Eu prometo

4.6K 364 443
                                    

— Você tem certeza disso? — Bella perguntou sentada no sofá próximo a minha estante de livros.

Lancei um olhar acusatório por cima do ombro para ela.

— Eu não disse que não gostava dele, se é o que está pensando! — Sorriu. O vestido longo azul que ela usava a fazia parecer uma adolescente indo ao baile de formatura. Era um vestido romântico com alças finas, isso ajudava. — Mas talvez vocês estejam apressando as coisas… Sabe?

Voltei a olhar para o espelho redondo da minha penteadeira.

— Você fica fofa quando está preocupada. — Falei enquanto colocava um pequeno maço de flor branca em meu penteado. Rose o havia feito, ela juntou duas mechas pequenas de cabelo, os torceu de forma que parecesse uma quase uma trança, porém mais elegante, e prendeu com um elástico transparente. — Mas sabe que Alec e eu tecnicamente já casamos. Na verdade, nesse exato momento eu posso senti-lo, e ele está rindo de você.

Bella se levantou e caminhou até mim. Ela colocou suas mãos na costa da cadeira que eu estava sentada. Nossos olhares se encontraram no espelho.

— Além disso, Alec e eu não assinaremos nada, não vai ter um juiz de paz, não vou me chamar Renesmee Frazier. — Pausei dramaticamente. — Mamãe, é apenas algo simbólico. Não um casamento, pode chamar assim se quiser, mas isso é humano demais para o que temos… Só queremos celebrar algo, uma garota pode ter um dia em que é centro das atenções, não pode!?

Ela revirou os olhos dourados.

— Você é sempre o centro das atenções. Nessie, você faz questão disso — murmurou ela.

Infelizmente, não pude discordar, pois, Carlisle bateu levemente na porta pedindo uma permissão silenciosa para entrar. Bem, para ser sincera, eu não poderia discordar nem se tivesse a oportunidade.

— Oi, Bella — ele cumprimentou minha mãe e logo depois seu olhar repousou em mim. — Nessie.

— Olá, vovô — sorri.

— Vou verificar se Alice não está obrigando Alec a usar um vestido também — Bella anunciou tirando suas mãos da cadeira. Ela abaixou seu tronco e deixou um beijo em minha bochecha.

— Obrigada, mamãe — falei enquanto a observava se afastar.

Voltei meus olhos para o vampiro loiro em um terno tão elegante que faria qualquer um perder o fôlego.

— Você está linda, como sempre — ele disse se aproximando. Carlisle sentou-se na cadeira estofada ao lado da minha, era a cadeira de Alice. Ela e eu costumávamos testar infinitas maquiagens ali.

— Você sempre diz isso — murmurei.

— E sou sincero em todas às vezes — Carlisle riu e tirou algo do bolso do terno. Não algo, uma caixinha preta. Ele abriu a caixinha e a apoiou em sua perna. Observei curiosa enquanto ele erguia uma pulseira incrustada de rubis e diamantes pelo ar.

— Vovô… — Arfei.

— Essa foi a joia que sua avó usou em nosso primeiro casamento, e em todos os seguintes. Nós achamos que deveria ser sua, para dar boa sorte — como não me mexi, Carlisle cuidadosamente pegou meu pulso e selou a pulseira nele.

Mas e a vovó? Essa é a Joia favorita dela! Pisquei lentamente.

Carlisle riu, e trouxe sua mão livre até o meu rosto. Encarei o mar dourado de seus olhos ternos. Esme costumava dizer que eles continham um oceano inteiro de profundidade e ternura. Era verdade.

— Sua querida avó disse que sua cor favorita no momento é vermelho e ela queria que você usasse algo para combinar com seu anel de noivado. E nós concordamos que essa seria a joia perfeita.

Lua Negra Onde histórias criam vida. Descubra agora