Alguns dias depois...
MARIANA.
Olhei o meu celular tocando pela quarta vez hoje e já peguei na intenção da desligar, mas a Drika pegou da minha mão e deslizou o dedo na tela, atendendo a ligação do Pedro.
Drika: Oi amado. Mariana está ótima, não precisa se preocupar. Dá pra parar de ligar? Ela tá tentando relaxar, obrigada e feliz Natal.-Desligou e jogou o celular no meu colo.
Ana: Do nada Feliz Natal, puta que pariu.-Riu alto.
Esses dias que passei longe serviram pra refletir bastante, fiquei longe de tudo real... obviamente mantive contacto com a Evelyn por conta dos assuntos da clínica, mas o resto eu isolei.
Eu não fico com raiva do Pedro por ser insistente, sumi do mapa sem nem dar explicações.
Aluguei um bangalô de frente pra praia aqui em Ipanema um dia depois do papo com a minha mãe e vim sem pensar duas vezes, só falei pra Drika e pra Ana onde eu tava porque elas não paravam de me importunar, até ligar pra polícia elas disseram que iam se eu continuasse sumida.
Vir pra cá foi a melhor decisão que tomei. Sinto que a minha energia foi renovada, o ódio que eu acumulava dentro de mim foi dissipando com o passar dos dias e eu tô bem mais leve.
Olhei o Khalil e o Henri jogando bola enquanto a Drielly e a Safira faziam castelos na areia com o kit de praia que eu comprei pra elas.
Porra, se eu falir vai ser por conta dessas crianças, eu tô avisando. Isso que dá ser a tia sem filho, sobra tudo pra mim e eles não têm dó de pedir quando querem algo não.
-Amiga tira uma foto aqui pra mim, por favor.-Pedi pra Drika e ela pegou o celular da minha mão.
Me afastei, abaixei a minha saia jeans, coloquei as minhas tranças pra frente e os óculos no rosto antes de fazer pose.
Agradeci ela, e me sentei de volta na minha canga quando ela terminou. Peguei o meu celular, vendo quais fotos eu ia postar. Eram umas dez, mas eu só gostei de três então iam ser essas mesmo.
O resto da manhã foi tranquilo, gostosinho na companhia das meninas e das crianças. Comemos um café da manhã brabo em um quiosque e depois fomos nos arrumar pra voltar pra favela.
Faz uma semana que não falo com a minha mãe, tô morrendo de saudade. Peguei a mala com as coisas que eu trouxe e deixei no carro, depois fui pro bangalô do lado deixar a chave com a filha do proprietário.
Agradeci pela estadia e depois fui pro meu carro. As meninas já tinham ido na frente mas mesmo assim não demorei pra alcançar elas, o trânsito tava brabo nessa manhã.
Quando chegamos na favela elas foram pra casa e eu fui subindo até na rua da minha mãe.
Peguei só o meu celular e desci do carro, indo dar algumas batidas no portão.
Lúcia: Quem é?-Gritou.
-Sou eu mãe, Mariana.-Falei e logo o portão foi aberto.
Lúcia: Oi meu amor, que saudade.-Sorriu.-Eu posso te abraçar?
-Claro que pode mãe, que pergunta é essa?-Ela me puxou pra um abraço super apertado, e retribuí com muito prazer.
Abraço de mãe é simplesmente coisa de outro mundo.
Lúcia: Como você tá?-Pegou na minha mão e fomos entrando.
-Eu tô bem, esse tempo sozinha foi terapêutico e crucial para o restabelecimento da minha saúde mental. E você?
Lúcia: Eu tô ótima, tirando a saudade né.-Deu um sorriso fraco e aí que eu reparei mais nela.
Tinha emagrecido. Não radicalmente, mas foi coisa de uns três quilos. Me senti até mal.
-Você tá bem mãe?-Perguntei preocupada.
Lúcia: Agora que você tá aqui eu tô ótima. Vou fazer o almoço, o que você quer comer?
-Feijoada, mó tempão que não como.-Ela assentiu e foi pra cozinha.
Me joguei no sofá e fui postar as fotos de mais cedo no insta. Recebi até um comentário minimamente maldoso, fiquei pesando na minha balança mental os prós e contras de responder. Foda-se, vou responder sim.
▪︎
Curtido por @pinheiro_dri e outras 100 524 pessoas.
@Mariana.Andrade Eu tenho que ser essa vadia, porque essas vadias querem ser eu...
Ver todos os 1.500 comentários
@dojacat Miss u.
➥ Miss u more!@eucamilly Se acha mas que tudo e todos. Ridícula.
➥ Esse tempo que você perdeu comentando isso aqui, você podia ter usado pra dar uma olhada na gramática e aprendido algo útil. Mas=Porém/Mais=Quantidade. Da próxima vez que tu quiser tacar hate em alguém, escreve direito pelo menos.@ht_vieira Orra, Marimari jantou cedo hoje.
➥ Kkkkkkkkkk, você para hein.▪︎
Deixei o celular de lado e coloquei a mão na minha barriga que já tava doendo de tanto que eu tava rindo.
Me levantei depois de rir igual uma retardada por um bom tempo e falei pra minha mãe que ia apanhar um ar lá fora.
Calcei minhas havaianas antes de sair de casa e fui descendo a ladeira, indo pra boca principal.
Foi só chegar perto que já atraí o olhar daqueles homens pra mim, começaram a soltar piadinha e a falar sobre a minha pessoa como se eu nem estivesse aqui.
Tava quase desistindo dessa idéia estúpida que tive de vir até aqui. Dei meia volta pra ir embora, mas parei e me virei ao escutar a voz do Lucca.
Lucca: Vai geral pro desenrolo nesse caralho se continuarem falando bagulho nada a ver.-Falou pros caras.-E tu.-Apontou pra mim e veio andando na minha direção.-Cê pensa que vai na onde sem falar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Reinício. ‐ Livro II
Romance+16| Reinício: Ato ou efeito de reiniciar, de iniciar novamente, de dar início mais uma vez; recomeço. Nossa história não terminou do jeito que a maioria termina, com um final feliz, mas você está de volta e eu vou correr atrás do nosso reinício. 2°...