A escuridão tentava envolver o céu com seu crepúsculo e Alec olhava maravilhado para cima, seus olhos se atentavam a cada minúsculo detalhe. Sentados na grama ao lado de fora da casa, nós observávamos ao pôr do sol.
Eu descansava em sua perna, e Alec brincava inconscientemente com uma mecha de meu cabelo. Sua coluna tão reta que ele poderia facilmente ser apenas uma estátua.
— Você precisa treinar — eu disse a ele.
Ele desviou os olhos do céu e passou a olhar para mim.
— Posso derrubar um exército, Ness — sorriu.
— E se eles tiverem um escudo? — Arqueei a sobrancelha.
Nós só tínhamos ciência de duas escudos, mas e se houvessem mais? Eu não arriscaria Alec dessa forma, assim como eu tinha plena consciência de que não estaria sempre ao lado de Alec na luta para protegê-lo.
Ele respira.
— Eles não tem.
— Mas e se tiverem? — Franzi a testa.
— Você já parou para pensar — ele falou — que eu teria que treinar com seu querido tio?
Mordi meus lábios tentando não rir.
— Você tem medo dele?
— Não!
— Então...?
— Tenho medo da sua família toda?
Eu ri.
— Alec...
— Não, Ness. Se o seu pai ler nossos pensamentos ou se sua tia estiver vendo nosso futuro, eles não vão nos deixar explicar porque para eles eu sou horrível, cruel e mau.
Olhei para o céu que escurecia acima.
— Alice não consegue ver muito sobre meu futuro, e se ela tivesse tido alguma visão sobre nós, eu saberia. E bem, sobre meu pai, é só você pensar em unicórnios assassinos perto dele. Não deve ser difícil.
Alec soltou uma risada baixa.
— Unicórnios assassinos?
— Quando se convive com Edward Cullen, você precisa saber se autopreservar.
Nós dois rimos.
— Mas eu estou falando sério & o olhei com raiva — você precisa treinar.
— Você poderia me ensinar.
— Não sou tão boa quanto Jasper.
Ele segurou meu queixo.
& Você é melhor.
Sorri.
— Não posso discordar.
Ele deu de ombros.
— Sempre narcisista.
— Sempre desobedecendo minhas ordens.
Alec me olhou incrédulo, havia divertimento em sua expressão.
— Isso foi uma ordem, Renesmee?
— Tudo é sempre uma ordem comigo — repliquei.
Seus lábios se curvaram em um meio sorriso.
— Eu ainda preferiria que você me ensinasse.
— Certo, eu posso ensinar você - respondi.
— Mas...? — Seus olhos eram interrogativos.
— Por que você precisa assumir que tem um "mas"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
Fiksi PenggemarUma nova guerra se aproxima, e dessa vez os Volturi serão obrigados a pedirem ajuda ao segundo clã mais poderoso do mundo: Os Cullen. Vampiros estão morrendo a cada dia mais. Os lobisomens retornaram, não os metamorfos Quileutes aliados dos Cullen...