+11

4.2K 339 11
                                    

Vitória💫

Dois meses depois...

Já se passaram dois meses que eu to na Rocinha. Quando o Perigoso disse que eu seria mais que bem tratada ele não estava brincando.

A mãe dele é um amor de pessoa e a Irmã dela é muito gente boa, ela deve ter uns 17 anos, é muito engraçada.

Converso muito pouco com o Perigoso, só quando a gente se tromba pela casa. Desde de que eu pisei aqui eu não coloquei a cara na rua, exceto o dia que eu desci pra comprar roupa com a Vanessa.

— Oii Vii posso entrar? - A Maria apareceu na porta.

— Entra ai. - Sorri me sentando na cama e ela veio até mim.

— Vai ter um churrasco lá na casa do Taz, você quer ir? - sorri de lado, ela tinha me dito que gostava de tal de Taz, mas que ele nunca a olhou com outros olhos.

— Oh Clara.. eu não quero ir não, muito obrigada - Sorri de lado e ela fez biquinho. O Perigoso disse que eu podia sair com ela ou com a Mãe dele. Mas eu não sinto ânimo sabe? — Prometo que da próxima eu vou.

— Pode me ajudar a me arrumar então? - Concordei com a cabeça e ela sorriu e saiu me puxando do quarto, não deu nem tempo de pegar o chinelo.

Ela tomou o banho dela e se vestiu com a roupa que eu escolhi, ela falava animadamente sobre tudo. Ela parecia não ter muito amiga e eu sentia muita falta da Ana, então a gente se completava.

Fiz uma trança topo no cabelo dela e defini o resto, o cabelo dela era um cacheado muito bonito.

— Que fazer maquiagem? - Perguntei a olhando pelo espelho.

— Sim porfavor, eu necessito. Olha só essa cara de morta. - ela disse se olhando e eu ri.

— morta estou eu menina, olha pra mim - Ri me olhando, eu não estava feia, eu tinha a minha beleza natural, mas sentia falta de me arrumar.

— Mentira Vitória, você é muito linda - Ela disse sorrindo através do espelho

— Obrigada Clarinha, você também - Sorri -  Vamos fazer essa Make então...

Comecei a fazer a maquiagem nela, eu juro que não precisava ela era linda demais. Mas como toda adolescente ela tá passando pelo processo de não se gostar.

— E então? - Virei a cadeira pra ela se ver.

— Eu to linda Vi. Obrigada sério - Ela se olhava com um brilho nos olhos.

— Você É linda - Dei ênfase no é — não precisa me agradecer, quando precisar é só passar a visão - Brinquei e ela riu. 

— Será que ele vai olhar pra mim? - Ela me disse mordendo os lábios apreensiva, sentei na cama dela e virei a cadeira pra mim.

— Olha Maria, não fica se prendendo á ele. Se preocupe se você vai se olhar e gostar, uma hora você encontrar um menino que vá te olhar da mesma forma, com amor e Carinho. Você só tem 17 anos, não fica batendo cabeça com isso não. Eu já fui você, e se dependente de alguém é a pior coisa. Só existe uma pessoa que você pode depender e você depende dela e muito. - Ela me olhou confusa.

— Quem? Meu irmão? - Levantei e Virei a cadeira pro espelho.

— Ela. - Ela se olhou e sorriu. — dependa só de você mesmo, se transborde em amor próprio. Não vai da cabeça em amores rasos. - Ela levantou e me abraçou.

— Muito obrigada Vi. De verdade - A abracei forte também. Estávamos ali naquele momento até sermos interrompidos por uma falsa tosse.

— Ta pronta Maria? - Ele disse e a gente se afastou e ela concordou com a cabeça indo até ele.

— To bonita? A Vi que me arrumou - Ela disse dando uma volta e eu sorri de lado e ele me olhou.

— Ta linda. - Ele voltou a olhar pra ela. — Podemos ir? - Ela concordou com a cabeça.

— Tchau Vi. Quando eu chegar eu te conto tudo. - ela me mandou beijo.

— Tchau gatinha, divirta se - Mandei beijo pra ela e ela saiu mexendo no celular. Sai também pra volta pro meu quarto, quando eu passei por ele ele segurou meu braço, com um aperto froxo.

— Você quer ir? - Ele disse olhando nos meus olhos e eu neguei.  — Vai lá se arrumar po. Sair um pouco de casa.

— Obrigada Perigoso, mas eu tenho algumas coisas pra fazer. Divirtam se por mim - Sorri fraco (muito fraco na verdade) e ele soltou meu braço.

— Fé cara, qualquer coisa só acionar. Tem vapor espelhado por toda a extensão da casa. - Concordei com a cabeça e sai pro meu quarto.

Me joguei na cama e suspirei. Fechei os olhos e como sempre me afoguei nos meus pensamentos.

***

Abri os olhos e vi o teto do meu quarto, eu tinha dormido. Coisa que eu mais venho fazendo.

Olhei no relógio era 22:47, levantei me espreguiçando. Sai do quarto e desci até a cozinha.

Cheguei lá tinha um bolo na bancada e um bilhete

Oi Brendinha, fiz esse bolo pra você, pra vê se você anima um pouco.
- Vanessa

Sorri de lado, a Vanessa realmente era um amor de pessoa, desde o primeiro dia que eu pisei aqui ela me tratou bem. Sentei na sala e liguei a Tv, enquanto comia o maravilhoso bolo dela.

Fiquei pulando os canais, parei no Jornal a onde passava uma Operação. Ver aquilo me deu uma saudade, a saudade que eu carrego todos os dias no meu peito.

Suspirei pesado e encostei a cabeça fechando os olhos. Como eu queria voltar a atuar nas ruas, com a Ana.

De longe comecei a ouvir disparos mais achei que fosse da Tv. Mais o barulho começou a ficar muito alto.

Fudeu...

Destinos TraçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora