XXXVIII

18.3K 1.2K 283
                                    

_________________________________
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Aiyanna

Felipe me entregou o arquivo e olhei para os dois que me olhavam apreensivos, então abri o envelope e tirei uma pasta preta de dentro com o nome "Arquivo B" em vermelho na frente.

- Esse arquivo é a nossa porta de liberdade. - Antony me olha sorrindo.

- Precisamos saber tudo que tem dentro e separar as coisas realmente relevantes. - Felipe tira tudo de cima da mesa e abro a pasta tirando tudo de dentro. Havia várias fotos dos machucados no corpo da Brenda, fotos do acidente, emails, faturas pessoais e de um hospital, entre outros papéis.

- Eu analiso os emails. - Felipe pega as páginas e deixamos, deveria ser difícil ter que olhar todas aquelas fotos. Afastei tudo aquilo e entreguei as faturas para Antony.

- Vou ver se encontro algo relevante nesses papéis. - falo pegando o restante. Cada um de nós foi para um canto da sala e começamos a analisar os papéis.

Nas folhas que fiquei responsável encontrei fotos de uma casa pequena no que parecia ser a floresta, papéis de um contrato de aluguel, o endereço da casa, e então o mais bizarro, cópias de algum laudo médico com várias partes riscadas onde só era possível ver o nome do médico e o nome da paciente.

- Quem é Flora? - pergunto olhando para Felipe e ele me olha confuso.

- O nome Flora também aparece nessas faturas de hospital. Por que ela guardaria faturas de hospital em uma pasta que seria da Brenda? - Antony pergunta mostrando os papéis.

- Já é bizarro ela ter um arquivo de alguém morto. - Felipe fala baixo - Encontrei emails onde ela fala com um mecânico, isso é o suficiente para prender os dois por anos. E enquanto Flora, eu lembro dela falando esse nome, mas quando perguntei ela disse que era uma criança que ela estava ajudando.

- Nos laudos consta que a paciente tinha 20 anos na época, e que só saiu do hospital um ano depois, com uma acompanhante. - falo olhando os papéis - Não é só isso, tem um contrato de aluguel de uma casa e umas fotos dessa casa no que parece ser uma floresta.

- Uma casa? - Felipe levanta e se aproxima dos papéis na mesa que eu separei.

- Não é só isso, nas faturas além de ter o nome de uma oficina de carros e as do hospital, tem faturas com o nome de uma empresa de segurança. - Antony se aproxima e mostra para nós dois.

- Eu conheço essa casa... - Felipe pega as fotos nas mãos - Passávamos os verões lá por causa do lago que ficava a alguns metros, aquele mesmo lago que Brenda amava, mas a casa foi vendida e fica bem no meio da floresta. Acha que é um contrato antigo?

- No contrato tem a data de oito anos atrás, e o nome Flora como atual ocupante. - mostro o contrato.

- Olha - Antony mostra mais faturas - Faturas de aluguel do mês passado, também com o nome Flora.

- Ou seja, quem vive lá, também participou do assassinato da Brenda. - Felipe coloca os papéis na mesa - Esse Flora pode ser alguém que sabe ou participou disso e agora está chantageando minha irmã.

- Sua irmã deve está usando o contrato de aluguel como uma desculpa para pagar o que essa mulher pede e disse que vendeu a casa para ninguém desconfiar. - falo olhando os papéis mais uma vez - Essa Flora ainda deve morar por lá.

- Mas tem a empresa de segurança, se ela está lá, com certeza não está sozinha. - Antony fala sentando na cadeira ao meu lado.

- Vou até lá, sou o irmão da Luísa, apareço com esse contrato e pergunto quem é o proprietário, invento alguma desculpa do tipo que o aluguel está atrasado, sei lá. - Felipe fala já pegando o contrato e a chave do carro mas Antony segura ele.

O Irmão do meu Ex-namorado  [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora