Estávamos no hospital, na festa de arrecadando de fundo anual, quando Jasper nos liga, Esmee fica alerta, ela pega o telefone de minhas mãos e quase o esmaga no processo, acho que vou precisar de um aparelho novo, quando ela desliga a ligação, eu vejo a preocupação, o pânico em sua face, agora sou eu quem está preocupado.
- Amor, Alice teve uma visão.
- Isso é...
- Não você não entendeu! Ela viu Aro.
Eu engulo em seco, sempre considerei Aro um bom amigo, mas depois da quase exceção de nossa neta, passei a desconfiar mais das pessoas, principalmente das reais intenções de Aro. Uso todo meu alto controle para tranquilizá-la embora eu mesmo não esteja, olho as pessoas a minha volta, os humanos parecem não notar nada fora do comum.
- Ela te contou a visão? Sobre o quê era?
- Não, só pediu para que nós irmos direto para casa.
Casa? O quê... Renesmee!
Bem nessa hora o diretor me chama para um discurso. Essa não! Se eu sair daqui sem fazê-lo série um médico ingrato e ainda posso prejudicar o hospital, eu não posso fazer isso! E se eu usar meus poderes irei expôr aquilo que tive tanto trabalho de esconder. Eu olho para Esme e ela sussurra que nosso filhos irão cuidar disto. Com desagrado eu subo no palco e penso no discurso mais comovente e rápido que posso. Minha família precisa se mim.Quando saímos do hospital, assim que eu termino meu discurso, o diretor fica sem palavras de quão 'rápido' eu saí de lá, segunda terei muitas explicações para dar. Esmee já pegou o carro e dirigimos o mais rápido que o trânsito permite, estou quase afundando meu pé no assoalho, quando vejo nossa casa me esforço para parar. Quando passamos da porta nós sentimos o cheiro de todos lá em cima com Renesmee.
Quando eu chego no topo da escada eu vejo ela ao telefone, ela pôs no viva-voz e todos podem ouvir a voz de Aro, sua fala é mansa e muito aveludado, com se tivesse ensaiado o telefonema e talvez tenha, mas convivi com Aro o suficiente para saber que não faria diferença, ele é sempre assim: maquiavélico.
Sinto Jasper usar seus poderes para controlar a situação, pela cara de Edward talvez ele devesse usar uma dose ainda mais forte, Edward está quase voando na garganta de Jacob e o matando. E quando Aro fala sobre outros híbridos, a reação de minha neta estraga tudo, sinto Jasper usar uma dose latente para fazê-la dormir e eu pego o telefone.
- Alô, Aro, aqui é Carlisle quem fala.
- Carlisle, como anda a vida?
- Bom, eu acabei de ser laureado no trabalho.
- Ah, sim, médico?
- Isso mesmo.
Como se vampiros esquecessem.
- Anda tendo muito trabalho?
- O de sempre, abrindo peitos e colunas, pondo osso no lugar, sabe trabalhar de cirurgião geral.
- Ah, sim, fascinante.
Não acredito muito nisso, mas melhor ficar quieto, vamos ver aonde isso vai dar.
- E então como andam as coisas na guarda? Muito trabalho?
- Não muito, já faz quase uma década desde o último.
É, eu sei! Esse eu conheço intimamente. Éramos nós o trabalho.
- Existe alguma coisa que eu possa fazer pelo Senhor? Ou pela guarda? Talvez marcar uma visita?
Seria tão bom se fosse só marcar uma visita. Mas não devo alimentar esperança. Aro não é assim.
- Bom, já que mencionou, eu gostaria de algo - touché! Meus filhos olham confusos um para o outro - eu soube que há mais híbridos na Austrália, gostaria de saber se possui mais informações sobre isso.
Isso me pegou desprevenido, nunca pensei quantos como Renesmee realmente poderiam haver. Luto para me recompor, mas meus instintos me dizem que preciso ajudar essas pobres almas.
- Ah, Austrália, não, sinto muito, Aro, minha família e eu nunca fixámos um posto na Austrália ou arredores.
- Ah, entendendo, em todo caso agradeço por tudo mesmo assim, Carlisle, boa sorte com as cirurgias.
- Agradeço, Aro, foi um prazer ouvir a voz de um velho amigo, é sempre bom.
Dito isso, Aro desliga. Olho para minha família, todos estão pensando a mesma coisa: quantos híbridos existem?
- Carlisle - Edward me chama - você não pode acreditar nele!
- Edward, o que ele ganharia mentindo? - eu pergunto.
- Não sei! Mas nada de bom pode sair disso.
- Carlisle, eu concordo com Edward - Todos nós nos voltamos para Jasper e ele continua - em parte, Aro é astuto demais para nos ligar só para nos dar notícias ou pedir informações, uma coisa é certa ele quer algo de nós.
- Mas e os híbridos - Bella o interrompe - eles estão lá fora, e podem está perdidos sem ninguém, Renesmee fará de tudo para ajudá-los.
- Exatamente Bella! - Rosalie a interrompe. - É por isso que ele nos ligou, ele queria que ela soubesse que nos soubessemos, pode... pode ser... pode ser uma armadilha.
Emmett até tenta se mostrar invulnerável, mas Rosalie dá uma cotovelada e ele fica quieto.
- Eu concordo com Rosalie, nessa Bella. - Responde Alice.
O clima começa a ficar tenso e Jasper mais uma vez usa seus talentos para nos acalmar. Renesmee continua dormindo. Eu olho para Esmee procurando apóio.
- De qualquer forma, qualquer decisão que tomemos deve ser em família - Esmee nos chama atenção. - Não vai nos levar a lugar nem um, brigamos entre nós. - todos abaixam a cabeça. - Talvez devêssemos consultar nosso amigos, talvez Amon possa saber de algo já que é na Austrália ou nossos amigos do Brasil.
De repente tenho uma ideia e não vai ser muito perigosa.
- Podemos ligar para eles. Vai ser mais rápido que visitá-los, Benjamin disse a Renesmee que instalaria um telefone para que pudéssemos manter contato. Já nossos amigos d'Amazônia é mais complicado, eu pelo menos não me lembro de eles mencionar alguma forma de contado... Jasper pode acordar Renesmee.
Ele fingi-se de ofendido por um momento e a acorda e ela está zangada, olha feio para o tio.
- Viram tudo resolvido. Não precisam brigar. -Esmee diz.
Renesmee fica ainda mais zangada. Jasper nem a olha de vergonha.
- Renesmee querida, o Nahuel ou Zafrina te deram algum contato?
- Não, vovô, eles me disseram só para visitá-los quando pudesse, me disseram que gostam do coração selvagem da floresta e do sabor dos destruidores, mas eu não entendi muito bem a última parte.
Eu imagino o quê seja, mas não me atrevo a dizer, seus pais querem manter sua inocência e eu concordo.
- Mas espera! Quantos híbridos existem mesmo? - Jacob perguntou, ele estava quieto até agora.
Meus filhos começam a discutir e a fazerem aposta, pela informação de Aro são no mínimo 5, mas todos fazem suas apostas, aparentemente o carro de todos é o preço, Esmee está furiosa com Jacob e não é para menos ele instigou o elo fraco da fraternidade desta casa. Até Renesmee quer fazer sua aposta, Jacob acha que será um número de dois dígitos e eu acho que vou trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorecer
FanficATENÇÃO: O conteúdo a seguir é contra indicado a menores de 16 por ter linguagem imprópria, insinuação sexual e violência. Lillythe esteve toda sua existência a procura de seus pais, sua origem, jamais encontrou. Sua fúria e o desejo incontrolável d...