Saudade

4.3K 522 238
                                    

Izzy Ballard-Hunt

Abro a porta e ouço o som de uma criança bem animada, arregalo os olhos quando Nico passa correndo enquanto ergue um avião enorme em cima da sua cabeça e faz o som como se ele voasse.

-Vai atrás do seu filho.- ouço a voz de Summer.

-Engraçado que quando ele faz merda é meu filho.- Matteo fala rindo.

-Claro, eu não criei ele para fazer merda, então não é meu filho por esses momentos.- ela explica.

-Eu só vou por que dá última vez ele....- Matteo para na entrada do hall de entrada.- Iz, você tá bem?

-Tô.- assinto fechando a porta atrás de mim.

-Izzy?- Summer ouve e aparece do lado dele.- Tudo bem?

-Sim.- assinto.- Achei que vocês iriam querer uma babá.

-Sério?- Matteo me observa.

-Eu tô bem.- mexo as mãos.- Não tô bêbada.

-Não achamos que esteja.- Summer parece indignada.- Aquilo que Jake disse foi uma putaria com você...

-Concordo.- Matteo assente.- Estamos do seu lado, Iz.

-Que bom, porque eu sempre fiquei do seu, maluco.- sorrio tirando o casaco.

-Bom, se você vai ficar de babá, eu posso remarcar aquela consulta que eu tinha hoje.- Summer parece aliviada.

-Consulta?- fico surpresa.

-Para ver se está tudo bem.- explica.- Não estamos tendo resultado.- fala mais baixo.

-Você fala isso para todo mundo?- Matteo pega o casaco.

-Só quando perguntam.- ela sorri e ele tenta não sorrir.

-Sei que a Cecília vai vir.- a acalmo.

-Não sei, faz um ano que estamos tentando de novo.- Summer parece insegura.

-Vai dar certo, meu bem.- Matteo acaricia as costas dela.- E se não der, a gente tenta a fertilização.

-Por que é tão difícil de engravidar?- ela bufa.- Emma e Diana nem estavam tentando, porra.

-E é por isso que você vai ficar mais feliz quando receber o resultado positivo.- a abraço e Summer parece surpresa.- Você vai conseguir. Se não, eu tenho um para você.

-Você tem?- ela ri acariciando meus cabelos.

-É, barriga de aluguel.- explico.- Mas você vai me sustentar os nove meses.

-Quer tanto sair das asas de Andrew?- Matteo pergunta e sorrio fraco.

-Tia Izzy!- Nico aparece.- Você não sabe o que eu vi hoje!

-O que?- pergunto.

-Eu acordei muito, muito cedo.- semicerra os olhos verdes claros.- Então eu quis acordar a mamãe e o papai para brincarem comigo.

-Ah, Deus.- Matteo fica vermelho.

-Deixa eu adivinhar, eles já estavam brincando.- cruzo os braços.

-É.- ele assente rapidamente.- E não deixaram eu brincar.

-Que vergonha.- olho para eles.

-Sempre que pode, né?- Summer se agacha.- Vem, bebê.

-Oi, mãe.- ele se aproxima e ela ajeita a camisa dele.

-Tia Izzy vai ficar com você.- explica arrumando tudo em Nico.- Mamãe vai no médico e o papai vai trabalhar.

O Protetor - 4° GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora