A neve caía preguiçosamente lá fora. As luzes de natal que Alice e eu colocamos formavam arabescos nas árvores e iluminavam a noite de uma maneira acolhedora. A luz amarela se misturava com a vermelha e às duas se misturavam com a verde.
— Qual você acha que vai ficar melhor? — Jane surgiu repentinamente em minha frente.
Dei um salto no banco do balcão.
— Jane, querida, só porque você aprendeu a fazer transfiguração não significa que precisa fazê-la o tempo inteiro. — Falei levando inconscientemente minha mão até o coração petrificado em meu peito.
Ela inclinou a cabeça colocando seu cabelo atrás da orelha e sorriu piscando inocentemente.
Myra havia ensinado-nos muitas coisas no último mês, nossa facilidade em manipular magia ajudava, é claro. Vovó sempre dizia que não deveria ser possível bruxos que nunca tiveram contato com feitiços e magia pura conseguirem apresentar a facilidade que apresentávamos. Bem, ela também acrescentava sermos seus netos por uma razão. Agora, Jane não se dava mais o trabalho de andar de um lugar para o outro.
— Você é um chato, Alec. — Disse ela com a voz entediada.
— Você me diz isso há mais de um milênio, Jay. — Revirei os olhos. — Não é como se eu não tivesse notado.
Ela riu.
Peguei a luva de proteção contra calor, levantei do balcão e caminhei até o forno para verificar os biscoitinhos que havia colocado há uma hora exata para assar. Eles eram a única coisa que faltavam na mesa de jantar. Os retirei do forno sentindo o calor em minhas mãos. Quando coloquei os biscoitos sobre o mármore do balcão deslizei as luvas de proteção para fora das minhas mãos e as joguei na superfície fria de mármore.
— Esse é o melhor natal que temos em décadas — minha irmã sussurrou. Seu olhar longe indicava que ela estava se lembrando do último natal realmente bom que tivemos com Íris e Nix. Desde lá, não tivemos um único natal juntos. Até agora.
— É, é sim. — Concordei, e isso foi tudo que me permiti dizer. Não queria falar sobre essa época, tinha a plena certeza que Jane também não.
— Bem, não quero atrapalhar você e seus… Hã... biscoitinhos — ela iniciou animada novamente. — Então, qual você acha que fica melhor? Esse — Jane gesticulou com a mão e seu vestido com alças finas que se desenhava perfeitamente em seu corpo mudou de cor para o branco —, ou esse? — Ela gesticulou novamente e a cor do vestido mudou de branco para amarelo.
Jane deu um pulo para trás quando constatou a cor do vestido em si mesma. Antes que ela entrasse em pânico fiz o mesmo gesto que ela efetuara e substituí não somente a cor como também o vestido.
— Acredito que assim está perfeito, Líriozinho. — Eu a coloquei em um longo vestido verde com uma fenda em sua perna direita.
Ela olhou maravilhada para o vestido. A gratidão gritando em seus olhos.
— Obrigada, Alec — Sussurrou com a voz distante. — Eu adorei, como sempre. — Jane sorriu apoiando suas mãos no mármore do balcão.
— A suas ordens, senhorita. Como sempre — acompanhei seu sorriso.
— obrigada — ela falou novamente, e desapareceu da mesma forma como havia aparecido.
Eu sabia a quê esse obrigada se referia. Ela odiava o amarelo. Odiava mesmo. Isso a fazia lembrar de fogo. Mesmo após séculos, essa lembrança ainda nos assombrava de muitas formas. Balancei a cabeça. Era natal. Jane não queria falar sobre isso, eu também não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
FanficUma nova guerra se aproxima, e dessa vez os Volturi serão obrigados a pedirem ajuda ao segundo clã mais poderoso do mundo: Os Cullen. Vampiros estão morrendo a cada dia mais. Os lobisomens retornaram, não os metamorfos Quileutes aliados dos Cullen...