havia alcançado.

Mas agora estou aqui para remediar a situação, e retornar à pessoa que eu era e que tanto adorava ser.

Treinei muito antes de voltar às competições. Desde que a situação do ameaçador se resolveu, reaprendi tudo o que sabia, com a ajuda do Ross. Sem ele eu nunca teria chegado de novo a este patamar. Para dizer a verdade, nunca teria voltado a ser a pessoa que sou se não fosse ele.

Rydel vê-me e abraça-me, desejando-me boa sorte. Sinto a brisa fresca contra o meu rosto, o que me faz sorrir. Caramba, eu adorava quando isto acontecia, e adorava sentir o cheiro do mar e ouvir as ondas a rebentar contra a costa. Como é que eu fui capaz de desistir de tudo isto?

-Lindsay?- ouço uma voz chamar por mim. Quando me viro para descobrir quem é, fico em estado de choque. Ela está idêntica ao que era há dois anos, mas o seu cabelo está mais curto. Agora dá-lhe pelos ombros, e está levemente ondulado. E o mais impressionante é que o seu sorriso cínico foi substituído por um olhar gentil.

-Skylar Jenkins.- pronuncio o nome dela, cruzando os braços. Quem me garante que ela não está a fingir?- Diz-me, vieste deitar-me abaixo como o fizeste quando eu ainda surfava? Podes dar meia volta, eu regressei, e regressei confiante. Não és tu que me vais rebaixar.

-Ouve...- ela começa, e por momentos acho mesmo que ela vai começar com os seus joguinhos infantis.- Tu ganhaste confiança e eu ganhei maturidade. Já não sou a pessoa que tu costumavas confrontar. Confesso que fui má para ti, e peço desculpa. Sei que depois daquela tua última competição passaste por momentos difíceis. Fico muito contente por teres conseguido superar tudo.

-Obrigada.- agradeço sinceramente, sorrindo de leve.- Quem sabe, pode ser que agora nós nos demos bem.

-Está combinado.- ela concorda, ajeitando o cabelo. Mal tenho tempo para responder, porque ela continua logo, mas desta vez num tom de brincadeira.- Mas não é por isso que eu te deixo que me ganhes!

Memories |Ross LynchOnde histórias criam vida. Descubra agora