Jogar beisebol na tempestade era mais que um simples jogo, era uma reunião familiar. O momento em que poderíamos ser nós mesmos sem nos preocuparmos com os humanos. Eu amava. Em Sitka, chuvas eram comuns, mas tempestades como aquela eram raras. Por isso minha família valorizava cada segundo.
— Está na hora — anunciou Alice.
Assim que ela falou, um estrondo grave de trovão sacudiu a floresta para além de nós e explodiu a oeste, na cidade.
Meus pais foram os primeiros a correr para o meio do campo, em seguida Alice e Jasper, Rosalie e Emmett, e então, Carlisle.
— Veja se consegue fazer vista grossa para sua neta favorita — eu disse a Esme antes de correr.
Ela riu, como sempre fazia quando pedia isso à ela. É um segredo nosso, mas todos sabiam. Como arbitrária, ela sempre me favorecia em nossos jogos.
— Edward e eu já escolhemos os times — sentenciou Rosalie assim que cheguei. — Jasper, Nessie e Emmett ficam comigo.
Emmett gostava daquela vantagem. Jasper ficou menos empolgado, porque preferia jogar no time de Alice a jogar contra ela. Bella estava feliz porque jogaria com Edward. Carlisle, como eu, estava feliz com o envolvimento de Rosalie no jogo.
— Adorei — Emmett cerrou os olhos, encarando Edward e Bella de forma ameaçadora. — Dessa vez Nessie vai ganhar porque estará jogando com seu tio Emmett, mais conhecido como seu tio favorito.
Sorri com a afirmação dele. Ah, como Emmett amava uma provocação.
— Você tem uma autoestima e tanto, hein, Emm. — Jasper cruzou os braços, desdenhando.
Abafei uma risada, e mamãe me lançou um olhar, daqueles que sempre compartilhavámos quando isso acontecia. E acredite, acontecia com frequência.
Meus tios adoravam trocar farpas, assim como adoravam brigar para valer. Isso fazia parte da dinâmica deles tão intrisicamente que parei de me assustar quando chegavam cobertos de lama em casa. Isso não acontecia com frequência, obviamente, já que Esme odiava quando eles brigavam de verdade e meus tios odiavam deixar Esme chateada. Na verdade, todos odiavámos. Podíamos fazer qualquer coisa, desde que a consequência para esse ato não envolvesse deixar Esme triste.
— Eu não menti, Jazz — Emmett inclinou a cabeça. — Sou o preferido.
— Eu consigo sentir as emoções dela, sabia? E ela gosta de nós dois igualmente — Jasper revirou os olhos.
Vovó soltou uma risadinha. Geralmente ela sempre repreendia os dois, mas às vezes, era mais vantajoso rir da situação.
— Garotos, se comportem. A tempestade não vai durar para sempre. — Carlisle os repreendeu, e pegou uma moeda. — Rose, escolha.
— Ela já escolheu os times! — Protestou Bella.
— Rose — repetiu ele, e então jogou a moeda para cima.
— Coroa.
Carlisle pegou a moeda com elegância e a virou no antebraço.
— Coroa — confirmou.
— Vamos começar rebatendo — disse Rose.
Carlisle assentiu, e Rosalie, Jasper, Emmett e eu fomos assumir nossas posições.
— Tudo bem! — Gritou Esme ao assumir sua posição de arbitrária. — Podem bater!
Alice fez o primeiro arremesso. Emmett rebateu com tanta força que o taco sibilou ao passar rente à bola e a pressão do ar alterou a linha reta do arremesso. Mamãe mal saiu do lugar para disputar a corrida com Jasper até a primeira base quando ele pegou a bola no ar e a lançou de volta para Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
FanfictionUma nova guerra se aproxima, e dessa vez os Volturi serão obrigados a pedirem ajuda ao segundo clã mais poderoso do mundo: Os Cullen. Vampiros estão morrendo a cada dia mais. Os lobisomens retornaram, não os metamorfos Quileutes aliados dos Cullen...