- Agora ouçam a história de cinquenta anos atrás, um dia a muito tempo atrás quando estava fazendo o meu trabalho como guardião do farol, um bando de piratas decentes desceu pela Reverse Mountain e se preparava para entrar na Grand Line – contou – Bem atrás do navio deles, uma pequena baleia, como se os tivesse seguindo... era Laboon ainda filhote, as baleias ilhas são animais únicos no mundo, são gigantes que existem apenas no mar de West Blue, aquele bando de piratas viajou para cima e para baixo junto com Laboon, mas sabiam que uma jornada pela Grand Line seria muito perigosa, então queriam devolver Laboon para West Blue de alguma forma, mas Laboon continuou seguindo eles, as baleias ilha são animais que vivem em bando junto de seus companheiros.
"Mas vejam bem, para Laboon, aqueles piratas eram seus companheiros, o navio deles estava quebrado, então por esse motivo eles ficaram por alguns meses no instalados aqui no Cabo dos Gêmeos, e então, no dia da partida deles... – contou também que eles pediram para Cocrus cuidar de Laboon por dois ou três anos – Essa é uma história de cinquenta anos atrás."
- Cinquenta anos? – Sanji perguntou.
- Quer dizer que a Laboon tá esperando esses caras há mais de cinquenta anos? – Usopp perguntou.
- É por isso que ela fica urrando e batendo o seu corpo gigantesco na montanha? – Nami também perguntou.
- Exatamente – concordou.
(...)
- Que canal enorme – Zoro falou observando o caminho no qual estavam indo para fora – Como pode continuar vivo com um buraco desses no estomago?
- Isso também é um passatempo? – Sanji perguntou.
- É um passatempo de um médico – respondeu lendo um jornal.
- Médico? – Hikari perguntou.
- Não parece, mas sou médico – disse a eles – Antigamente atendia pessoas no cabo dos gêmeos e também trabalhei num navio.
- Isso é sério? – perguntou Luffy.
- Mil e uma funções – comentou Lua.
- Vira o médico da minha tripulação – Luffy pediu.
- Não diga bobagens – pediu Crocus – Já não tenho mais idade para ficar fazendo tanta loucura como vocês fazem.
- Um médico então é por isso que está dentro da baleia? – Sanji perguntou.
- E isso aqui é depois de um procedimento médico? – perguntou Nami e ele confirmou.
- Já que Laboon cresceu tudo isso, não dá mais pra ficar medicando pelo lado externo, ficou impossível, vou abrir – disse a eles.
Finalmente saíram de dentro da baleia. A sensação de alívio e liberdade que Lua tanto apreciava tinha voltado.
- Saímos, olha o céu de verdade aí gente – Luffy comemorou.
- Mas caramba, cinquenta anos – Usopp comentou – Esses piratas tão fazendo essa baleia esperar tempo demais, não acha não?
- Usopp – Lua deu um tapa na nuca dele revirando os olhos – A Grand Line não é igual os mares que navegamos até agora.
- Tá na cara que morreram – Sanji completou – Não importa o quanto esperem, eles não vão voltar.
- É verdade, há cinquenta anos atrás a Grand Line ainda era um mar não explorado – Nami disse – E provavelmente um lugar mais terrível e caótico do que hoje em dia.
- Mas o que isso? – Usopp perguntou – Como conseguem falar essas coisas tão sem esperança? A gente ainda não sabe, né? Pode ser que eles voltem um dia – falou – Seis não acham essa história linda? Uma baleia que continua acreditando na promessa que fez aos companheiros, se não acha não tio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Piece - Bellialy Lua
FanfictionBellialy Lua, uma garota forte com um passado que para muitos tem que permanecer em segredo. Protege aqueles que ama e sempre faz de tudo para os ver bem, brincalhona, sem paciência para certas bobeiras e parte da louca tripulação dos Chapéu de Palh...