_________________________________
Aviso rápido
Gente, sobre o apelido "bruxinha" não tem nada com o filme não, até porque comecei a escrever o livro bem antes do filme ser lançado, comecei a escrever ano passado. É algo bem pessoal na verdade. Só não queria ter que responder comentário por comentário explicando isso kkk
Sobre o sumiço:
Eu não tava muito bem, mas já tô melhor.
Vamos ao capítulo:___________________________________
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°Antony
Um mês, fazia um mês que eu e Felipe procurávamos brechas onde Aiyanna ficasse segura. Felipe havia me confessado que o atirador era só um ator, mas temia por Aiyanna depois de ter descoberto algo sobre a Luísa.
Flashback
- Por quê resolveu ajudar? - pergunto desconfiado.
- Isso é importante? - Felipe procurava alguma coisa que nos ajudasse. Estávamos no escritório da Luísa.
- Ja estamos procurando algo fazem duas semanas, e até agora não sei seus motivos. Como posso confiar em você? - pergunto encostado na estante mas ele continua calado - Vou voltar para o meu quarto, não vou ficar nesse seu joguinho estúpido por mais tempo.
- Ela matou minha namorada, Ok? Ela matou a Brenda. - Felipe fecha a gaveta com força.
- Brenda? Como assim? Se explicar do início eu agradeço. - Felipe senta na cadeira e eu continuo em pé. Escutei Felipe falar da Brenda por alguns minutos, era nítido para mim o quão apaixonado ele estava, o jeito que ela a descrevia formava uma imagem clara da Brenda na minha mente. Ele contou como confiou na irmã, como o acidente aconteceu de repente e então ele ficou calado por longos minutos - Ainda não entendi como Luísa tem algo a ver com isso.
- Não foi um acidente, Luísa...- ele para novamente - Na noite que aconteceu o acidente, eu iria com a Brenda a um bar onde estava acontecendo um recital de poesia, mesmo eu odiando aquilo, sabia como a Brenda amava e faria aquilo por ela. Mas Luísa precisou de mim, ela estava mal por causa de alguma coisa que nosso pai disse, e na mesma noite a Brenda... - lágrimas descem devagar pelo rosto dele - Luísa mandou cortar os freios do carro dela.
- Como tem certeza que foi a Luísa? - pergunto curioso.
- Ela tem ou tinha um arquivo. - ele levanta - Estava aqui. - ele aponta para a mesinha no canto - Não está mais. Nesse arquivo tinha várias cópias de emails onde ela falava com alguém, a pessoa cortou os freios do carro da Brenda, no arquivo também tinha fotos do acidente, fotos do corpo da Brenda... - ele suspira - Ela guardava como um tipo de troféu.
- Doente...- sento na poltrona.
Flashback off
Ficamos na biblioteca sempre que a Luísa não estava em casa, pensando, planejando, perdendo a esperança. Felipe sempre acabava com o livro "Alice no país das maravilhas" em mãos.
- O que tem de tão interessante nesse livro? - pergunto sentado na cadeira do canto.
- Brenda me deu esse livro, quando tive um ataque de raiva. - ele sorri - Ela deixou um recado.
- Qual? - me aproximo dele e ele me entrega o livro, no verso da capa do livro estava escrito em letras coloridas:
"Para quando estiver perdendo a esperança. Lembra das maravilhas que ainda existem para descobrir na vida."
- Brenda sempre foi minha parte boa. - Felipe sorri e devolvo o livro para ele - Não vamos desistir, uma hora a Luísa vai abrir uma brecha.
- Seria tão mais fácil se Aiyanna soubesse, mas não posso colocar ela em perigo. - suspiro frustrado.
- Ela só estaria em perigo se minha irmã soubesse. - Felipe devolve o livro para prateleira.
- Não posso arriscar.
- Aiyanna é esperta, ela seria de grande ajuda...
- Felipe, não! - levanto - Aiyanna vai querer matar Luísa, e se for para ter esse desfecho, prefiro eu mesmo matar ela.
[...]
Aiyanna
Acabei indo dormir ainda mais tarde do quê eu pretendia por causa da Freya e da Guinevere, ficamos assistindo série a madrugada quase toda, dormi antes das duas e quando acordei, as duas estavam capotadas. Fui direto para o escritório, estava com um novo projeto de um amigo do Sr. Campbell que queria decorar o apartamento da filha que tinha acabado de casar. Mas no momento em que eu peguei minha xícara de café, a campainha toca.
- Maldita, ainda vou te arrancar daí. - vou atender a porta e assim que abri a porta, lá estava Felipe com aquele jeito bad boy dele - Bom dia estranho.
- Bom dia princesa. - ele tira o óculos de sol e me olha de cima a baixo, Felipe tinha se tornado um grande amigo durante esse tempo que passou, mas as vezes eu tinha vontade de dar um soco nele - Ocupada?
- Mais ou menos. - dou espaço para ele entrar e volto para o escritório e ele me segue.
- Projeto novo? - ele senta na poltrona.
- Não, o mesmo...- sento na minha cadeira e volto para o meu fichário.
- O apartamento da patricinha. - ele não gostava nem um pouco dessa garota.
- O que quer Felipe? - fecho o fichário.
- Não muita coisa...- ele sorri - Quero te arrancar desse apartamento, você não sai faz muito tempo.
- Não quero sair Felipe...- volto minha atenção para as imagens que eu tinha separado de referência, a maior parte com móveis rosas por preferência dela.
- Ainda está triste por causa do Antony?
- É mais que isso... - suspiro - Me senti traída. Ele sempre odiou sua irmã, sem querer ofender, mas ela é uma vaca.
- Não ofende, ela é realmente uma vaca. - ele revira os olhos - Antony pode ter tido os motivos dele...
- Não, se for para defender ele é melhor sair daqui Felipe.
- Não estou defendendo, é só que...
- É só nada, ele escolheu ficar com ela, depois de todas as declarações que ele fez para mim, ele fez todo aquele discurso e terminou comigo, só para ficar com ela. - sem perceber acabo aumentando o tom da minha voz.
- Ele... - Felipe pausa - Quer saber? Foda-se! Vou te levar para um lugar.
- Qual?
- Vai se arrumar, te conto no caminho. - Felipe praticamente me expulsa do meu próprio escritório.
[...]
Por mais que eu perguntasse, Felipe não me contava onde ele estava me levando, apesar de todas as ameaças que eu fiz sobre castrar ele, ele não me contava. Quando entramos em uma estrada no meio do mato, um alerta tocou na minha cabeça.
- Onde estamos? - pergunto olhando pela janela.
- Você vai descobrir. - ele fala sério, concentrado na estrada.
- Felipe...
- Aiyanna, só não aguento mais você triste, tá na hora de acabar com essa confusão. - ele me olha por alguns segundos - Mesmo que você comece a me odiar.
_________________________________
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Ex-namorado [EM REVISÃO]
Novela JuvenilAiyanna é uma decoradora de interiores que vive no Canadá, seu namorado, Arthur, sempre foi um rapaz doce e amoroso, o que ela não esperava era que ele seria capaz de mentir e trair. Antony era formado em arquitetura, mas havia desistido da profissã...