Ep 40 - Feriado em Família parte 2

1K 104 21
                                    


Acordar com os beijos do marido amado na manhã gloriosa de um fim de ano era tudo o oque uma pessoa podia pedir, não? Seher administrou bem pelos últimos dois dias o que ela descobriu ser o lado mais romântico de seu marido. Foram dias tão nobres e bons, tão divertidos, tão parecidos com uma vida normal. Ela não podia imaginar que pudesse ser tão feliz nessa mansão.

Nem tudo foi tão perfeito assim, somente naquela fração delicada de manhã. Ela sentiu que sua paz estava no patamar da tranquilidade. Porque nos dois dias anteriores, tia Melek apresentou um perfil muito intrometido e isso causou alguns atritos entre o casal.

Um dia antes.

Eu olhava pela janela da cozinha e podia ver Yaman observar Yusuf e Rino praticarem arco e flecha. Em seu colo estava Emir, tinha mamado como sempre de um jeito que mais parecia que ele nunca tinha sequer sido alimentado. Depois que comia meu pequeno Emir ficava elétrico e Yaman parecia ter uma paciência impressionante com o menino.

Ele realmente parava e brincava com ele. Acho que ele leu em algum lugar sobre atividades que nenéns da idade de Emir poderiam fazer. Comprou dezenas deles e como eu não entendia muito bem, quem brincava com ele era Yaman. Essa atenção de Yaman com o filho, surpreendeu tia Melek.

Ela fazia um doce de banana e não deixou de comentar.

— Seu marido é muito diferente dos outros homens. Que Deus o conserve assim.

— Por que diz isso tia? – Eu perguntei.

— Ele cuida do filho com tanto esmero. Quem poderia imaginar que um homem como ele faria algo assim?

— Homem como ele? – Eu questionei.

— Sim, todos nós sabemos do passado de seu marido. – Sila, Adalet e Ayse abla se olharam. Seher sentiu as bochechas queimarem. – Mas, felizmente, pelo que podemos ver ele se tornou homem de família. Que Deus não permite que ele mude. Porque no começo eles são sempre uns santos, mas depois...depois viram o próprio poço da preguiça. Não fazem mais nada. Ficam sentados no sofá dando ordens. Não lembram mais do dia do casamento, nem do nosso aniversário. O lado romântico? Esse acaba em poucas horas mesmo.

— Tia, não acha que já está pronta a massa? A senhora está mexendo sem parar isso aí. – Seher a interrompeu.

— Ah, é mesmo.

Almoçamos, não como sempre, mas na mesa da cozinha. Yaman ajudou a manter o ar hospitaleiro para nossos visitantes. Foi um amor de pessoa e eu de longe com Emir no colo observava a cena e espreitava a titia. Será que ela agora deixaria de suspeitar do meu marido?

Ela seguia, porém, com a mesma expressão desconfiada para o lado dele. Eu já tinha almoçado e estava apenas esperando que eles comessem. Yaman veio até mim e pegou Emir do meu colo. O menino tinha adormecido e eu nem segue percebi.

— Vou leva-lo para o berço.

— Promete que vai ser sempre esse marido maravilhoso? – Ele apertou os olhos e ficou confuso.

— Por que uma pergunta dessas?

— Por nada.

— Eu vou levar o Emir. – Ele beijou o alto da cabeça do nosso menino e disse. – Eu prometo que serei sempre um marido bom.

Titia foi para seu quarto dar uma cochilada santa, como ela dizia. Ela sempre dormia depois do almoço. Ela estava acostumada a isso e com todos ocupados pela casa. Eu tive finalmente a cozinha só para mim. Eu ia fazer os biscoitinhos de limão que Yusuf amava. Quando o menino fosse tomar café da tarde, seria uma linda surpresa.

Sonsuz - Infinito ¦ ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora