7 Aro

136 8 0
                                    

Em toda a minha existência eu nunca tinha visto um dom tão poderoso e ao mesmo tempo tão perigoso. E certamente será muito difícil explicar a Caius se ela morrer, acho que a devastação que isso poderia causar está muito aquém das habilidades de Chelsea e Corin juntas. De fato eu vi seu rosto e pela descrição do cheiro que o informante tinha, não há dúvidas de que ela é Agnes, a filha perdida de Caius, embora agora atenda pelo nome de Lillythe, ela é a imagem da mãe, os cabelos do pai, maniqueístas como ele e os olhos… são magenta? Isso é curioso, nunca em minha vida conheci vampiros com olhos magenta, nem violeta. Deve ser a dieta, nas memórias do informante eu vi um clã imenso, mais de vinte vampiros, eles se alimentavam tanto de humanos quanto de animais, sempre se mantendo escondidos, um clã curioso bem na região da Polinésia.
Caius ficará louco quando descobrir que sua filha sempre esteve na Polinésia e é uma vampira, definitivamente, ficará louco, vai querer caçar e matar qualquer um que sequer ele desconfiar que tem algo a ver com isso e é por isso que não contarei. Ainda não sei se o poder que ela possuí pode ser controlado ou sequer útil, tê-la aqui seria como brincar com pólvora numa tempestade de raios, contudo com seu poder seríamos absolutos e nada poderia nos parar, seríamos a força da natureza, a vontade dos deuses, a Lei absoluta, irrevogável e definitivamente ninguém poderia nos deter nem mesmo o Clã Cullen com todos os seus aliados poderia nos fazer frente, mas se ela é como Caius, seu manequeismo a impedirá de atacar alguém sem justificativa, ela só executaria as Leis, e não se voltaria contra um inocente, embora tenho certeza que Chelsea poderia distorcer a linha tênue da culpa e inocência que todos têm, ela poderia se tornar a arma mais letal da guarda. Jane iria morrer de ciúmes, certamente que iria, talvez Alec a ache formidável e se eles se tornarem um casal eu poderia manipulá-la melhor, foram eternizados em idades semelhantes, mas pela descrição do informante sua mente é tão afiada que a menor alteração ela notaria, ela é uma general nata, responsável por impor disciplina e a verdadeira líder do clã, seu poder inspira medo por onde é conhecido, ela é letal. Pena que eu não possa pedir conselhos a ninguém. Mas se ela estiver aqui, Caius poderá ser mais poderoso que eu e isso criaria uma rachadura no governo, no nosso governo, podendo ser a nossa ruína. De toda a forma preciso tomar uma decisão logo sobre isso! Porém em meu íntimo eu já tomei, eu quero ser um intocável, eu quero seu poder para minha coleção, só me preocupo com como poderei controlá-la.
Ah, com um toque de mãe! Athenodora deve ser a chave para tudo! Se eu conseguir que Athenodora manipule e controle ela para mim estará aonde deve. Só preciso fazer os arranjos para que tudo termine como deve. Mas antes preciso que Eleazar trabalhe para mim mais uma vez, porém como irei convencer sua mente tão íntegra a servir meus próprios? E o pior, como convencer Caius a aceitá-lo sem comprometer minhas intenções? Ou revelar sobre sua Agnes? E fazê-los cooperarem será certamente um desafio.

Dimitri veio me prevenir que assim que eles dêem por falta do informante irão se mover e ficar alerta. De súbito uma ideia me ocorre. Aviso a todos que teremos uma missão punitiva na Austrália, embora eu acredite que irão se mover pra algum lugar mais ermo na Polinésia.
…ah, talvez seja isso! Eu penso numa desculpa, se Caius acha que é uma missão punitiva ele irá se distrair e não irá fazer muitas perguntas, mas e se eu dizer que o poder da jovem causar uma grande devastação… ah, não! Ele não vai cair!… Já sei vou por medo, irei ajustar sobre os reais danos que o poder de Agnes pode causar, depois quando ele ver que ela é a filha perdida de Caius ira ficar empático… É esse plano deve funcionar, só tenho que garantir que Chelsea esteja pronta para cuidar dos detalhes e Eleazar pode me ser útil, se o clã é tão grande assim, deve ter vampiros dotados, só preciso garantir que ele não note isso… Mas pelo que vi, há vampiros híbridos, meio humanos, sem talentos pelo que vi na mente do informante, então talvez ele fique feliz se eu polpá-los e deixar ele levá-los com ele ou para os Cullen, é ele deve ficar bem feliz com isso, talvez até esqueça que eu sou como sou. É de fato um bom plano, embora seja arriscado, precisarei de muitas pessoas para funcionar.
Mando a nova humana ligar para o contato de Eleazar e para os Cullen, vamos ver o que eles pensaram quando descobri que existem mais meios vampiros pelo mundo. Até que essa humana subiu no meu conceito, ela achou aquela notícia sozinha e deve a valentia de descer e nos mostrar, Macus acha que talvez ela não morrar esse mês.

AlvorecerOnde histórias criam vida. Descubra agora