2 Caius

326 23 13
                                    

A lembrança daquela Noite invande a minha mente, de todas as lembranças de minha vida humana, porquê essa é a única que não me abandona? Athenodora passa as mãos em meus cabelos.
– O quê foi, amore mio?
– Aquela lembrança de novo.
Respondo sem olhar em seus olhos, não quero o seu julgamento, sei que ela me culpa, sempre me culpou, até eu me culpo, mas procurei por um século qualquer vestígio de nossa filha durante os últimos anos de nossas vidas humanas e o primeiro século como vampiros, mas nada, nunca encontrei nada. Meu único alento foi ter feito os empregados pagarem por seu discuido, nem mesmo com a ajuda dos poderes de Aro eu consegui algo, mas talvez tenha me juntado a Aro tarde de mais para isso.
– Eu também me lembro – Ela começa em seu tom melódico, posso sentir as notas de tristeza e amargura em sua voz, seu olhar é vazio. –  Naquela Noite, se não estivéssemos dado aquela festa… Se eu tivesse descido com a nossa menina co...
Eu seguro suas mãos para que olhe para mim, não posso deixá-la se torturar assim! Quando a culpa é minha! Eu deveria saber que aqueles empregos erram inúteis!
– Não se torture, querida. – Ela me olha nos olhos com seus belos olhos vinho. – Olhe pelo lado bom, nossa menina não teve que viver nossa maldição.
Ela recosta sua cabeça em meu peito e fecha os olhos, sei que ela assim como eu vive com essa culpa, com a ira de um pai impotente que perdeu sua filha aos três anos de idade. Aro me disse que isso contaminou a minha transformação e me deu o poder de odiar intensamente, ele diz isso por que não me conheceu em vida! Se não saberia que odiar sempre foi meu esporte, eu era um Senhor importante em meu reino, comandei exércitos durantes anos de guerras, mas meu passatempo favorito sempre foi as execuções das Leis. Ah, era tão glorioso ver um culpado sendo punido, em especial quando gritavam, minha pequena Agnes amava me acompanhar, Athenodora não gostava muito, mas Agnes sempre foi parecida comigo.

Quando retorno ao salão dos tronos Marcus já está lá, como se fosse preso ao seu trono, com sua face moribundo como se a cada segundo pedisse para morrer. É assustador e incrível como o mal de perder uma parceira pode influenciar um vampiro. Ele me informa que a nova secretária está com muitos gases intestinais e os guardas estão apostando quanto tempo Aro levará para matá-la, talvez o dia de hoje seja melhor do que eu pensei, não devo precisar dos talentos de Corin, hoje. Os gritos dos humanos sempre melhoram meu dia.
Minutos depois Aro chega ele parece feliz, o cheiro de Sulpicia está tão entranhado em si que talvez Marcus piore.
– Os guardas reportaram que a secretária está poluindo o ar.
Aro me olha e manda chamar Felix, ele nos dá o relatório completo do tempo que estivemos fora, Aro manda chama a humana, ela vem com a cabeça erguida se contralando para não tremer, que pena gosto quando tremem, o pânico é o melhor sabor.
– Ada, querida, não tenha medo.
Aro levanta e toca em seu rosto, ele sorri e faz um sinal para os guardas, Dimitri e Félix a levam aos berros arrastada pelos braços, ah, os gritos estão mais distante.
– Alguma notícia?
Eu olho para Marcus.
– Não. – Marcus responde com sua voz moribunda.
– Quando a nova humana chegará?
– Creio que amanhã, alguém precisa atender o telefone.
Eu sorrio com a ideia.

Ao nascer da Lua já estamos estudando sobre as reformas gramaticais da Língua Italiana, a cada ano fica mais difícil achar algo interessante. Quando Santiago vem com a nova humana, isso foi rápido até para os talentos de Heidi, ela está carregando um iPad, ela nos mostra o vídeo, nele há uma reportagem de um telejornal australiano falando sobre sumiços mistérios de quinze pessoas, parece normal até eu ver a aparência de duas adolescente e uma criança nos braços duma, não consigo ver seus rostos. Eu olho de Aro para Marcus.
– Talvez sejam um clã novo – Aro encara Marcus e ele continua falando – Ainda não sabem todas as regras...
– A Lei existe para todos, Marcus sem excessões! - Eu o encaro, meu olhar é duro.
– Bom, talvez devêssemos averiguar - Aro nos chama atenção – Lion vá chamar Jane, Alec e Afton.
Uma equipe de patrulha. Seria tão bom uma execução no estilo antigo.

Jane, Alec, Afton, Demitri e Félix são escolhidos para a missão, irão investigar. Aro me garantiu que se tiver uma execução em larga escala estaremos presente. Isso com toda certeza aliviaria meu tédio.

AlvorecerOnde histórias criam vida. Descubra agora