Mariana.
Passei a mão no meu vestido, apaixonada enquanto olhava a minha perna exposta pela fenda lateral dele e parei de enrolar, indo fazer a minha make rapidão porque já tava atrasada.
É hoje que vai rolar o batismo mais disfuncional de sempre. Eu não sei que caralhos a Drika fez pra convencer o padre da igreja católica lá da favela.
Aí cês me perguntam, qual o problema? Bom, o pai e o padrinho da criança são traficantes, os pais não são casados, e a madrinha, eu no caso, não recebeu todos os sacramentos apesar de ser batizada na igreja católica.
Peguei o presente que comprei pro Henri e coloquei na minha bolsa antes de sair do quarto e ir pro meu carro.
Conectei o meu celular no bluetooth do carro e já coloquei a músicaWhole Lotta Money, da BIA pra tocar no último volume. Abri o porta-luvas e tirei de lá os meus óculos de sol da Versace que eu comprei ontem, coloquei no rosto e abri o teto solar pegando a estrada.
Cheguei rápido até, achei que fosse demorar pelo trânsito. Já tinha muita gente conhecida, a minha mãe, a Dri, o Ht, a mãe dele, a dona Paula, a Ana e os filhos dela... Tirando a Drika e o Ht que tavam desejando boas vindas pras pessoas que chegavam, todo mundo já tava sentado.
Chamei o Pedro pra vir comigo e a princípio ele até aceitou, mas foi só falar que ia ser aqui na favela que logo surgiram imensas coisas de trabalho pra fazer.
Falei com todos meio por cima e depois fui pro cômodo afastado onde os padres descansam e tal. Tava só o Henri e o Lucca que tava ajudando ele a fechar o terno.
Os dois tavam a coisa mais linda, o Lucca tava vestindo uma bermuda cargo branca e uma camisa social de manga curta também branca. Quê isso, Brasil?
Respirei fundo, fechando a porta atrás de mim, e o olhar do Lucca foi subindo das minhas pernas até o meu rosto, por ele estar abaixado.
Lembrei da minha pequena recaída no outro dia com a foto dele e já fiquei cheia de vergonha, mesmo sem ele saber. Desviei o olhar, porra se eu fosse branca já teria corado.
-Oi.-Falei só por educação mesmo.
Lucca: Cê tá linda pra carai.-Falou se levantando e eu só sorri, balançando a cabeça.
Fui na direção do Henri que tava mexendo no próprio cabelo.
-Oi meu amor.-Me abaxei na frente dele, ficando de costas pro Lucca e já senti o olhar dele queimando nas minhas costas.
Henri: Oi dinda, tô lindão né? Pode falar.-Falou todo todo, se achando.
-Cê tá sim meu amor, você é lindo.-Falei e abri a minha bolsa, tirando de lá a corrente de ouro com crucifixo que eu comprei pra ele.
Henri: Nunca foi sorte, sempre foi Deus.-Juntou as mãos, dando uma de crente e eu dei risada, colocando a corrente no pescoço dele.
Lucca: Mais palhaço que o Ht, só tu mermo.-Negou com a cabeça e o Henri riu.
Escutamos umas batidas na porta e em seguida ela foi aberta revelando uma moça que, pelo jeito que tava vestida, eu deduzi ser uma acólita.
-Licença.-Entrou.-O padre mandou informar que a cerimônia já vai começar.
-Beleza.-Falei e ela olhou pra mim, o olhar dela parou na fenda do meu vestido.
-Não é muito ético esse tipo de vestuário aqui na igreja, moça. Se quiser eu empresto algo pra se cobrir.
-Ah...-Falei querendo cavar um buraco aqui mesmo pra me enfiar lá dentro, de tanta vergonha.
Levar esporro de crente é outro nível, fico com medo de responder e acabar aumentando a minha sentença lá no inferno.
Lucca: Porra, bandido tá sendo padrinho e o que te preocupa é a roupa dela? Vamo agilizar nega, tenho b.o pra resolver.-Ela só concordou com a cabeça e foi saindo.
Assim que ela saiu o Ht e a Dri já vieram chamar a gente pra ir se posicionar lá na frente. O Lucca pegou o Henri no colo com um braço só e fomos esperar o momento da entrada.
Henri: Que horas isso vai terminar?-Perguntou pra Drika enquanto brincava com o piercing no natiz do Lucca.-Eu tô com fome mãe.
Drika: Logo logo, meu amor.-Se aproximou e deu um beijo na bochecha dele que fez biquinho.-Coisa mais linda da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Reinício. ‐ Livro II
Romance+16| Reinício: Ato ou efeito de reiniciar, de iniciar novamente, de dar início mais uma vez; recomeço. Nossa história não terminou do jeito que a maioria termina, com um final feliz, mas você está de volta e eu vou correr atrás do nosso reinício. 2°...